Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - Finalizado!
Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - 05/03
Continuando...
Pintei as laterais do cockpit com RLM 66 e fiz alguns desgastes.
Teste de encaixe.
Inté.
Pintei as laterais do cockpit com RLM 66 e fiz alguns desgastes.
Teste de encaixe.
Inté.
Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - 05/03
Seguindo...
Para fechar a fuselagem com o cockpit e parte do motor, é preciso colar os escapamentos e bequila.
Atençao na hora de retirar os escapamentos da árvore, a base é muito delicada e existe 6 suportes em cada um.
Ôh Mineiro, presta atenção! Eu não disse que era preciso tomar cuidado nessa hora!!!
Resolvido o problema, colei na fuselagem. Fica com um aspecto muito bacana.
Inté então.
Para fechar a fuselagem com o cockpit e parte do motor, é preciso colar os escapamentos e bequila.
Atençao na hora de retirar os escapamentos da árvore, a base é muito delicada e existe 6 suportes em cada um.
Ôh Mineiro, presta atenção! Eu não disse que era preciso tomar cuidado nessa hora!!!
Resolvido o problema, colei na fuselagem. Fica com um aspecto muito bacana.
Inté então.
-
- Admin.
Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - 06/03
Brettas, os modelos A tem um macete para colocar o cockpit. Feche a fuselagem, e depois insira o cockpit para que ele fique na posição correta.
VEja a seco se neste a técnica funciona também
Vade retro goiabão!
Julio,Júlio Urubu escreveu:Brettas, os modelos A tem um macete para colocar o cockpit. Feche a fuselagem, e depois insira o cockpit para que ele fique na posição correta.
Vou dar uma olhada, mas esse aí tem um encaixe que não sei se da pra colocar com a fuselagem colada.
Um abraço,
Brettas
Seguindo...
Comecei a colar o motor e o cockpit.
É preciso cortar um pedaço aqui, no encaixe do motor com o suporte do escapamento. Nos dois lados.
Os pinos de encaixe são pequenos e é preciso atenção na hora de colar, pois não tem um bom encaixe
Tive problemas para acertar a fuselagem colando o cockpit e a baia das MGs como manda o manual.
Inté.
Comecei a colar o motor e o cockpit.
É preciso cortar um pedaço aqui, no encaixe do motor com o suporte do escapamento. Nos dois lados.
Os pinos de encaixe são pequenos e é preciso atenção na hora de colar, pois não tem um bom encaixe
Tive problemas para acertar a fuselagem colando o cockpit e a baia das MGs como manda o manual.
Inté.
Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - 08/03
Continuando...
Mais alguns problemas!
Vou desmontar tudo e ver o que está errado.
Consegui colar o cockpit e a baia das MGs, mas essa área, não ficou perfeito o ajuste com a fuselagem.
Aqui um teste para ver como ficaria com o capô do motor... Ôh tristeza!!!
Brettas feliz com os detalhes que o kit apresenta, mas triste com os encaixes!:sad:
Inté.
Mais alguns problemas!
Vou desmontar tudo e ver o que está errado.
Consegui colar o cockpit e a baia das MGs, mas essa área, não ficou perfeito o ajuste com a fuselagem.
Aqui um teste para ver como ficaria com o capô do motor... Ôh tristeza!!!
Brettas feliz com os detalhes que o kit apresenta, mas triste com os encaixes!:sad:
Inté.
-
- Admin.
Eu avisei... tem que unir as fuselagens, depois instalar as partes internas...
Vade retro goiabão!
Júlio,
O motor não dá pra ser instalado com a fuselagem unida. Ele tem que encaixar entre os escapamentos.
Já descolei sem problemas e hoje a noite vou ver qual é o problema.
Valeu!
Um abraço,
Brettas
O motor não dá pra ser instalado com a fuselagem unida. Ele tem que encaixar entre os escapamentos.
Já descolei sem problemas e hoje a noite vou ver qual é o problema.
Valeu!
Um abraço,
Brettas
Estava relendo o trecho do livro do Willi Heilmann em que ele conta o encontro com Robert Weiss e seu primeiro vôo num 190 D, vou traduzir e colocar aqui para ilustrar o tópico.
Legal Augusto!Augusto escreveu:Estava relendo o trecho do livro do Willi Heilmann em que ele conta o encontro com Robert Weiss e seu primeiro vôo num 190 D, vou traduzir e colocar aqui para ilustrar o tópico.
Robert Weiss foi o primeiro piloto a obter uma vitória voando o 'Dora' e foi sobre um spitfire. Voou 471 missões com 121 vitórias confirmadas.
Aguardamos.
Um abraço,
Brettas
Editado pela última vez por Brettas em 08 Mar 2010, 20:13, em um total de 1 vez.
Seguindo...
Consegui separar uma lateral e agora é procurar onde tá dando o pau!!!
Inté mais.
Consegui separar uma lateral e agora é procurar onde tá dando o pau!!!
Inté mais.
-
- Plastimodelista
Caro Brettas,
Voce ainda não viu nada!
Quando for a vez de juntar as asas na fuselagem, vais ficar louco de raiva; e ainda tem os encaixes dos ailerons nas asas que é de chorar....
Estou tentando montar um desses também, mas não sei se vou conseguir chegar aos finalmentes sem picá-lo em mil pedacinhos.
Seguirão oportunamente fotografias do embate.
Boa sorte e abraços,
Luiz Fragelli
Voce ainda não viu nada!
Quando for a vez de juntar as asas na fuselagem, vais ficar louco de raiva; e ainda tem os encaixes dos ailerons nas asas que é de chorar....
Estou tentando montar um desses também, mas não sei se vou conseguir chegar aos finalmentes sem picá-lo em mil pedacinhos.
Boa sorte e abraços,
Luiz Fragelli
Que pedreira, vixi...!!!
Mas tá ficando bacana, com certeza.
Mas tá ficando bacana, com certeza.
lfragelli escreveu:Caro Brettas,
Voce ainda não viu nada!
Boa sorte e abraços,
Luiz Fragelli
Fragilli,
Cai na besteira de fazer uma das portas da MG 151 nas asas fechada e o trem desandou! A Eduard manda cortar um pedaço e quando você tenta encaixar a porta, ela não cobre tudo!
Tô achando que, ou eu não sei montar ou os encaixes são horríveis!
Acho que seria interessante para os próximos Eduard, fazer um review do kit depois de montado.
Um abraço,
Brettas
-
- Admin.
Foi nesse problema das armas das asas que parei o A-5... Não pode fazer o recorte no limite indicado não.. Acho até que o melhor memso é tirar o relevo das portas, e naão recortar as asas...
Eles tem feito avião para ficar aberto, e quando você quer fazer fechado mostrando todo o perfil, tem que modificar o kit...
Eles tem feito avião para ficar aberto, e quando você quer fazer fechado mostrando todo o perfil, tem que modificar o kit...
Vade retro goiabão!