FW-190A-5 Eduard 1/48
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FW-190A-5 Eduard 1/48
Pessoal, não resisiti e tive que iniciar este kit que a Eduard mandou para a APRJ. Vou montar aqui, e terminar o review já postado em nosso site
Início pelo cockpit, dobrando alguns PE para detalhes. O problema aqui é a cor do RLM66 já destacado no review. Parece um azul americano do Pacífico, muito estranho.
Próximos capítulos: Tinta
Início pelo cockpit, dobrando alguns PE para detalhes. O problema aqui é a cor do RLM66 já destacado no review. Parece um azul americano do Pacífico, muito estranho.
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Vade retro goiabão!
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
O review dessa belezura já está no ar.
Depois de ver esses reviews acho que vou encarar meu primeiro avião...
Depois de ver esses reviews acho que vou encarar meu primeiro avião...
Qapla´
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Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Bom galera, cockpit quase pronto. Apliquei o RLM66 da Gonze, e como viram no review, este é o único ponto a destacar como "chato" no kit. A pintura do PE deles parece até panzer gray, e não RLM66. Acho até mais azulado que o PG.
Problema não, dou meu jeito
Problema não, dou meu jeito
Vade retro goiabão!
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Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
iSSO É QUE É DETALHE, SHOW!!!!!!!!!
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Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Excelente!
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Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Valeu galera
Vamso lá, olha a montagem!
Para quem for pegar neste kit tem uns macetes. A instalação do cockpit precisa ser muito muito bem alinhada, senão empena o kit inteiro. Por acaso, segui meu próprio caminho e deu melhor que a orientação da Eduard. Eu colei as metades da fuselagem, e as deixei alinhadas. Depois de seco e resolvido, inseri o conjunto do cockpit. A parte crítica é alinhar a parte traseira do cockpit, onde o canopy deslisa, isso é que dá erro. Normalmente, ao menos eu, colo o cockpit na fuselagem, e depois a outra metade da fuselagem. Neste kit o bom é o inverso!
Feito isso, adicionei o quebra-fogo, entre o motor e o cockpit, e o suporte das armas. A peça L14, que vem a representar o municiador das armas do nariz me tirou o sono! Acontece que colocando a maldita, o tampo das armas simplesmente não fecha! Tentei de tudo, mas não rolou, não sei se montei errado (acho que não) mas o fato é que o tampo das armas não fecha com ela no lugar.
Mas a diaba da L14 é necessária, então, como não quero detalhar demais este kit, não vou deixar nada aberto, cortei fora a parte que atrapalhava. É a ponta superior, dá pra ver o corte na foto.
As armas da raiz da asa também não fecham a tampa se instalar as peças insternas, mas isso tá na instrução! Segunda feira vou mandar um mail pra Eduard perguntando se fiz alguma cagada na montagem.
Feito isso, colei a parte inferior da asa. Um dry-fit me mostrou que a parte superior da asa pode entrar depois, e vai alinhar tudo certinho. Aliás, tendo cuidado o kit alinha 100% neste kit. O detalhe a ser cuidado na asa é colar primeiro a peça K20, que é um "alinhador" da peça I16, que vem a ser a longarina da asa. Com ela certa, tudo se acerta!
Vamso lá, olha a montagem!
Para quem for pegar neste kit tem uns macetes. A instalação do cockpit precisa ser muito muito bem alinhada, senão empena o kit inteiro. Por acaso, segui meu próprio caminho e deu melhor que a orientação da Eduard. Eu colei as metades da fuselagem, e as deixei alinhadas. Depois de seco e resolvido, inseri o conjunto do cockpit. A parte crítica é alinhar a parte traseira do cockpit, onde o canopy deslisa, isso é que dá erro. Normalmente, ao menos eu, colo o cockpit na fuselagem, e depois a outra metade da fuselagem. Neste kit o bom é o inverso!
Feito isso, adicionei o quebra-fogo, entre o motor e o cockpit, e o suporte das armas. A peça L14, que vem a representar o municiador das armas do nariz me tirou o sono! Acontece que colocando a maldita, o tampo das armas simplesmente não fecha! Tentei de tudo, mas não rolou, não sei se montei errado (acho que não) mas o fato é que o tampo das armas não fecha com ela no lugar.
Mas a diaba da L14 é necessária, então, como não quero detalhar demais este kit, não vou deixar nada aberto, cortei fora a parte que atrapalhava. É a ponta superior, dá pra ver o corte na foto.
