Retornando aos trabalhos...
Colei os rodeiros nos braços
Adicionei uns detalhes na traseira.
E vamos ao superdetalhamento. A cobertura da transmissão recebe os parafusos. São muitas peças. Mas o resultado é muito bom:
Aqui as peças que compõe a transmissão. Percebam a quantidade de detalhes que ficarão ocultos no final da montagem:
Daí estão praticamente terminados os trabalhos na parte inferior. Vamos começar a montar a estrutura do carro.
As vezes é válido ultrapassar a montagem sugerida na folha de instruções. A Dragon recomenda adicionar os detalhes da estrutura nesse estágio e depois colar a parte superior a inferior. Mas esperando algumas dificuldades na hora de acertar as quinas e junções das peças grandes, prefiro montar primeiro o conjunto e adicionar os detalhes depois. Se for preciso emassar e lixar eu não vou precisar me preocupar em perder detalhes ou quebrar peças menores.
A Dragon nesses kits não é muquirana. Ela incluiu na caixa dois conjuntos de paralamas. Um com furos para fixar as ferramentas (as ferramentas vem em duplicata tambem. As com suporte em plastico e as mesmas para suporte de PE) e outro liso, para fixar os suportes em PE. Como eu amo PEs vamos ao liso.
Reparem que existem detalhes nos dois lados dos paralamas.
E agora um dry run...
E vamos preparar os trilhos. Limpar peça em resina
Tudo limpo, vamos preparar a suspensão. Tentei várias opções, e gostei muito dessa posição:
Daí eu fiz o seguinte: Deixei o tanque apoiado como eu queria, mexi nos braços da suspensão para deixar a coisa toda no lugar. Usando a cola líquida, apliquei com um pincel fino cola diretamente nos braços. Como a cola líquida age por capilaridade, ela escorre por dentro dos braços até encontrar um ponto de contato, onde então gera a fusão entre as peças. É banalmente simples, é só pingar e deixar a cola agir, depois de alguns segundos a coisa está firme no lugar. Olha como ficou:
Agora o negócio é trabalhar nas esteiras!