Olá pessoal,
Segue um passo-a-passo resumido do U-591 que terminei recentemente.
O kit é da Revell e os sets de detalhamento da CMK.
As figuras foram feitas pelo Luciano Barbosa.
Espero que apreciem e desde já agradeço os comentários.
Abraços,
Giordano
------------------------------------------
Sunk 30 July, 1943 in the South Atlantic near Pernambuco, in position 08.36S, 34.34W, by depth charges from a US Ventura aircraft (VB-127/ B-10).
------------------------------------------
Todos os elementos vazados simulados no modelo foram realmente vazados, desbastando o plástico por dentro com broca desbastadora e dando acabamento com uma lamina X-Acto nova, contra a luz.
Todos os sets de resina passaram por uma “revisão” sendo substituidas partes empenadas por chapas e tiras de plasticard. Varios detalhes feitos em scratch foram acrescentados, enriquecendo e dando mais realismo ao modelo.
Alguns detalhes comparados proporcionalmente a uma moeda de um real. Frutas e legumes, pães, caixas diversas e mochilas feitos em scratch.
Sala do Comandante feita em scratch.
A Cozinha também foi feita boa parte em scratch.
Sala do Comandante já pronta, com vários detalhes em scratch.
Teto e piso da Sala de Comando já prontos.
Sala de Torpedos.
Para recortar a lateral com segurança e na medida certa, criei um gabarito feito com duas folhas de acetato de impressora (A4) emendadas e presas com fita adesiva no deck e sobreposta sobre os sets. Risquei com uma caneta retroprojetor o contorno que me pareceu mais adequado, transferindo este desenho para o casco. Com uma broca desbastadora, fiz o recorte 3mm menor para manter uma margem de segurança. Coloquei o casco por cima dos sets e com a mesma caneta fui acertando o desenho e recortando com cuidado dando acabamento com lixa para remoção das rebarbas e acerto final do recorte.
Depois de varios testes de encaixe, colei todos os sets alinhados. Previamente havia decidido que faria uma iluminação interna porque a luz ambiente não seria suficiente para a visualização dos detalhes. Usei leds de 5mm nas cores branca, vermelha, azul e verde ligados em paralelo e cada um com uma resistencia de 1K. Furei os tetos dos sets em pontos estrategicos e colei os leds isolando toda a superficie com fita isolante.
Pintei o interior do casco usando preto automotivo com pasta fosqueante e uma parte em cinza prevendo elementos vazados na sala de maquinas.
Como primer, usei aluminio acrilico fino automotivo. Pintei a camuflagem e depois de bem seca, mascarei a linha dágua com fita Tamiya pintando a parte inferior do casco.
Primeiro teste de iluminação interna.
Resolvi fazer também uma luz de preenchimento na base, furando em 45 graus usando um esquadro como gabarito. Não é a forma correta, mas como não possuo ainda as ferramentas adequadas, foi a melhor forma de improviso! Os leds (brancos) foram colados e presos por baixo da base de madeira com grampos.
Teste de iluminação com o interior e a base acesos.
Pintura na outra lateral do casco.
O sub já pronto. O duplo deck foi feito em scratch e o municiamento do torpedo no deck também, apesar de existir o set da CMK.
U-BOAT CLASSE VII C - REVELL - 1/72
-
- Admin.
Re: U-BOAT CLASSE VII C - REVELL - 1/72
Meninos, eu ví!!!!!! :wow:
O U-Boat quase submerge em tanta baba que larguei lá no ap do Gio
O U-Boat quase submerge em tanta baba que larguei lá no ap do Gio
Vade retro goiabão!
Show de bola.
Mas tem um pequeno "defeito" ... nem vale o comentário já que não se percebe muito bem, mas o grande problema é que não é meu
Pra variar ... fantástico Don Giordano
Mas tem um pequeno "defeito" ... nem vale o comentário já que não se percebe muito bem, mas o grande problema é que não é meu
Pra variar ... fantástico Don Giordano
-
- Plastimodelista
Fantástico, Giordano!!!
Quando eu crescer quero ser que nem vc... !!!
Abraços,
Mauricio
Quando eu crescer quero ser que nem vc... !!!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Sem comentários... (não consegui formular um à altura...)
Já postou essas fotos em tudo que é site gringo, para eles BABAREM nesse trabalho?
Já postou essas fotos em tudo que é site gringo, para eles BABAREM nesse trabalho?
Qapla´
-
- Plastimodelista
Sensacional !!!!!!!
Grande trabalho!!!
Fantástico!
Parabens!
Brettas
Fantástico!
Parabens!
Brettas
Valeu amigos, obrigado...
Estou tentando junto ao Yran convencer o pessoal do BACS a participar do nosso proximo evento com esse sub.
Abraços,
Estou tentando junto ao Yran convencer o pessoal do BACS a participar do nosso proximo evento com esse sub.
Abraços,
-
- Plastimodelista
Nossa! Parabéns mil vezes!
João Bosco
João Bosco