Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Obrigado aos nossos patrocinadores! Eduard, Luckymodel, Hobbyterra, IBG, Hobbyeasy, Modelcollect, AK, Hataka.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Ago 2016, 13:18

Essa uma montagem de um modelo que recebemos da Eduard onde foi feito o review e agora a montagem. O modelo conforme foi descrito no review é molda Hasegawa, mas com os extras da Eduard por ser uma Limited Edition e além disso foram adcionados outros acessórios também da Eduard para complementar a montagem do modelo, mas vamos ao que interessa.
Modelo:
Imagem

Acessórios Extras:
Imagem

O início da montagem foi bem tranquilo tendo feito apenas a aplicação e pintura da seção do cockpit.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Ago 2016, 13:25

Mais alguns pontos da montagem realizados hoje. Fechei a fuselagem e pintei algumas outras partes que julguei necessárias. No geral o modelo não tem apresentado problemas nos encaixes, mas em alguns pontos é necessário um pequeno desbaste para um melhor encaixe das peças.
Imagem

Imagem

Imagem

Cockpit e nariz do Harrier já montados.
Imagem

Turbina pintada.
Imagem

Painel de instrumentos com os photoetcheds no lugar.
Imagem

Por enquanto é isso, estou no aguardo da secagem de outras partes que já colei, mas que ainda não permitem o manuseio com segurança.
Abraços
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor edklingon » 26 Ago 2016, 14:37

Cesar Ferreira escreveu: Acessórios Extras:
Imagem
Gostei desse Darth Vader da Eduard, mas acho que eles erraram na escala, vai ser duro de fazer caber no cockpit.
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Ago 2016, 16:22

Ele está ali apenas para orientar os meus caminhos, caso eu perca a paciência com o kit. :D :D :D :D
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Brettas » 26 Ago 2016, 17:05

Esse avião é muito bonito incluindo as versões inglesas que combateram nas Falklands.
Vou ficar de olho! :ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Ago 2016, 17:32

Eu gosto muito desse avião e já pensei em fazer uma versão que tenha participado da Guerra das Malvinas, mas não é o caso do Gr7 ou 9. Ainda vou escolher a pintura, mas ela é um tanto restrita aos dois tons de cinza e uma verde escuro em cima e um verde claro em baixo. Vou deixar para pensar nisso um pouco mais a frente.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 27 Ago 2016, 14:13

Andei com mais algumas coisa hoje e algumas surpresas desagradáveis começaram a aparecer. Em alguns pontos do modelo vai ser necessário a aplicação de um pouco de putty ou um sprue esticado para preencher alguns pontos, pois fica mais fácil de remover o excesso do sprue do que ter que lixar e acabar com detalhes.

Aqui vai ser necessário aplicar um fio de sprue para corrigir a fenda que está dos dois lados da peça
Imagem

Imagem

Como ele está ficando. Aquele ponto que está marcado com uma seta vermelha não existe no modelo, é apenas um pedaço de sprue para ajudar na fixação correta da peça durante a secagem da cola, pois estou colando alguns pontos com Jet.
Imagem

Agora o acabaxi. A peça B3 está trepando na peça K5. A princípio eu achei que houvesse colado algo errado, mas isso já teria ficado evidente no encaixe das asas, mas essa etapa da montagem não permite falhas. O problema está realmente na peça B3 ou na K5.
Como fica no encaixe a seco.
Imagem

Como é no avião:
Imagem

Além da falha mencionada acima, a peça K5 juntamente com a peça K4 ficam mais altas e é ncessário desbastar bastante pela parte de dentro para que a peça possa encaixar perfeitamente fazendo a junção com as asas.
Imagem

Enquanto as peças secam a colagem por completo, eu vou montar o Sniper ATP, tanques e armamento. Mais tarde posto mais alguns avanços.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 27 Ago 2016, 17:08

Por hoje trabalhos encerrados e descansar um pouco, mas amanhã tem mais. Consegui colocar a peça no lugar depois de várias etapas de lixar e testar, agora é esperar a secagem total da cola, para amanhã fazer o acabamento.

Imagem

Imagem

Painel de instrumetos já no local
Imagem

Cobertura do painel com os photoetcheds para instação do HUD
Imagem

Tanques de combustível e pods dos canhões montados.
Imagem

ATP montado
Imagem

Amanhã eu começo uma etapa que considero cansativa, procurar pelas falhas de junção nas peças, emassar, lixar e checar novamente e depois continuar com a montagem dos trens de pouso e outras partes menores. Alguns photoetcheds já poderiam ter sido instalados, mas achei mais prudente colocar depois de finalizar a etapa de lixar o modelo em busca de falhas, evitando assim que algum photoetched acabe soltando.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Andre Cardoso » 29 Ago 2016, 20:57

Muito bom o trabalho.

Vc é bom em mexer em coisas pequeninas... Vai fazer um bom trabalho no Fragelli. :lmao:

Abç

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 29 Ago 2016, 22:58

Vou sim, inclusive ajustar o teu cérebro. :D :D :D
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 03 Set 2016, 16:08

Hoje passei a parte da manhã inteira colando o restante dos photoetcheds desse modelo, é um trabalho FDP de cansativo, mas terminei. Modelo pronto para lavar e entrar no primer o que deve acontecer amanhã.
Modelo montado:
Imagem

Imagem

Photoetcheds instalados:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Assento ejetor pintado e com os photoetched inslatalados, falta aplicar os decais, mas só farei isso amanhã.
Imagem

Imagem

Imagem

Trem de pouso das asas com a resina e o photoetched aplicados.
Imagem

Como nada nessa vida é perfeito, a transparência apresenta uma fina linha bem no meio, tanto na seção frontal quanto traseira. vou ter que lixar e polir para só depois iniciar a pintura da mesma
Imagem

Imagem

Por hoje é isso, continuamos amanhã
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Andre Cardoso » 22 Set 2016, 10:57

Está muito bom Cesar. O interior ficou show. :ok

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor yerrcastro » 22 Set 2016, 15:48

Está muito bom. Essa linha na transparência está muito aparente ao vivo? Se não, eu deixaria assim mesmo.
Henrique

Avatar do usuário
Rafael Guerra
Plastimodelista
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Set 2015, 10:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Rafael Guerra » 23 Set 2016, 15:11

Fala César,
Bem honesto esse kit Eduard/Hasegawa, hein? Gostei muito das adições dos PEs, principalmente da montagem do HUD.
Adoro Harriers e esse promete!
Sigo aqui acompanhando.
abs!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 23 Set 2016, 19:58

Salve Rafael, ele está meio parado porque estou esperando chegarem as tintas que estou precisando para pintar alguns detalhes antes de iniciar a pintura da fuselagem e estou aproveitando esse tempo para trabalhar no M-60 para a temática do ano que vem.
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante