Me 110E - Eduard
Me 110E - Eduard
Pessoal, estou montando esse fabuloso kit da Eduard.
O Augusto já tinha feito o review, está aqui: http://www.aprj.com.br/reviews/32.html
O kit é muito diferente do Promodeler. Senti muita diferença ao montar. Mesmo não tendo os pinos de encaixe, o kit é bem mais fácil de montar que o da Promodeler.
Resolvi não fazer passo a passo da montage, e me dedicar em registrar a fase da pintura, o que vou fazer através de vídeos.
Bem, mas aí está o bichão quase pronto para a pintura...
Aqui um vídeo demonstrando uma técnica para substituir puty por sprue. Utilizei muito esse recurso nesse kit. Embora seja de uma engenharia muito boa, falhas na junção da asa precisaram ser preenchidas.
http://www.youtube.com/watch?v=-I6zvC41YYU
O Augusto já tinha feito o review, está aqui: http://www.aprj.com.br/reviews/32.html
O kit é muito diferente do Promodeler. Senti muita diferença ao montar. Mesmo não tendo os pinos de encaixe, o kit é bem mais fácil de montar que o da Promodeler.
Resolvi não fazer passo a passo da montage, e me dedicar em registrar a fase da pintura, o que vou fazer através de vídeos.
Bem, mas aí está o bichão quase pronto para a pintura...
Aqui um vídeo demonstrando uma técnica para substituir puty por sprue. Utilizei muito esse recurso nesse kit. Embora seja de uma engenharia muito boa, falhas na junção da asa precisaram ser preenchidas.
http://www.youtube.com/watch?v=-I6zvC41YYU
Re: Me 110E - Eduard
O meu kit é da versão Weekend, então não veio com as máscaras para cobrir o canopy. Tive que usar a fita mesmo...
Aqui eu tô com uma dúvida, mas não encontrei referencia. O pessoal pode ajudar?
Queria saber como eram os furos nesses escapamentos.
Uma falha a Eduard não injetar isso já furado, com esses slides molds que tanto se falam por aí...
Enfim, tô só esperando descobrir para furar...
Queria saber como eram os furos nesses escapamentos.
Uma falha a Eduard não injetar isso já furado, com esses slides molds que tanto se falam por aí...
Enfim, tô só esperando descobrir para furar...
O Fravin tá montando o kit - MILAAAAAAAAAAAAAAAGRE!!! Agora, pra piorar, só falta o Júlio terminar um dos seus 471 kits pela metade!!!
Qapla´
-
- Admin.
Fravin, este é o escapamento da Quickboost para o 110-E da Eduard, veja se ajuda:
Vade retro goiabão!
Cacete Julio!
Coisa de louco isso daí!
Sei lá o que vou fazer.... Acho que tudo vai entrar na marreta!!!
Coisa de louco isso daí!
-
- Plastimodelista
Muita paciência, Fravin!!Fravin escreveu:Cacete Julio!
Coisa de louco isso daí!
Dá pra fazer ficar assim, como o da Quickboost, mas dá trabalho!
Furação central e depois "usinagem" do retângulo interno com fresa de dentista... !!
Como disse, dá trabalho, mas sai!!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Então me mostre como fazer na próxima reunião que este tipo de furo retangular eu nunca consegui fazer.
-
- Plastimodelista
Posso mostrar como se faz, sim.Augusto escreveu:Então me mostre como fazer na próxima reunião que este tipo de furo retangular eu nunca consegui fazer.
Eu faço furos nos cantos e um central, depois com uma, ou mesmo vários tipos de fresa, vou desbastando até atingir a forma/medida que preciso.
Uso a micro retífica com dimmer para fresar e um mandril manual para furar.
Depois é dar acabamento manualmente.
Como eu disse ao Fravin, dá trabalho, mas sai!
Acredito que os primeiros devem levar cerda de uma hora para ficar prontos. Depois, a mão e os olhos já estão "calibrados", e os outros sairão mais rápido.
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio
-
- Admin.
Isso aí é simples de fazer Augusto. Basta ir em www.luckymodel.com e comprar um por 5 doletas e frete gratuito.
Eu já tenho o meu prontinho, mas é do C
Na boa. dolar baixo, peças de qualidade e loja de confiança, nunca mais quero saber de ficar gastando unha nessas porcarias
Eu já tenho o meu prontinho, mas é do C
Na boa. dolar baixo, peças de qualidade e loja de confiança, nunca mais quero saber de ficar gastando unha nessas porcarias
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
Valeu!!Júlio Urubu escreveu:Isso aí é simples de fazer Augusto. Basta ir em http://www.luckymodel.com e comprar um por 5 doletas e frete gratuito.
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio
-
- Novato
Boa noite, companheiro!
Você poderia me informar onde posso conseguir estes kit's da Eduard.
Luizão
Você poderia me informar onde posso conseguir estes kit's da Eduard.
Luizão
Bacana Fravin!Fravin escreveu:Pessoal, estou montando esse fabuloso kit da Eduard.
Estarei atento aos vídeos!
Um abraço,
Brettas
Fravin,
Acabei de ver o vídeo sobre o sprue e gostei da explicação, mas não deu para ver os detalhes de como ficam os sprues derretidos e o resultado final, ou seja, de como ficou depois de lixado.
Na pintura, veja se dá para chegar mais perto pra gente ver como você trabalha com o aerógrafo e da forma que a tinta chega no kit.
Um abraço,
Brettas
Acabei de ver o vídeo sobre o sprue e gostei da explicação, mas não deu para ver os detalhes de como ficam os sprues derretidos e o resultado final, ou seja, de como ficou depois de lixado.
Na pintura, veja se dá para chegar mais perto pra gente ver como você trabalha com o aerógrafo e da forma que a tinta chega no kit.
Um abraço,
Brettas