As armas da raiz da asa também não fecham a tampa se instalar as peças insternas, mas isso tá na instrução! Segunda feira vou mandar um mail pra Eduard perguntando se fiz alguma cagada na montagem.
Feito isso, colei a parte inferior da asa. Um dry-fit me mostrou que a parte superior da asa pode entrar depois, e vai alinhar tudo certinho. Aliás, tendo cuidado o kit alinha 100% neste kit. O detalhe a ser cuidado na asa é colar primeiro a peça K20, que é um "alinhador" da peça I16, que vem a ser a longarina da asa. Com ela certa, tudo se acerta!
Vade retro goiabão!
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Esta parecendo que projetaram este bicho só para ser montado todo aberto. O Cockpit ficou show!!!!
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Um sugetão, deveria pintar antes os porões das rodas. Depois vai ficar difícil trabalhar nos detalhes.
Brettas
Brettas
Editado pela última vez por Brettas em 01 Jun 2009, 19:10, em um total de 1 vez.
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Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Sim Brettas, vou pintá-los hoje, antes de fechar a asa
Prepararei também motor e cowling nesta semana.
Prepararei também motor e cowling nesta semana.
Vade retro goiabão!
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48 31-05
E aí, deu uma folga?
Brettas
Brettas
Editado pela última vez por Brettas em 31 Mai 2010, 13:50, em um total de 1 vez.
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Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Não tá morto quem peleia!
As fotos já tem algum tempo, eu que esqueci de postar ... O canhão da raiz da asa foi refeito em scratch com plástico e agulhas.
DEpois disso pintei com automotiva e fecehi as asas. Falta fotografar.
As fotos já tem algum tempo, eu que esqueci de postar ... O canhão da raiz da asa foi refeito em scratch com plástico e agulhas.
DEpois disso pintei com automotiva e fecehi as asas. Falta fotografar.
Vade retro goiabão!
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
ficou bacana isso ai, Go Julio!!!!!, Go!!!!
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Amigos,
A pedido do nosso amigo Julio, vou dar continuidade a montagem do Fw 190.
O kit já se encontra em uma fase adiantada, com asas e cockpit colados à fuselagem. Falta apenas o painel superior de instrumentos. O motor já está muito bem pintado faltando alguns detalhes como o escapamento.
Conversando com o Julio, resolvi representar o Fw 190A-5 voado pelo ás Uffz. Walter Köhne do 1./JG 1, com base em Deelen na Holanda em julho de 1943.
Köhne iniciou sua carreira como piloto de caça com o 4./JG 52 no final de 1940. Era um piloto corajoso, combatendo as B-17, B-24 e caças como o P-47 e P-51. Foi derrubado algumas vezes, sobrevivendo com alguns ferimentos. Participou da operação Bodenplatte voando como StaffelKapitäin 6 ./JG 11, tendo inclusive registrado sua última vitória neste dia contra um Thunderbolt P-47. Em abril de 1945 Köhne foi designado ao III./EJG 2 para receber treinamento com os caças Me 262. Walter Köhne sobreviveu a guerra obtendo 30 vitórias confirmadas.
Referência: Luftwaffe Fighter Aircraft in Profile - Cales Sundin & Christer Bergstrom 2002
Referência: Luftwaffe Fighter Aircraft in Profile - Cales Sundin & Christer Bergstrom 2002
Inté.
A pedido do nosso amigo Julio, vou dar continuidade a montagem do Fw 190.
O kit já se encontra em uma fase adiantada, com asas e cockpit colados à fuselagem. Falta apenas o painel superior de instrumentos. O motor já está muito bem pintado faltando alguns detalhes como o escapamento.
Conversando com o Julio, resolvi representar o Fw 190A-5 voado pelo ás Uffz. Walter Köhne do 1./JG 1, com base em Deelen na Holanda em julho de 1943.
Köhne iniciou sua carreira como piloto de caça com o 4./JG 52 no final de 1940. Era um piloto corajoso, combatendo as B-17, B-24 e caças como o P-47 e P-51. Foi derrubado algumas vezes, sobrevivendo com alguns ferimentos. Participou da operação Bodenplatte voando como StaffelKapitäin 6 ./JG 11, tendo inclusive registrado sua última vitória neste dia contra um Thunderbolt P-47. Em abril de 1945 Köhne foi designado ao III./EJG 2 para receber treinamento com os caças Me 262. Walter Köhne sobreviveu a guerra obtendo 30 vitórias confirmadas.
Referência: Luftwaffe Fighter Aircraft in Profile - Cales Sundin & Christer Bergstrom 2002
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Inté.
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