Obrigado pela dica.

Ótima montagem.yerrcastro escreveu:![]()
Não era bem isso, o segundo torpedo era usado em alguns casos. Muitas das missões eram de longo alcance assim os aviões saiam da base principal, e operavam a partir de uma base avançada, onde eram reabastecidos antes da missão. Nestes casos eles levavam dois torpedos até a base provisória, lá deixavam um e partiam para a missão com o outro. Caso houvesse necessidade de um segundo ataque bastava retornar a base provisória e carregar o segundo torpedo, sem a necessidade de voltar a base principal.Como podem ver o SM.79 Sparviero possuía dois trilhos de suporte para torpedos, podia portanto levar dois torpedos, porém essa configuração foi abandonada devido a perda de desempenho que os pesados torpedos causavam. Cada torpedo pesava 876 kg, para ter uma ideia melhor do peso que isso representava para o avião, basta notar que cada motor do Sparviero pesava 516 Kg e sua configuração mais pesada como bombardeiro era levando cinco bombas de 250 Kg cada, o que totalizava 1250 Kg, ou seja, muito menos do que os 1752 kg de dois torpedos. Isso sem considerar o arrasto que causavam.
edklingon escreveu:Muito legal o upgrade do torpedo! Só não deixa o Fragelli ver isso, senão ele começa com os sonhos fálicos.
Bom, eu estava pensando nisso. Se simplesmente tivessem abandonado essa configuração, não faz sentido manter os dois suportes. Então aí está a resposta. Eles não usavam 2 torpedos para ataque, mas sim como logística.Augusto escreveu:Não era bem isso, o segundo torpedo era usado em alguns casos. Muitas das missões eram de longo alcance assim os aviões saiam da base principal, e operavam a partir de uma base avançada, onde eram reabastecidos antes da missão. Nestes casos eles levavam dois torpedos até a base provisória, lá deixavam um e partiam para a missão com o outro. Caso houvesse necessidade de um segundo ataque bastava retornar a base provisória e carregar o segundo torpedo, sem a necessidade de voltar a base principal.Como podem ver o SM.79 Sparviero possuía dois trilhos de suporte para torpedos, podia portanto levar dois torpedos, porém essa configuração foi abandonada devido a perda de desempenho que os pesados torpedos causavam. Cada torpedo pesava 876 kg, para ter uma ideia melhor do peso que isso representava para o avião, basta notar que cada motor do Sparviero pesava 516 Kg e sua configuração mais pesada como bombardeiro era levando cinco bombas de 250 Kg cada, o que totalizava 1250 Kg, ou seja, muito menos do que os 1752 kg de dois torpedos. Isso sem considerar o arrasto que causavam.
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