M48 do Manoel Finalizado Oras Pois!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: M48 do Manoel
Tem que ter muita paciência para colocar todos esses photoetcheds. Aquelas fotos com os detalhes da torre serviram?
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Serviram sim ! Me baseei nela e nas outras fotos que vc me mandou! Obrigado mesmo!Cesar Ferreira escreveu:Tem que ter muita paciência para colocar todos esses photoetcheds. Aquelas fotos com os detalhes da torre serviram?
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
- Contato:
-
- Plastimodelista
Mas veja que numa o uniforme dos caras é mais claro que o tanque, na outra, mais escuro!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Assef, não posso afirmar com certeza sobre a cor visto a disparidade da mesmas nas fotos, mas essas são fotos de papel e que podem ter sido alteradas ao longo do tempo. Eu acho que a primeira foto é um caso clássico desse exemplo, o veículo está com uma cor muito escura. Quando pintei o M-60 eu tomei como base a cor da terceira foto visto o que vi em alguns modelos pintados pelos portugueses. Pesquisando no Modelismona.Net eu encontrei a seguinte informação:
O verde, que o exercito português utiliza, é o verde escuro (Humbrol n.º 30), sendo que este pode variar para o verde oliva (Humbrol n.º 86) ou para o verde claro (Humbrol n.º 117).
Isto depende do tipo de descoloração do verde, pois o clima africano é muito variável e afecta as cores (muitas horas de sol e com chuva).
Um abraço e bom trabalho.
Nuno
e mais essa:
Eu encontrei na Zmodels um set com as cores militares do exercito português, um verde oliva, verde claro e verde cinza.
Acho que dá para ter uma boa ideia do que pode ser feito.
Abração
O verde, que o exercito português utiliza, é o verde escuro (Humbrol n.º 30), sendo que este pode variar para o verde oliva (Humbrol n.º 86) ou para o verde claro (Humbrol n.º 117).
Isto depende do tipo de descoloração do verde, pois o clima africano é muito variável e afecta as cores (muitas horas de sol e com chuva).
Um abraço e bom trabalho.
Nuno
e mais essa:
Eu encontrei na Zmodels um set com as cores militares do exercito português, um verde oliva, verde claro e verde cinza.
Acho que dá para ter uma boa ideia do que pode ser feito.
Abração
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Pintei, mas fui lembrado que o Mantlet é outro, muito parecido com o do M-60! Semana que vem chega aqui em casa!
-
- Plastimodelista
- Contato:
De fato, Portugal recebeu os M48A5, vindos da Alemanha, como os das fotos.
O kit é o M48A2GA2. Muda escudo do canhão (mantlet) e a escotilha do comandante. Os faróis já são os corretos.
Valls
O kit é o M48A2GA2. Muda escudo do canhão (mantlet) e a escotilha do comandante. Os faróis já são os corretos.
Valls
-
- Plastimodelista
As esteiras também são diferentes, assim como a caixa traseira da torre que é retirada!Valls escreveu:De fato, Portugal recebeu os M48A5, vindos da Alemanha, como os das fotos.
Valls
-
- Plastimodelista
mas a torreta do comandante do A5 português também e diferente.
Valls
Valls