M48 do Manoel Finalizado Oras Pois!
-
- Plastimodelista
- Contato:
-
- Plastimodelista
Re: M48 do Manoel
E tem mais uma questão! Isto é plastimodelismo, e este modelo um dia vai participar de um concurso! Nos concursos no exterior, quanto mais técnicas vc usa no seu modelo, mais valorizado ele é, afinal, toma-de mais tempo, requer mais conhecimento, requer mais habilidades! Na somatória é um modelo mais completo do que um só pintado normalmente!! Logico que aqui no Brasil, os concursos não são assim, até porque brasileiro gosta de veículo mais limpo, com cara de brinquedão! De qualquer forma, estou sujando pra mostrar algumas técnicas e enriquecer o tópico, até pra mostrar para quem está começando agora, a utilização destes produtos!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Calma Assef, eu só estava fzendo um brincadeira com vc, basta olhar os meus modelos para ver que sou partidário a não deixar o modelo limpo.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Eu sei César! Só estou aproveitando a levantada de bola pra alfinetar os que gostam de tudo limpo!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Isso é uma verdade, mas devemos lembrar que cada pessoa enxerga de uma forma diferente um mesmo trabalho. Eu posso defender uma técnica que vc não gosta e vice versa. Como já te falei em outras oportunidades, devemos montar aquilo que agrada aos nossos olhos e procurando o aperfeiçoamento de técnicas com as quais nos entemos melhor em relação a outras. Deixemos as alfinetadas para as costureiras, pois isso faz parte do ofício delas.
Abraços de seu vascaíno preferido.
Abraços de seu vascaíno preferido.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Bom, já que comecei vou terminar, embora tenha perdido a empolgação!
Ontem mexi com alguns pigmentos:
Existem duas formas de aplicar , coloca ele seco e depois molha ou coloca ele molhado e espera secar! Eu optei pela última! Misturei Thinner com pigmento nas tampas de chá e apliquei nas áreas de interesse!
Ficou assim, bem sujo e lambuzado !
Existem duas formas de aplicar , coloca ele seco e depois molha ou coloca ele molhado e espera secar! Eu optei pela última! Misturei Thinner com pigmento nas tampas de chá e apliquei nas áreas de interesse!
Ficou assim, bem sujo e lambuzado !
-
- Plastimodelista
" Bom, já que comecei vou terminar, embora tenha perdido a empolgação!
Existem duas formas de aplicar , coloca ele seco e depois molha ou coloca ele molhado e espera secar! Eu optei pela última! Misturei Thinner com pigmento nas tampas de chá e apliquei nas áreas de interesse! "
o thinner é o comum (Tempo p/ ex) ou só serve o do Mig ?
Valls
Existem duas formas de aplicar , coloca ele seco e depois molha ou coloca ele molhado e espera secar! Eu optei pela última! Misturei Thinner com pigmento nas tampas de chá e apliquei nas áreas de interesse! "
o thinner é o comum (Tempo p/ ex) ou só serve o do Mig ?
Valls
-
- Plastimodelista
Qualquer Thinner Valls! Varsol, querosene , Tempo, etc, eu usei o do Mig porque não tem cheiro e minha esposa estava reclamando do cheiro do Varsol!
Pode usar álcool também se quiser, só que ele escorre com mais dificuldade e adere menos!
Pode usar álcool também se quiser, só que ele escorre com mais dificuldade e adere menos!
andre assef escreveu:Qualquer Thinner Valls! Varsol, querosene , Tempo, etc, eu usei o do Mig porque não tem cheiro e minha esposa estava reclamando do cheiro do Varsol!
Já tinha tentado o varsol e a terebentina, mas os dois deixam muito cheiro. O thinner retificado, pela minha experiencia, é o que tem menos cheiro.
Esse do Mig deve ser o ideal, mas a quantidade é pequena e é mais complicado de conseguir.
As lagartas já são as da Bronco ?
Valls
-
- Plastimodelista
Não! As da Bronco eu estou colocando nos M47s, ( T80E1 e T84 E1) de Portugal e Espanha respectivamente! Essas do M48 são da AFV e só usei porque as fotos que eu tinha os M48 estavam com essa! Depois que vi que eles usaram as duas!
andre assef escreveu:Não! As da Bronco eu estou colocando nos M47s, ( T80E1 e T84 E1) de Portugal e Espanha respectivamente! Essas do M48 são da AFV e só usei porque as fotos que eu tinha os M48 estavam com essa! Depois que vi que eles usaram as duas!
Valls
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Re: M48 do Manoel Finalizado Oras Pois!
ô pá. pois não é qui ficou porreiro.
só as lagartas de borracha é que ficaram enrugadas, provavelmente por causa do thinner.
Valls
só as lagartas de borracha é que ficaram enrugadas, provavelmente por causa do thinner.
Valls