O BMP-2 é a segunda geração, dos veículos anfíbios de combate de infantaria introduzido na década de 1980 na União Soviética, para substituir seu antecessor o BMP-1 em uso desde a década 1960. Com pouca preparação e usando carenagens hidrodinâmicas para converter o fluxo de água gerando pelas lagartas em propulsão.
BMP-1, utilizado pelo exército Finlandês.
Embora o BMP-1 tenha sido um projeto revolucionário, o seu armamento principal ficou obsoleto rapidamente. Portanto, a União Soviética decidiu produzir uma versão atualizada e melhorada do BMP-1. O foco principal dessa melhoria era o armamento principal, porém com sua entrada em combate real na Guerra do Yom Kippur, o BMP se mostrou altamente vulnerável, aos tiros de metralhadoras .50, o que fez os técnicos envolvidos no projeto se deslocarem até a Síria para reunir informações, desse projeto nasceu o BMP-1P.
BMP-1P, utilizado pelo Exército Finlandês.
O BMP-1 e o BMP-2 compartilham o mesmo chassi e possuem um desempenho quase idêntico estrada, para compensar o peso, o BMP-2 recebeu um motor mais potente. As alterações mais significativas são:
• A nova torre para dois homens, onde o comandante senta-se junto ao artilheiro em uma torre alargada.
• Canhão de 30mm estabilizado.
• Metralhadora PKT de 7.65mm.
• Sistema de lança-mísseis AT-4 Spigot e AT-5 Spandrel.
• Capacidade para transporte de sete soldados, em vez de oito.
• Duas escotilhas para infantaria na parte de trás, em vez de quatro.
• Melhoria significativa da armadura.
BMP-2, utilizado pelo Exército Finlandês.
BMP-2 "Finnish Army" - Dragon - 1/35
Re: BMP-2 "Finnish Army" - Dragon - 1/35
O kit a ser utilizado nessa montagem vai ser este Dragon/Italeri, produzido em 1983...
O kit é bem simples se comparado aos novos Trumpeter, porém esse kit é especial para mim, pois foi o segundo modelo de militaria que montei em 1985, e nesse espero não cometer os mesmos erros que ocorreram no primeiro.
Basicamente o kit é composto pelas seguintes árvores/peças:
Chassi e esteiras...
Rodas, painel traseiro e pormenores...
Casco superior e torre...
Manual de instrução e decais...
Agradeço a APRJ pela oportunidade de mostrar essa montagem nesse Fórum.
Abraços.
Mano
O kit é bem simples se comparado aos novos Trumpeter, porém esse kit é especial para mim, pois foi o segundo modelo de militaria que montei em 1985, e nesse espero não cometer os mesmos erros que ocorreram no primeiro.
Basicamente o kit é composto pelas seguintes árvores/peças:
Chassi e esteiras...
Rodas, painel traseiro e pormenores...
Casco superior e torre...
Manual de instrução e decais...
Agradeço a APRJ pela oportunidade de mostrar essa montagem nesse Fórum.
Abraços.
Mano
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ótima escolha, estarei acompanhando enquanto degusto um delicioso pastel, vai um ai?
Cesar Ferreira
Caraaaaaaaaaaaay! O Mano por aqui! Seja bem vindo, e vou acompanhar atentamente a montagem.
Qapla´
Putz, kit da Italeri da época em que o Vasco ainda ganhava alguma coisa....
Se com aqueles MENG de última geração ele já demora um ano, imagina se ele vai conseguir terminar isso a tempo!
Se com aqueles MENG de última geração ele já demora um ano, imagina se ele vai conseguir terminar isso a tempo!
Ed, sou eu quem agradeço a oportunidade...edklingon escreveu:Caraaaaaaaaaaaay! O Mano por aqui! Seja bem vindo, e vou acompanhar atentamente a montagem.
"Di Maior", pastel só se for aquele de calabreza com provolone e parmesão, para deixar marcas de verdade...Cesar Ferreira escreveu:Ótima escolha, estarei acompanhando enquanto degusto um delicioso pastel, vai um ai?
Fravin, se o Vasco ganhou alguma coisa eu não sei, tem coisa que é difícil de ver...Fravin escreveu:Putz, kit da Italeri da época em que o Vasco ainda ganhava alguma coisa....
Agora que eu arrumei para a cabeça, isso eu arrumei, mas esse sai no prazo sim, não vai ter interior, e tu sabe que no interior é que a coisa pega...
