Navio a vela Heller

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Rafa Barbedo

Navio a vela Heller

Mensagempor Rafa Barbedo » 23 Jun 2009, 21:15

Boa noite!

Galera sou iniciante no modelismo e por não entender muito do assunto comprei pela internet um navio a vela da Heller.

Estou com dificuldades em conseguir saber que cores eles pedem para pintar as partes do navio. Hoje fui ao Hobbylandia e eles me indicaram este forum no intuitio de alguém conhecer a legenda da Heller para que eu possa iniciar a montagem. Alguém saberia aonde eu poderia procurar a numeração da Heller e associar?

Se alguém já tem costume ou montou algum modelo da Heller coloco a lista de números se puderem me ajudar agradecerei muito: 11-12-16-24-25-27-33-34-60-62-63-101-103. No site onde comprei o barco eles dão a dica de comprar as tintas: Scarlet (não achado, alguma associação?), Copper, Leather, Sand, White, Black, Sea Gray (não achado, alguma associação?) e Blue. O problema é que assim não sei onde usá-las corretamente, apesar de já ter comprado.

Desde já agradeço muito pela ajuda que vier!

Um abraço a todos,

Rafael.

Augusto
Admin.

Re: Navio a vela Heller

Mensagempor Augusto » 23 Jun 2009, 22:11

Rafa

Estes números são códigos das tintas da Humbrol, você pode ver uma tabela aqui

http://www.acesofiron.com/humbrol_color.htm

Infelizmente esta difícil de achar estas tintas nas lojas do Rio.

Rafa Barbedo

Mensagempor Rafa Barbedo » 24 Jun 2009, 20:05

Muito obrigado Augusto! Está certinho, verifiquei com o desenho da caixa e bate perfeitamente com sua dica.

Agora mãos a obra!

Abs

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 24 Jun 2009, 23:10

Se tiver uma máquina digital e quiser ir colocando as fotos aqui no fórum fique a vontade. Pode também, caso queira, vir a uma de nossas reuniões e pegar umas dicas ao vivo.

Rafa Barbedo

Mensagempor Rafa Barbedo » 14 Set 2009, 22:52

Augusto,

Queria colocar algumas fotos do barco para verem minha evolução. Há algum lugar próprio no forum para isso? Como posso fazer?

Obrigado.

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 15 Set 2009, 00:02

Rafa

Se forem apenas algumas fotos pode botar aqui mesmo, agora se quiser ir adicionando mais fotos a medida que a coisa for evoluindo abra um tópico na sessão Bancada Virtual & Temática 2010. Ai vamos acompanhando o trabalho.

Abraços