Depois do RLM75, apliquei uma camada fina de Future para segurar as máscaras. E então apliquei as fitas da Tamiya:
E depois misturei uns tons da Vallejo para chegar ao RLM74. Removida a fita dá para ver a diferença de acabamento da tinta por baixo, com a Future a por cima sem.
E se tudo der certo, hoje a noite vamos com o 76!!!
Bf 109G-6 - Eduard - 1/48
Re: Bf 109G-6 - Eduard - 1/48
Ficou excelente!! Agora sim a asa é de um G-6.
Acompanhando.
Acompanhando.
- Andre Cardoso
- Admin.
Beleza de pintura Fravin.
Pintei o 76 e já aproveitei para fazer o Mottling. Vejam como ficou bacana:
Tudo pintado com Vallejo e Veja!
Depois foi a vez do mascaramento do amarelo.
Eu usei uma fita da 3M que tinha comprado numa CC antiga com o Bunger, é fantástica para fazer curvas. Não ficam aqueles sobressaltos. Ela se molda corretamente ao plástico. E não atacou nem grudou na tinta de baixo!
Aproveitei e já mascarei o spinner para o branco.
Tudo pintado com Vallejo e Veja!
Depois foi a vez do mascaramento do amarelo.
Eu usei uma fita da 3M que tinha comprado numa CC antiga com o Bunger, é fantástica para fazer curvas. Não ficam aqueles sobressaltos. Ela se molda corretamente ao plástico. E não atacou nem grudou na tinta de baixo!
Aproveitei e já mascarei o spinner para o branco.
Aqui o amarelo da Vallejo aplicado:
E a máscara já retirada. Eu tenho por hábito retirar a máscara com a tinta ainda em processo de cura, para evitar de secar sobre a máscara e "quebrar" ao retirar a máscara.
Olha o spinner como ficou:
E a máscara já retirada. Eu tenho por hábito retirar a máscara com a tinta ainda em processo de cura, para evitar de secar sobre a máscara e "quebrar" ao retirar a máscara.
Olha o spinner como ficou:
Uma camada de Future antes dos decais:
Eu adorei os decais da Eduard. Eles são finos, com ótimo registro. Um dos melhores que já experimentei!
Aqui dá para ver como o decal assentou bem. Eu apliquei sobre a Future e usei uma gota de Mr Softer. Após secar, fiz wash com o produto do Flory. Olhem o resultado:
Depois disso, não registrei os estágios finais. Foi uma correria só para terminar o kit a tempo do salão.
Eu adorei os decais da Eduard. Eles são finos, com ótimo registro. Um dos melhores que já experimentei!
Aqui dá para ver como o decal assentou bem. Eu apliquei sobre a Future e usei uma gota de Mr Softer. Após secar, fiz wash com o produto do Flory. Olhem o resultado:
Depois disso, não registrei os estágios finais. Foi uma correria só para terminar o kit a tempo do salão.
-
- Plastimodelista
Excelente!
Luiz
Luiz
Ontem eu fiz umas fotos do kit terminado. Vejam como ficou:
Agradeço aos amigos por acompanharem a montagem.
Agradeço aos amigos por acompanharem a montagem.
Ficou tudo muito bom, tanto a pintura quanto o desgaste, a única coisa que não achei legal foi o fio da antena que me pareceu muito grosso.
Muito bão!!