BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) FINALIZADO!!!!
-
- Plastimodelista
BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) FINALIZADO!!!!
Caros Amigos;
A Convite do meu amigo irmão, Julio, vou montar o kit da Eduard recebido pela APRJ.
O review do kit está aqui: http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=799
A principio posso afirmar que o plástico é bom!! mas as vezes isso pode ser só a primeira impressão, nesse caso não foi! começando a montar a cabine posso afirmar que os encaixes são precisos!
segue fotos e a montagem da cabine posterior do artilheiro não está coma s peças coladas, elas encaixaram!
Continuo em breve !
A Convite do meu amigo irmão, Julio, vou montar o kit da Eduard recebido pela APRJ.
O review do kit está aqui: http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=799
A principio posso afirmar que o plástico é bom!! mas as vezes isso pode ser só a primeira impressão, nesse caso não foi! começando a montar a cabine posso afirmar que os encaixes são precisos!
segue fotos e a montagem da cabine posterior do artilheiro não está coma s peças coladas, elas encaixaram!
Continuo em breve !
Editado pela última vez por vini weiss em 13 Fev 2010, 22:02, em um total de 7 vezes.
Re: BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) Montagem
Seja bem vindo, mais um que vou acompanhar.
-
- Plastimodelista
Re: BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) Montagem
Continuando:
Para mim o ponto forte dos kits profipack da Eduard! os PE!
Painel já com o PE:
Caixa de alavancas:
Peças da cabine, sem envelhecimento ou wash!
E com desgaste e wash, ( gosto de fazer pouco, leve, pois os que fiz carregado, no escuro que fica desaparece com tudo, deixando claro melhora a visualização dos componentes); e a sequência com as peças sendo coladas e com um dryfit na fuselagem:
Para mim o ponto forte dos kits profipack da Eduard! os PE!
Painel já com o PE:
Caixa de alavancas:
Peças da cabine, sem envelhecimento ou wash!
E com desgaste e wash, ( gosto de fazer pouco, leve, pois os que fiz carregado, no escuro que fica desaparece com tudo, deixando claro melhora a visualização dos componentes); e a sequência com as peças sendo coladas e com um dryfit na fuselagem:
Re: BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) Montagem 15/11/09
Tô de olho nele... sempre tive vontade de montar um Bf-110.
Vou acompanhar de perto !!!
Abraços
Abraços
-
- Admin.
O cockpit é fantástico!
Um abraço,
Brettas
Um abraço,
Brettas
-
- Plastimodelista
Continuando:
Montei o compartimento de metralhadoras..espere que trime bem com as aberturas do nariz da aeronave!! será que deixo aberto?? não sei se ficará bom a pintura com ele aberto!
Colagem das asas e compartimento do motor! aqui apareceram os primeiros problemas.. a asa tem um problema de ajuste, precisa lixa e ajustes antes de colar, também não ficam bem certas quando coladas a fuselagem, precisa reduzir o degrau que fica e diminuir o ajuste de encaixe na fuselagem! O compartimento do motor na hora de colar, precisa que seja feito por partes para acertar e mesmo assim fica uma sobra na parte inferior que precisará de massa! e tem umas hastes que a carenagem do motor amassa quando colocada...foi assim mesmo!
Bomabas já montadas..tem 2 das grandes e 4 pequenas..que cores elas são??? alguém sabe? o manual manda pintar de Khaki Green, mas nas minhas referências elas vão de rlm 66 até ao rlm 02!!
Trem de pouso principal..bem detalhado!
Um dry-fit dele "ajuntado" hehehe
Interiores das portas do trem de pouso já pintado!
Montei o compartimento de metralhadoras..espere que trime bem com as aberturas do nariz da aeronave!! será que deixo aberto?? não sei se ficará bom a pintura com ele aberto!
