os sprues:

sprue mais PE eduard:

Bunger escreveu:Calca, o helicóptero já está na cor definitiva ? sim Bunger![]()
"Criancinha" grande essa aí hein ?
Oi César particularmente gosto do pré shading. Não o acho trabalhoso e não tenho obtido bons resultados com o wash.Cesar Ferreira escreveu:Eu posso imaginar que esse sistema de pre shading deva dá um trabalho fdp então eu pergunto, por quê não fazer um wash depois do modelo pronto, acho que vai dar o mesmo resultado sem o mesmo trabalho.
tinha usado o pano da 3m, vou usar o filtro de café, valeu pela dicaAndre Cardoso escreveu:Rodrigo gostei dessas pás dobradas. Muito legal.![]()
Nas tintas Humbrol, após a aplicação eu gosto de dar uma polida com filtro de café, e depois passo aquele papel da 3M que o Cesar deixou na sede. Dá uma alisada na tinta.
Abç
Perguntei por pura curiosidade, acho que em determinadas pinturas o pre shading pode se tornar completamente ineficiente. Um modelo pintado em tons muito escuros pode anular por completo o pre shading e ai nesse caso acho que o wash vai trazer um resultado mais eficaz, pelo menos é o que eu penso. Mas isso tudo para mim é pura novidade, visto que em blindados vc não faz isso e nos raros aviões que montei eu acabei usando o mesmo conceito dos blindados, depois de terminada a pintura e que vou para o envelhecimento e desgastes, foi assim no Su-25 e no Yak-3, vamos ver como fica no Mig-23.Rodrigo Luiz escreveu:Oi César particularmente gosto do pré shading. Não o acho trabalhoso e não tenho obtido bons resultados com o wash.
nesse caso de fato a pintura não favoreceu o pre shading, como vc relatou foi ineficiente devido a cor escura, serviu de aprendizado pois nunca fiz um kit com cor tão escura, portanto não vou escapar do wash. vou tentar aplicar como vi o meia noite fazendo na sede com acrilica e future e um pincel muito fino.Cesar Ferreira escreveu:Perguntei por pura curiosidade, acho que em determinadas pinturas o pre shading pode se tornar completamente ineficiente. Um modelo pintado em tons muito escuros pode anular por completo o pre shading e ai nesse caso acho que o wash vai trazer um resultado mais eficaz, pelo menos é o que eu penso. Mas isso tudo para mim é pura novidade, visto que em blindados vc não faz isso e nos raros aviões que montei eu acabei usando o mesmo conceito dos blindados, depois de terminada a pintura e que vou para o envelhecimento e desgastes, foi assim no Su-25 e no Yak-3, vamos ver como fica no Mig-23.Rodrigo Luiz escreveu:Oi César particularmente gosto do pré shading. Não o acho trabalhoso e não tenho obtido bons resultados com o wash.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante