Em principio eu ia montar o G-55, mas a caixa que o Batista me mandou é da Revell brasileira em ótimas condições e com o bag lacrado, fiquei com pena de abrir. Então passei para a segunda opção o Mc200, também da Revell brasileira que vem naquela embalagem com 3 kits, que faziam a alegria de qualquer modelista da época. Neste caso a caixa só contém este kit e ele esta solto sem o bag.
Os decais ainda estão na caixa, mas bem amarelados e certamente imprestáveis. O resto do modelo é bastante razoável. Uma rápida comparação com as plantas mostra que a parte de trás da fuselagem é uns 2 milimetros mais curta do que deveria, não um grande problema. Já as asas além de terem a corda variando muito em direção as pontas, bem mais finas do que deveriam, são do mesmo tamanho, quando neste avião a asa esquerda deveria ser mais comprida do que a direita. Isso era um recurso aerodinâmico para contrabalançar o torque do motor dando ao avião um comportamento mais neutro no eixo de rolagem.
No próximo mostro como são os encaixes
Macchi Mc 200 Saeta - Revell 1/72
-
- Plastimodelista
Re: Macchi Mc 200 Saeta - Revell 1/72
Caramba, eu tive esta caixa aí!
Ganhei de presente de aniversário de nove anos, outubro de 1971.
Morava em Recife na época. Montei os três em pouco mais de uma semana.
O P-26 ficou todo torto, era um kit complicado e teve vida curta. Quase derreti ele de tanta cola
O Macchi era maneiro, foi o único Saetta que montei até hoje. Fiquei vidrado nas insígnias dele.
O P-36 era o meu favorito, o canopi era corrediço e dava pra ficar abrindo e fechando.
Boas lembranças!
Ganhei de presente de aniversário de nove anos, outubro de 1971.
Morava em Recife na época. Montei os três em pouco mais de uma semana.
O P-26 ficou todo torto, era um kit complicado e teve vida curta. Quase derreti ele de tanta cola
O Macchi era maneiro, foi o único Saetta que montei até hoje. Fiquei vidrado nas insígnias dele.
O P-36 era o meu favorito, o canopi era corrediço e dava pra ficar abrindo e fechando.
Boas lembranças!
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
Tem um bom kit dele na 1/72, mas muito difícil de encontrar, comprei o meu na Hannants, loja física, e montei para o evento de 2011.
http://www.aprj.com.br/FORUM/viewtopic.php?f=8&t=1659
http://www.aprj.com.br/FORUM/viewtopic.php?f=8&t=1659
- Andre Cardoso
- Admin.
O modelo ficou show. Novidades nesse projeto?
Terminado o MS 406, vou tentar acabar este daqui, para a mesa nào ser um fracasso total, já que o coordenador pelo jeito abandonou o barco.
A capota do motor tem um desalinhamento bastante feio que precisa ser melhorado e os escapamantos precisam ser abertor e melhorar o forma.
Aqui as melhoras
Como não tem nenhum detalhe dentro da cabine e o combinado é montar como se fazia antigamente vou colocar o piloto que comecei a pintar
A capota do motor tem um desalinhamento bastante feio que precisa ser melhorado e os escapamantos precisam ser abertor e melhorar o forma.
Aqui as melhoras
Como não tem nenhum detalhe dentro da cabine e o combinado é montar como se fazia antigamente vou colocar o piloto que comecei a pintar
- Andre Cardoso
- Admin.
Não abandonei o barco não senhor
Já atualizei meu tópico.
Esse modelo vai ficar muito bacana hein. Pode meter bronca e trocar a hélice. Isso não fere o objetivo do GB
Já atualizei meu tópico.
Esse modelo vai ficar muito bacana hein. Pode meter bronca e trocar a hélice. Isso não fere o objetivo do GB
O motor levou uma pintura simples só para ressaltar os detalhes
Afinei as postas do trem de pouso que eram muito grossas
O trem de pouso é cheio de rebarbas e com detalhes pobres, estou dando uma melhorara só tirando os excessos, na parte de cima o trabalho mais no inicio e abaixo mais adiantado.
Afinei as postas do trem de pouso que eram muito grossas
O trem de pouso é cheio de rebarbas e com detalhes pobres, estou dando uma melhorara só tirando os excessos, na parte de cima o trabalho mais no inicio e abaixo mais adiantado.
Avançando
Os decais além de muito amarelados tinham o filme deslocado do desenho, impossível usar, então optei por usar outros .
Finalizado bem em tempo, agradeço ao Batista pelo kit, um dos que mais gostava nos meus tempos de inicio no modelismo.
Apesar o tempo, com um trabalho bem feito o Macchinho ficou muito bom!
- Andre Cardoso
- Admin.
Ficou uma beleza.
Mais um finalizado
Mais um finalizado