O primeiro kit que você montou

Área apara a postagem de textos, fotos e vídeos, sobre história ligada ao modelismo
Luciano
Plastimodelista
Mensagens: 285
Registrado em: 28 Fev 2007, 15:57
Localização: Macuco, RJ
Contato:

O primeiro kit que você montou

Mensagempor Luciano » 16 Jan 2016, 15:10

Esse assunto foi apresentado no whatsApp mas acho que lá muita coisa se perde. Segue o meu primeiro kit. Meu pai comprou num stand da Revell na Feira da Providência de 1979.

Imagem

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: O primeiro kit que você montou

Mensagempor meianoite2 » 16 Jan 2016, 21:27

O meu primeiro foi este aqui.
Meu pai me deu de presente, acho que quando fiz uns seis ou sete anos, 1968-69.
Montamos ele rapidinho com cola-tudo duco e saí "voando" com ele pela casa.

Não achei uma foto da caixa da edição brasileira, que era bem parecida com essa:
Imagem

Uma dúzia de anos depois, garotas, carros, cervejas, regatas, faculdade, deixei o Hobby de lado.

Quando meu filho nasceu há 20 anos, achei por bem arrumar algo pra fazer em casa sem ficar maluco.
Tinha acabado de voltar de uma viagem de trabalho a Washington onde reencontrei minha paixão por aviões no NASM e decidi retomar o Hobby.
Comprei na Gibiteria um Tempest 1/72 da Heller (afinal era um grande fã que tinha lido e relido várias vezes o livro do Clostermann) e o resto é história!

Imagem


Legal esse tópico!
:ok
Sempre aprendendo...
Eduardo

Rafael_Quintana
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2017, 12:22

Re: O primeiro kit que você montou

Mensagempor Rafael_Quintana » 07 Set 2017, 16:16

O primeiro kit que montei foi um BF-109 da Revell/Kiko, escala 1/32. O trem de pouso dele recolhia, era bem bacana.

Esses kits eram vendidos numa papelaria, que ficava ao lado do antigo colégio onde estudei no ginásio. Eu tinha uns 11 anos (isso foi em 1990 acho).

Meu pai que me deu de presente, assim ele podia montar os dele e eu ficava entretido com o meu próprio modelo.
"...And kill Migs"

Batista
Admin.
Mensagens: 1093
Registrado em: 22 Dez 2006, 10:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O primeiro kit que você montou

Mensagempor Batista » 08 Set 2017, 08:40

O primeiro kit que ganhei acabou virando uma montagem em conjunto com meu tio ... foi um USS Forrestal .... tive durante MUITO anos na estante ... teimava em alçar vôo toda vez que alguém pegava um livro ... foi colado, recolado, recuperado e por fim abandonado em algum canto

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: O primeiro kit que você montou

Mensagempor edklingon » 14 Set 2017, 15:34

O primeiro foi esse:

Imagem

Era de plástico azul-calcinha. E quase se dissolveu de tanta cola que usei nele. Aquela, da Kikoler, que deixava fiapos...

E depois, é claro, o clássico dos clássicos:

Imagem

Diga-se de passagem, a arte da caixa era bem bacana!
Qapla´

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: O primeiro kit que você montou

Mensagempor Augusto » 15 Set 2017, 12:25

O primeiro que me lembro foi o I-16 da Revell, meu pai comprou para montarmos juntos, em 5 minutos ele perdeu a paciência e eu acabei terminando sozinho :D A escolha deve ter sido por que ele sempre me falava que os russos é que tinham ganhado a guerra, nunca esqueço de como ele narrava o que aconteceu lá:

O alemães, avançaram durante o verão, ai chegou o inverno e os russos pularam das trincheiras, só de calção de banho, chupando picolé , com um tacape na outra mão e botaram todo mundo pra correr. :D
Clipboard01.jpg
Clipboard01.jpg (51.8 KiB) Exibido 7018 vezes

Alex Lima
Plastimodelista
Mensagens: 457
Registrado em: 13 Mai 2008, 19:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O primeiro kit que você montou

Mensagempor Alex Lima » 16 Set 2017, 01:25

POLIKARPOV I-16

Meu primeiro kit também, montei ele em poucas horas no mesmo dia em que ganhei ( meu aniversário de 7 anos) como presente dos meus vizinhos, estes vizinhos eram dois irmãos e começamos todos mais ou menos juntos no modelismo.

Nesta época não havia WOT, brincávamos com os famosos "soldadinhos de plástico", criando combates imaginários na garagem e no jardim, o prédio também não tinha play... como resultado dos combates de infância: eu fui para a FAB, meu irmão para a Marinha e os meus vizinhos ambos para o EB!

Adrix
Plastimodelista
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mai 2007, 11:39

Re: O primeiro kit que você montou

Mensagempor Adrix » 15 Out 2018, 12:05

Imagem

Carros antigos Trol.

Minha mãe montou mais que eu, para ser honesto.

Ela se preocupava comigo usando a cola com 5-6 anos. :lol:


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante