Augusto escreveu:Gio
Mudei para cá porque a outra seção é só para modelos recebidos dos patrocinadores.
Quanto ao modelo ficou mesmo uma beleza, só reparei que é 1/72 quando vi o seu texto

. Eu tenho este kit, dá para falar uma pouco mais sobre estes problemas que você encontrou?
------------------------------------
Olá Augusto,
Seguem as dificuldades que encontrei na montagem:
- motor – em resina. Os pistões vem separados e é preciso muito cuidado pra fazer as duas estrelas alinhadas. Para isso, criei um gabarito no computador, mas mesmo assim, como as peças são muito pequenas o alinhamento é bastante difícil. No photoetch não vem os comandos de válvulas. Tive que fazer em scratch usando sprue bem fino.
- cintos: em photoetch, são enormes, principalmente os que imitam as tiras de couro. Os cintos de correntes são delicadíssimos e amassam com muita facilidade. Montei todos na posição e depois pintei. Trabalhei com pinças e um visor de relojoeiro.
- pedais: em photoetch, não se encaixam debaixo do painel de resina. Tive que improvisar uma cavidade pra que se encaixassem adequadamente.
- cockpit: depois de pronto tive que lixar bastante as áreas internas das duas metades da fuselagem para que se encaixasse corretamente.
- transparências: vem duas no kit, só que uma delas estava com defeito (bolha). Cortei-as de forma a fazer a cabine aberta. Montagem e mascaramento bastante trabalhosos.
- pitot e mastro da antena: em resina, substituídos por agulhas hipodérmicas. O mastro foi “achatado” e limado até ficar no shape correto. Pequenas imperfeições foram corrigidas com superbonder e lixa. Fiz um pequeno reforço com plastico por dentro da transparência para fixar melhor, através de um furo, o mastro da antena. Furei e colei um pedaço de agulha bem fina (0,45mm) na parte superior do leme para posterior fixação do cabo da antena, feito com fio de poliamida.
- escapes: enormes, em resina. Foram substituídos por tubos plásticos da Evergreen.
- saída dos canos das metralhadoras: foram vazados com broca desbastadora – dois furinhos na parte superior do cowling do motor.
- entrada de ar acima do motor: enorme, em resina. Muita lixa até chegar no shape correto.
- hélices e spinner: completamente desalinhados. Sofri pra achar um ponto onde colar o eixo!!! Recomendo fazer um gabarito e conferir as distancias entre uma pá de hélice e outra!
- asas: bordo de fuga foi lixado por dentro, dos dois lados. O shape das asas, por cima, estavam com uma saliência, mais de um lado do que do outro. Lixei e refiz parte das linhas de baixo relevo. O kit todo, no geral, estava muito poroso. Lixei com lixa de polimento 2000 da Tamiya.
- porão de rodas: em resina, mas exigem muito cuidado na montagem senão os trens ficam desalinhados.
- portas frontais do trem de pouso: em plástico, enormes. Apenas cortei, diminuindo-as adequadamente.
- raiz das asas com fuselagem: um dos lados foi preenchido com uma chapa bem fina de plasticard.
- decais: enormes, principalmente as insígnias e os brasões da fuselagem, mas não teve jeito! Tive que usar e reagiram bem com o solvente da Testors.
- luzes de navegação: em resina, substituídas por sprue transparente com uma minúscula bolha na ponta imitando lâmpada e pintados com clear red e clear green da Tamiya. Pra fazer a lâmpada é só aproximar a ponta do sprue de uma chama com bastante cuidado. Quanto mais calor, maior a bolha.
Bom, acho que é isso.
Se lembrar de mais alguma coisa te falo!
O Pierre disse que saiu um Re 2000 da Italeri 1/72.
Talvez monte melhor que esse da Special Hobby....
Qualquer duvida estou a disposição.
Abração,
Gio