Sweden STRV 122 - Hobbyboss 1/35
Sweden STRV 122 - Hobbyboss 1/35
Começando meu segundo trabalho para nosso evento.
Este tanque é uma versão local do Leopard 2A5 (um dos melhores tanques do mundo na atualidade, e o mais bonito!), com uma série de melhorias incorporadas: blindagem reforçada, melhor capacidade NBC, capacidade de atravessar maiores vaus d´agua, além de evoluções nos sistemas de detecção e tiro.
Confesso que estou tentado à fazer a versão de inverno. Nesta época do ano, eles cobrem a cor verde mais clara com branco, e ao fim do período esta cor é retirada. Dá umas boas idéias para wheatering!
Qapla´
Re: Sweden STRV 122 - Hobbyboss 1/35
Em plástico cinza claro, praticamente sem rebarbas, e bom detalhamento. Acredito que seja uma montagem fácil, ainda mais com as dicas que Mr. Paulo Pavan me deu. Valeu Coronel!
Qapla´
Acompanha uma folha simples de PE, mas bastante útil.
O chassi vem bem protegido na caixa, pois é grande e poderia facilmente empenar. Bem... de fato ele está um tiquinho sim.
Esteiras de borracha, representam bem o original.
Decais muuuito simples. Talvez eu compre algum set da Echelon para ele.
Comprei junto com o kit este set de luzes da KP, que eu acho o mááááááximo, um luuuuuuuxo!
Vem também uma folha de acetato para as janelas do veículo.
O chassi vem bem protegido na caixa, pois é grande e poderia facilmente empenar. Bem... de fato ele está um tiquinho sim.
Esteiras de borracha, representam bem o original.
Decais muuuito simples. Talvez eu compre algum set da Echelon para ele.
Comprei junto com o kit este set de luzes da KP, que eu acho o mááááááximo, um luuuuuuuxo!
Vem também uma folha de acetato para as janelas do veículo.
Qapla´
Como ponto negativo, as escotilhas da cupola são muito mal representadas. Terei que refazê-las.
Outro ponto, sobre o qual não decidi ainda: a representação das superfícies anti-derrapantes é simples.
O original.
Mas tenho medo de exagerar, como esse cara aqui fez, na escala real essa torre pareceria um ouriço...
Outro ponto, sobre o qual não decidi ainda: a representação das superfícies anti-derrapantes é simples.
O original.
Mas tenho medo de exagerar, como esse cara aqui fez, na escala real essa torre pareceria um ouriço...
Qapla´
Olhando a torre com mais detalhes, ela tem a textura sim, é bem sutil, mas talvez seja compatível com a escala. O que vcs acham?
Conjunto rodeiro montado:
Chassi inferior montado:
Conjunto rodeiro montado:
Chassi inferior montado:
Qapla´
Quer dizer que aí no Rio quando esfria os caras se trancam no cafofo para montar... Nem acabei um e tu já está indo para o segundo...
Com relação ao anti derrapante não lendo as lixas 10 israelenses a solução que eu mais gostei e inclusive usei foi a do Mr. Surface 500, sem diluir...
No Braldey que terminei em 2013...
Detalhe em macro...
Detalhe em macro depois de finalizado ( afoto está estranha eu sei...)
Como fazer, é facil...
Mr. Surface 500 sem diluir, em um aerógrafo de bico 0.4 ou maior, pressão de 40 libras, a ideia é fazer a tinta sair cuspindo do aerógrafo, eu utilizei um 0.5, se estiver difícil de sair dá uma pequena diluída, mas a ideia é cuspir.
Abraço
Com relação ao anti derrapante não lendo as lixas 10 israelenses a solução que eu mais gostei e inclusive usei foi a do Mr. Surface 500, sem diluir...
No Braldey que terminei em 2013...
Detalhe em macro...
Detalhe em macro depois de finalizado ( afoto está estranha eu sei...)
Como fazer, é facil...
Mr. Surface 500 sem diluir, em um aerógrafo de bico 0.4 ou maior, pressão de 40 libras, a ideia é fazer a tinta sair cuspindo do aerógrafo, eu utilizei um 0.5, se estiver difícil de sair dá uma pequena diluída, mas a ideia é cuspir.
Abraço
Era isso mesmo que eu queria, ficou muito melhor do que o que o outro cara fez! O brabo é mascarar todas as áreas onde vou aplicar o Mr. Surfacer...
Qapla´
Ed, na máscara eu usei fita crepe comum, e massinha de modelar... pois como o kit ainda receberia um primer não tive que me preocupar com a oleosidade na superfície, uma vez que depois de feito o antiderrapante ia lavar, sugestão, faça antes de montar é mais fácil e não precisa se preocupar com estragar detalhes.