Seguindo sempre a ideia de fazer algo diferente, estou apresentando um Me109G-10 da Hasegawa pintado nas cores dos partisans iugoslavos. Inicialmente esse avião pertencia a Croácia e foi capturado pelos partisans que mantiveram a matrícula original da aeronave e pintaram as estrelas vermelhas na parte superior das asas e na lateral da fuselagem. Nas laterais as antigas marcações da Croácia receberam tinta verde por cima da insignia nacional e sobre uma banda amarela bem no final da cauda próximo aos profundores. Na parte inferior das asas as estrelas vermelhas foram pintadas de uma forma bem estranha conforme pode ser visto no decal.
O padrão de pintura adotado foi 76 por baixo e 81 e 82 por cima e as tintas utilizadas foram esmalte da Warcenic. As marcações usadas foram de uma folha da Ventura Decals e que para minha total surpresa não possuia fundo branco sobre as cores utilizadas na sua confecção. Quando apliquei os decais as estrelas ficaram com transparência e o decal que ia no leme e era formado por faixas sendo uma azul outra branca e uma vermelha e que ficou uma porcaria, resumindo fui obrigado a pintar tudo usando uma máscara feito com um filme azul que tenho aqui e desenhando no Corel.. O resultado ficou bem melhor do que o decal.
Para variar os decais da Hasegawa ficaram com o bendito silvering e mais uma vez eu me estrepei da mesma forma que aconteceu na finalização do Spitfire indiano, fica o aprendizado.
Esse é o resultado final do que eu consegui, não está lá essas coisas, no próximo eu tento não cometer os mesmos erros.
Vou tentar terminar aquele Tojo que está parado e depois iniciar um King Tiger.
Abraços
Me109G-10 Iugoslávia Partisans - Hasegawa 1/48
-
- Plastimodelista
- Contato:
Me109G-10 Iugoslávia Partisans - Hasegawa 1/48
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 20 Mai 2019, 22:16, em um total de 2 vezes.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Me109G-10 Hasegawa 1/48
Obrigado Ed, agora vou terminar o Tojo que havia começado algum tempo atrás e dei uma parada. Só então vou iniciar o meu King Tiger.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
Legal, bem diferente do usual. As marcações pintadas ficaram boas.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Obrigado Augusto, estou tentando melhorar nos aviões, um dia chegou lá.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato: