Bf 109G-6 Eduard 1/48 (FINALIZADO)
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
A cobertura das MGs 131 WNF e Mtt.Reg é diferente da Erla. Como a Eduard optou por fazer essas coberturas separadas da carenagem do motor, o que na minha opinião está errado, cria linhas que não existem. Nesse caso, como todas as montagens que observei até o momento estão erradas.
Optei por fazer a carenagem WNF ou Mtt.Reg (já colado), pois fica mais fácil fechar as linhas atrás da MG conforme indicado na foto. Se fizesse o capô Erla teria que fechar todas as linhas, veja foto.
Inté!
Optei por fazer a carenagem WNF ou Mtt.Reg (já colado), pois fica mais fácil fechar as linhas atrás da MG conforme indicado na foto. Se fizesse o capô Erla teria que fechar todas as linhas, veja foto.
Inté!
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Fechei as linhas nas calhas das MGs indicadas no post acima e colei as "bolhas" por onde passavam os cartuchos das MGs 131.
Algumas coisas melhoraram na carenagem e outras não ficaram tão boas. Vou falar sobre isso no próximo post.
Inté mais!
Algumas coisas melhoraram na carenagem e outras não ficaram tão boas. Vou falar sobre isso no próximo post.
Inté mais!
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Retorno ao assunto da carenagem mostrando novamente o que foi melhorado e o que não foi corrigido.
A foto preto e branco representa um G-6 Erla, mas somente a calha da MG é diferente de outras fábricas, os outros detalhes são os mesmos.
Seta vermelha: dobradiça não existe nessa posição (nos dois lado). A carenagem abria para cima. Não foi corrigida!
Seta azul: Mostra que o escapamento está errado na forma e no tamanho. Não foi corrigido!
Seta amarela: Mostra a correção feita na base da entrada de ar do charger (pequena curva abaixo da bolha). Corrigida!
Círculo vermelho: Mostra a posição errada da entrada de ar das velas e a escotilha de abastecimento de óleo. As duas pequenas entradas de ar nos dois lados da carenagem estão maiores do que deveriam. Não foi corrigida!
Inté!
A foto preto e branco representa um G-6 Erla, mas somente a calha da MG é diferente de outras fábricas, os outros detalhes são os mesmos.
Seta vermelha: dobradiça não existe nessa posição (nos dois lado). A carenagem abria para cima. Não foi corrigida!
Seta azul: Mostra que o escapamento está errado na forma e no tamanho. Não foi corrigido!
Seta amarela: Mostra a correção feita na base da entrada de ar do charger (pequena curva abaixo da bolha). Corrigida!
Círculo vermelho: Mostra a posição errada da entrada de ar das velas e a escotilha de abastecimento de óleo. As duas pequenas entradas de ar nos dois lados da carenagem estão maiores do que deveriam. Não foi corrigida!
Inté!
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Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Excelentes notas,como sempre!...Valeu Brettas
Luiz
Luiz
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Valeu, Luiz!Luiz Carlos escreveu:Excelentes notas,como sempre!...Valeu Brettas
Luiz
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Iniciei hoje pela manhã a montagem da asa,
Uma das coisas que me agradou no G-6 da Eduard era seu porão das rodas muito bem detalhado e no modelo antigo que construí aqui no fórum não senti dificuldade nenhuma, mas dessa vez vi que alguma coisa estava diferente.
Fotografei os dois manuais, o antigo e o novo e está aí a diferença:
A Eduard dividiu as paredes internas em três peças, veja no detalhe abaixo e o kit antigo era dividido em duas peças (círculo vermelho). o Step 3 (pequeno ressalto) que vem na peça H-11 e H-12 não existe dificultando o encaixe das outras. Vai entender isso???
As peças que precisavam ser revistas eram as que acomodam as pernas do trem de pouso (círculo azul), pois cada uma tem quatro aberturas para facilitar a inspeção interna e isso foi desprezado pela empresa!
Inté então!
Uma das coisas que me agradou no G-6 da Eduard era seu porão das rodas muito bem detalhado e no modelo antigo que construí aqui no fórum não senti dificuldade nenhuma, mas dessa vez vi que alguma coisa estava diferente.
Fotografei os dois manuais, o antigo e o novo e está aí a diferença:
A Eduard dividiu as paredes internas em três peças, veja no detalhe abaixo e o kit antigo era dividido em duas peças (círculo vermelho). o Step 3 (pequeno ressalto) que vem na peça H-11 e H-12 não existe dificultando o encaixe das outras. Vai entender isso???
As peças que precisavam ser revistas eram as que acomodam as pernas do trem de pouso (círculo azul), pois cada uma tem quatro aberturas para facilitar a inspeção interna e isso foi desprezado pela empresa!
Inté então!
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
As duas metades das asas estão apenas encaixadas, pois vou estender as aberturas por onde ficavam os suportes dos slats, no kit elas ficaram curtas. Observem no detalhe a diferença.
Inté então!
Inté então!
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Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Grande "sacada"...
Luiz
Luiz
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Voltando ao assunto do porão dos rodas, segui estritamente sem estudar com calma o manual e pude verificar depois de já ter colado o porão das rodas que os porões antigos estão presentes na árvore e na minha opinião devem ser usados pois os encaixes são melhores.
Daqui a pouco tem mais!
Daqui a pouco tem mais!
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Asas coladas, agora é hora de fechar a junção da asa com a fuselagem inferior. Não consigo entender isso que a Eduard fez!
As seta vermelha mostra onde deve ser fechado.
Seta amarela outra linha de painel que deve ir até a seção indicada pela seta azul.
Inté mais!
As seta vermelha mostra onde deve ser fechado.
Seta amarela outra linha de painel que deve ir até a seção indicada pela seta azul.
Inté mais!
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Iniciei a limpeza e montagem do trem de pouso e rodas.
Sobre as pernas, corrigiram, mas ainda continuam maiores do deveriam. A Eduard retirou aqueles dutos dos freios horríveis das pernas antigas!
Pernas antigas.
Pernas novas comparado com plantas da Kagero.
Gostei bastante das rodas oferecidas no modelos. Tamanho certinho!
Bequilha ficou muito boa, apesar de ter ficado um pouquinho menor, mas que não desmerece o trabalho.
O trem tá indo!
Sobre as pernas, corrigiram, mas ainda continuam maiores do deveriam. A Eduard retirou aqueles dutos dos freios horríveis das pernas antigas!
Pernas antigas.
Pernas novas comparado com plantas da Kagero.
Gostei bastante das rodas oferecidas no modelos. Tamanho certinho!
Bequilha ficou muito boa, apesar de ter ficado um pouquinho menor, mas que não desmerece o trabalho.
O trem tá indo!
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Já esta quase na hora boa
Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Estou terminando alguns detalhes, além disso aproveitei para adiantar um G-6 da Hasegawa com o mesmo estilo de carenagem para fazer comparações. Breve fotos!
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Re: "Novo" Bf 109G-6 Eduard 1/48
Muito bom Brettas!
Luiz
Luiz
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