Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48
-
- Plastimodelista
- Contato:
Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48
Essa uma montagem de um modelo que recebemos da Eduard onde foi feito o review e agora a montagem. O modelo conforme foi descrito no review é molda Hasegawa, mas com os extras da Eduard por ser uma Limited Edition e além disso foram adcionados outros acessórios também da Eduard para complementar a montagem do modelo, mas vamos ao que interessa.
Modelo:
Acessórios Extras:
O início da montagem foi bem tranquilo tendo feito apenas a aplicação e pintura da seção do cockpit.
Modelo:
Acessórios Extras:
O início da montagem foi bem tranquilo tendo feito apenas a aplicação e pintura da seção do cockpit.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Harrier Gr.7/9 - Eduard 1/48
Mais alguns pontos da montagem realizados hoje. Fechei a fuselagem e pintei algumas outras partes que julguei necessárias. No geral o modelo não tem apresentado problemas nos encaixes, mas em alguns pontos é necessário um pequeno desbaste para um melhor encaixe das peças.
Cockpit e nariz do Harrier já montados.
Turbina pintada.
Painel de instrumentos com os photoetcheds no lugar.
Por enquanto é isso, estou no aguardo da secagem de outras partes que já colei, mas que ainda não permitem o manuseio com segurança.
Abraços
Cockpit e nariz do Harrier já montados.
Turbina pintada.
Painel de instrumentos com os photoetcheds no lugar.
Por enquanto é isso, estou no aguardo da secagem de outras partes que já colei, mas que ainda não permitem o manuseio com segurança.
Abraços
Cesar Ferreira
Gostei desse Darth Vader da Eduard, mas acho que eles erraram na escala, vai ser duro de fazer caber no cockpit.Cesar Ferreira escreveu: Acessórios Extras:
Qapla´
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ele está ali apenas para orientar os meus caminhos, caso eu perca a paciência com o kit.
Cesar Ferreira
Esse avião é muito bonito incluindo as versões inglesas que combateram nas Falklands.
Vou ficar de olho!
Vou ficar de olho!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Eu gosto muito desse avião e já pensei em fazer uma versão que tenha participado da Guerra das Malvinas, mas não é o caso do Gr7 ou 9. Ainda vou escolher a pintura, mas ela é um tanto restrita aos dois tons de cinza e uma verde escuro em cima e um verde claro em baixo. Vou deixar para pensar nisso um pouco mais a frente.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Andei com mais algumas coisa hoje e algumas surpresas desagradáveis começaram a aparecer. Em alguns pontos do modelo vai ser necessário a aplicação de um pouco de putty ou um sprue esticado para preencher alguns pontos, pois fica mais fácil de remover o excesso do sprue do que ter que lixar e acabar com detalhes.
Aqui vai ser necessário aplicar um fio de sprue para corrigir a fenda que está dos dois lados da peça
Como ele está ficando. Aquele ponto que está marcado com uma seta vermelha não existe no modelo, é apenas um pedaço de sprue para ajudar na fixação correta da peça durante a secagem da cola, pois estou colando alguns pontos com Jet.
Agora o acabaxi. A peça B3 está trepando na peça K5. A princípio eu achei que houvesse colado algo errado, mas isso já teria ficado evidente no encaixe das asas, mas essa etapa da montagem não permite falhas. O problema está realmente na peça B3 ou na K5.
Como fica no encaixe a seco.
Como é no avião:
Além da falha mencionada acima, a peça K5 juntamente com a peça K4 ficam mais altas e é ncessário desbastar bastante pela parte de dentro para que a peça possa encaixar perfeitamente fazendo a junção com as asas.
Enquanto as peças secam a colagem por completo, eu vou montar o Sniper ATP, tanques e armamento. Mais tarde posto mais alguns avanços.
Aqui vai ser necessário aplicar um fio de sprue para corrigir a fenda que está dos dois lados da peça
Como ele está ficando. Aquele ponto que está marcado com uma seta vermelha não existe no modelo, é apenas um pedaço de sprue para ajudar na fixação correta da peça durante a secagem da cola, pois estou colando alguns pontos com Jet.
Agora o acabaxi. A peça B3 está trepando na peça K5. A princípio eu achei que houvesse colado algo errado, mas isso já teria ficado evidente no encaixe das asas, mas essa etapa da montagem não permite falhas. O problema está realmente na peça B3 ou na K5.
Como fica no encaixe a seco.
Como é no avião:
Além da falha mencionada acima, a peça K5 juntamente com a peça K4 ficam mais altas e é ncessário desbastar bastante pela parte de dentro para que a peça possa encaixar perfeitamente fazendo a junção com as asas.
Enquanto as peças secam a colagem por completo, eu vou montar o Sniper ATP, tanques e armamento. Mais tarde posto mais alguns avanços.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Por hoje trabalhos encerrados e descansar um pouco, mas amanhã tem mais. Consegui colocar a peça no lugar depois de várias etapas de lixar e testar, agora é esperar a secagem total da cola, para amanhã fazer o acabamento.
Painel de instrumetos já no local
Cobertura do painel com os photoetcheds para instação do HUD
Tanques de combustível e pods dos canhões montados.
ATP montado
Amanhã eu começo uma etapa que considero cansativa, procurar pelas falhas de junção nas peças, emassar, lixar e checar novamente e depois continuar com a montagem dos trens de pouso e outras partes menores. Alguns photoetcheds já poderiam ter sido instalados, mas achei mais prudente colocar depois de finalizar a etapa de lixar o modelo em busca de falhas, evitando assim que algum photoetched acabe soltando.
Abraços
Painel de instrumetos já no local
Cobertura do painel com os photoetcheds para instação do HUD
Tanques de combustível e pods dos canhões montados.
ATP montado
Amanhã eu começo uma etapa que considero cansativa, procurar pelas falhas de junção nas peças, emassar, lixar e checar novamente e depois continuar com a montagem dos trens de pouso e outras partes menores. Alguns photoetcheds já poderiam ter sido instalados, mas achei mais prudente colocar depois de finalizar a etapa de lixar o modelo em busca de falhas, evitando assim que algum photoetched acabe soltando.
Abraços
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Muito bom o trabalho.
Vc é bom em mexer em coisas pequeninas... Vai fazer um bom trabalho no Fragelli.
Abç
Vc é bom em mexer em coisas pequeninas... Vai fazer um bom trabalho no Fragelli.
Abç
-
- Plastimodelista
- Contato:
-
- Plastimodelista
- Contato:
Hoje passei a parte da manhã inteira colando o restante dos photoetcheds desse modelo, é um trabalho FDP de cansativo, mas terminei. Modelo pronto para lavar e entrar no primer o que deve acontecer amanhã.
Modelo montado:
Photoetcheds instalados:
Assento ejetor pintado e com os photoetched inslatalados, falta aplicar os decais, mas só farei isso amanhã.
Trem de pouso das asas com a resina e o photoetched aplicados.
Como nada nessa vida é perfeito, a transparência apresenta uma fina linha bem no meio, tanto na seção frontal quanto traseira. vou ter que lixar e polir para só depois iniciar a pintura da mesma
Por hoje é isso, continuamos amanhã
Modelo montado:
Photoetcheds instalados:
Assento ejetor pintado e com os photoetched inslatalados, falta aplicar os decais, mas só farei isso amanhã.
Trem de pouso das asas com a resina e o photoetched aplicados.
Como nada nessa vida é perfeito, a transparência apresenta uma fina linha bem no meio, tanto na seção frontal quanto traseira. vou ter que lixar e polir para só depois iniciar a pintura da mesma
Por hoje é isso, continuamos amanhã
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Está muito bom Cesar. O interior ficou show.
-
- Plastimodelista
Está muito bom. Essa linha na transparência está muito aparente ao vivo? Se não, eu deixaria assim mesmo.
Henrique
- Rafael Guerra
- Plastimodelista
Fala César,
Bem honesto esse kit Eduard/Hasegawa, hein? Gostei muito das adições dos PEs, principalmente da montagem do HUD.
Adoro Harriers e esse promete!
Sigo aqui acompanhando.
abs!
Bem honesto esse kit Eduard/Hasegawa, hein? Gostei muito das adições dos PEs, principalmente da montagem do HUD.
Adoro Harriers e esse promete!
Sigo aqui acompanhando.
abs!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Salve Rafael, ele está meio parado porque estou esperando chegarem as tintas que estou precisando para pintar alguns detalhes antes de iniciar a pintura da fuselagem e estou aproveitando esse tempo para trabalhar no M-60 para a temática do ano que vem.
Cesar Ferreira