Colagem das asas e compartimento do motor! aqui apareceram os primeiros problemas.. a asa tem um problema de ajuste, precisa lixa e ajustes antes de colar, também não ficam bem certas quando coladas a fuselagem, precisa reduzir o degrau que fica e diminuir o ajuste de encaixe na fuselagem! O compartimento do motor na hora de colar, precisa que seja feito por partes para acertar e mesmo assim fica uma sobra na parte inferior que precisará de massa! e tem umas hastes que a carenagem do motor amassa quando colocada...foi assim mesmo!
Bomabas já montadas..tem 2 das grandes e 4 pequenas..que cores elas são??? alguém sabe? o manual manda pintar de Khaki Green, mas nas minhas referências elas vão de rlm 66 até ao rlm 02!!
Trem de pouso principal..bem detalhado!
Um dry-fit dele "ajuntado" hehehe
Interiores das portas do trem de pouso já pintado!
Re: BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) Montagem 22/11/09
Muito bom, estou acompanhando.
-
- Plastimodelista
Re: BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) Montagem 22/11/09
Continuando!
Procedi a fusão da fuselagem e asas! Aqui umas observações; tem que cuidar as linhas de painel, a detrimento de acertar bem a cauda ou o nariz... e na junção das asas também! elas não se ajustam facilmente e devem ser coladas com paciência até acertar o diedro!
Um pouco, mas realmente pouco de massa! e voilá!
Rodas já pintadas e transparências já mascaradas! este kit vem com as mascaras da Eduard!
Procedi a fusão da fuselagem e asas! Aqui umas observações; tem que cuidar as linhas de painel, a detrimento de acertar bem a cauda ou o nariz... e na junção das asas também! elas não se ajustam facilmente e devem ser coladas com paciência até acertar o diedro!
Um pouco, mas realmente pouco de massa! e voilá!
Rodas já pintadas e transparências já mascaradas! este kit vem com as mascaras da Eduard!
Ih! Olha quem apareceu!Fagundes escreveu:Tô de olho nele... sempre tive vontade de montar um Bf-110.
Abraços
Qapla´
-
- Plastimodelista
Re: BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) Montagem 29/11/09
Continuando! 06/12/2009
Após pequenas correções com a massa, mascarei porões do trem de pouso e canopy! apliquei primer e depois fiz um pré shadding.
Após, marcas de esquadrão RLM 01(Weiss) na fuselagem; RLM 04(Gelb) nas pontas inferiores das asas e RLM 09 (Rot) nos spiners, com hélices e restantes pintados de RLM 70
Inferior de RLM 76
Após isso pintei de RLM 74 e mascarei para a pintura de RLM 75, nos lemes fiz uma brincadeira com as tintas para ver o efeito, achei bem satisfatório!
Retirei as mascaras para ver o efeito da camuflagem, gostei! espero que seja aprovada por vocês também.
Após pequenas correções com a massa, mascarei porões do trem de pouso e canopy! apliquei primer e depois fiz um pré shadding.
Após, marcas de esquadrão RLM 01(Weiss) na fuselagem; RLM 04(Gelb) nas pontas inferiores das asas e RLM 09 (Rot) nos spiners, com hélices e restantes pintados de RLM 70
Inferior de RLM 76
Após isso pintei de RLM 74 e mascarei para a pintura de RLM 75, nos lemes fiz uma brincadeira com as tintas para ver o efeito, achei bem satisfatório!
Retirei as mascaras para ver o efeito da camuflagem, gostei! espero que seja aprovada por vocês também.
Re: BF-110G-2 Profipack – Eduard 1/48 (8205) Montagem 06/12/2009
Muito bacana a pintura.
-
- Plastimodelista
Augusto..preciso da tua opinião!!!Augusto escreveu:Muito bacana a pintura.
achei com pouco contraste a camuflagem do 74/75! está aceitavel? ou clareio o 74??
estou pronto para mascarar ele todo e repintar!
Vini as fotos estão um poco escuras, então não da para ter uma boa ideia das cores. Tenta tirar uma com mais luz.
-
- Plastimodelista
Augusto escreveu:Vini as fotos estão um poco escuras, então não da para ter uma boa ideia das cores. Tenta tirar uma com mais luz.
Duas com mais luz: