Neste fim de semana, graças as tintas levadas pelo Paulo Pavan, pudemos testar algumas misturas desta tinta.
As receitas sairam diretamente do CD fornecido junto com as tintas compradas pelo Paulo.
Escolhemos três cores alemãs da segunda guerra porque estas são sempre as que mais tem gerado perguntas aqui.
Primeiro uma cor intermediária, RLM 79
A baixo a peça testada
A esquerda em baixo o resultado da mistura conforme o CD, um marrom escuro que em nada lembra o tom convencionalmente aceito.
Logo acima a mesma cor tirada diretamente de um pote de tinta RLM 79 Aeromaster acrílica.
No resto da peça tem vários testes que fizemos mantendo as cores fornecidas pelo CD mas alterando as proporções. Conseguimos chegar a um tom bastante razoável, mas apenas com significativas mudanças nas proporções.
O segundo teste foi com uma cor mais escura, RLM 75, o resultado está abaixo.
A cor obtida com a fórmula é a da esquerda, um azul bem escuro, mais uma vez muito diferente do que é convencionalmente aceito. A faixa cinza é a RLM 75 diretamente de um pote da Aeromaster acrílica. As outras cores foram tentativas de mudar as proporções mas mantendo as cores indicadas, não foi possível obter um boa aproximação.
A terceira tentativa foi cm uma cor mais clara RLM 76. Abaixo a peça testada.
O resultado da mistura conforme o CD é a do canto direito um azul escuro. Novamente totalmente diferente do que seria o convencionado. Na extrema esquerda esta mais uma vez a cor da Aeromaster direto do pote.
Neste caso usando as cores indicadas no CD foi possível chegar a um tom próximo do convencionado.
Algumas considerações:
A tinta da Aeromaster foi apenas um balizador, não que esteja necessariamente 100% correta.
Não levem em consideração atinta arrancada, a peça testada já apresentou este tipo de problema antes.
Conclusão.
Pelo menos para as três cores testas a mistura indicada no CD esta bastante equivocada, aparentemente dando um resultado muito mais escuro do que o esperado.
A tinta é muito boa, tanto na cobertura quanto no acabamento e facilidade de aplicação, mas as fórmulas, pelo menos até aqui, não funcionam.
Vamos fazer mais uns testes.
Teste de mistura da Easy Colors
Re: Teste de mistura da Easy Colors
Não entendi direito esse teste?
Estas cores da Easy Colors representam as RLM? Se for, ou o fotografo é horrivel ou eles não sabem o que é RLM!
Um abraço,
Brettas
Estas cores da Easy Colors representam as RLM? Se for, ou o fotografo é horrivel ou eles não sabem o que é RLM!
Um abraço,
Brettas
-
- Plastimodelista
Tudo bem! As indicações de misturas RLM não funcionaram, mas e FS, não foi testado nada?
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
RLM???? Was ist das!?!?!?!?!!?Brettas escreveu:Não entendi direito esse teste?
Um abraço,
Brettas
-
- Plastimodelista
Sei não Maurício, acho que vai ser outra decepção.Mauricio escreveu:Tudo bem! As indicações de misturas RLM não funcionaram, mas e FS, não foi testado nada?
Abraços, Mauricio
[]´s
Di Stephano
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer
-
- Plastimodelista
Caramba... Eu estava pretendendo comprar o material dele, mas com esses problemas de fidelidade no resultado das misturas eu começo a pensar.
Precisava ver se com os padrões FS acontece a mesma coisa, pois não me lembro de ter usado RLM uma vêz sequer...
Bem, o jeito é ficar de olho e acompanhar!
Abraços,
Mauricio
Precisava ver se com os padrões FS acontece a mesma coisa, pois não me lembro de ter usado RLM uma vêz sequer...
Bem, o jeito é ficar de olho e acompanhar!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio
Pelo que eu vi ele usou algum tipo de tabela de conversão e não funcionou, o problema deve ser em todas as cores. Eu comprei um set completo e vou fazer mais uns testes em breve.
-
- Plastimodelista
Augusto, vc deve estar acompanhando, mas na WK as reclamações têm sido as mesmas!
Parece que o Juliano está se mexendo prá resolver, mas até agora ninguém comentou mais nada!
Abraços,
Mauricio
Parece que o Juliano está se mexendo prá resolver, mas até agora ninguém comentou mais nada!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio