Ontem passei estudando a montagem do modelo para descartar etapas que não serão feitas tendo em vista algumas característica do modelo a ser representado, pois muita coisa vai ser descartada nos modelos e na folha de photoetched, a caixa de sucatas vai agradecer. Durante o processo da montagem do conjunto de rodas eu me deparei com situação que tem sido relativamente comum, trabalho e material desnecessário.
A montagem da roda tensora do veículo é feita colocando-se várias palhetas de photoetched no interior dela. Essas palhetas são necessárias, pois compôem a estrutura interna da roda e "aparentemente" dá um ar mais refinado à peça. O problema é que depois de instaladas todas as palhetas, coladas as duas metadas de cada roda e devidamente instaladas no kit, isso não ficar visível para ninguém então eu pergunto se não seria mais fácil ter feito uma das metades já com essas palhetas em plástico, mesmo que ficassem mais grossas, pois depois do modelo montado, rodagem instalada juntamente com a esteira, e se o modelista aplicar lama ou qualquer outro tipo de material para simular uso do veículo, isso não poderá ser visto por ninguém, mas............
Vejam nas fotos abaixo ao que estou me referindo:
Acredito que até o final do dia eu poste mais algumas imagens, pois ainda estou trabalhando no modelo.