-
- Plastimodelista
- Contato:
Meu caro, brincadeiras a parte vc é muito bem vindo aqui não só pelo excelente modelista que é, mas também pela sua pessoa e caráter. Como sempre espero poder aprender mais alguma coisa com vc.
Abraços
PS: Vou providenciar esse pastel que vc quer, mas vai ter que comer,
Abraços
PS: Vou providenciar esse pastel que vc quer, mas vai ter que comer,
Cesar Ferreira
Deixando a proza de lado e voltando ao que interessa...
Kit velho, plástico ressecado e ainda por cima empenado, hoje foi o dia das penitências...
Limpeza das "rodinhas"... TRANQUILO...!!!
Depois de pegar no pesado... , Xingar a Dragon... e por fim ficar "Doidão" , consegui fechar o casco...
Ai dando uma olhada nas referências, pronto descubro que tudo estava no lugar errado, o jeito foi tampar e lixar tudo, para começar a reconstrução....
Acesso ao motor no lugar errado...
Acesso ao filtro de ar menor que o real...
Buracos das dobradiças grandes demais...
Teve mais coisas, periscópios em lugar errado, vedação das escotinhas erradas, furos para encaixa de peças tampados, e por ai foi...
Agora é pegar o desenho com as vistas e começar a refazer o que estava errado...
Chega por hoje o negócio é tomar uma...
Kit velho, plástico ressecado e ainda por cima empenado, hoje foi o dia das penitências...
Limpeza das "rodinhas"... TRANQUILO...!!!
Depois de pegar no pesado... , Xingar a Dragon... e por fim ficar "Doidão" , consegui fechar o casco...
Ai dando uma olhada nas referências, pronto descubro que tudo estava no lugar errado, o jeito foi tampar e lixar tudo, para começar a reconstrução....
Acesso ao motor no lugar errado...
Acesso ao filtro de ar menor que o real...
Buracos das dobradiças grandes demais...
Teve mais coisas, periscópios em lugar errado, vedação das escotinhas erradas, furos para encaixa de peças tampados, e por ai foi...
Agora é pegar o desenho com as vistas e começar a refazer o que estava errado...
Chega por hoje o negócio é tomar uma...
- Andre Cardoso
- Admin.
Bacana Mano, eu tenho o BMP3 1/72 para montar. Daria uma boa dupla com esse. Vc sabe se tem algum 1/72?
Vou ficar atento aqui para aprender.
Abç
Abç
André,Andre Cardoso escreveu:Bacana Mano, eu tenho o BMP3 1/72 para montar. Daria uma boa dupla com esse. Vc sabe se tem algum 1/72?
Abç
Existe sim na escala 1/72, veja o trabalho desse "maluco"
http://www.armorama.com/modules.php?op= ... 985&page=1
Abraço...
Aproveitando a quarta-feira de cinzas...
Montei as rodas...
Limpei as lagartas...
E deixei o casco pronto para o retrabalho, tampei os buracos, retirei as marcas de soldas, cortei os periscópios de trás e comecei a rebaixar as tampas do motor e transmissão...
Com a parte chata feita, agora é só diversão, a torre no momento deixaremos de lado...
Montei as rodas...
Limpei as lagartas...
E deixei o casco pronto para o retrabalho, tampei os buracos, retirei as marcas de soldas, cortei os periscópios de trás e comecei a rebaixar as tampas do motor e transmissão...
Com a parte chata feita, agora é só diversão, a torre no momento deixaremos de lado...
- Andre Cardoso
- Admin.
Kit da ACE. Beleza vou procurar. O trabalho do cara é um show
Abç
Abç
Continunado...
Hoje comecei a fazer os cordões de solda utilizando 'Sprue" esticado, também coloqueia grelha de saída da exaustão...
Alguns dos BMPs possuem um conjunto de fixadores na parte da frente para permitir o acoplamento de alguns equipamentos, embora as fotos das viaturas reais não mostrarem isso, eu optei por colocar, para isso usei um set de parafusos da Meng e o "Punch Die"...
Uma boa semana a todos...
Hoje comecei a fazer os cordões de solda utilizando 'Sprue" esticado, também coloqueia grelha de saída da exaustão...
Alguns dos BMPs possuem um conjunto de fixadores na parte da frente para permitir o acoplamento de alguns equipamentos, embora as fotos das viaturas reais não mostrarem isso, eu optei por colocar, para isso usei um set de parafusos da Meng e o "Punch Die"...
Uma boa semana a todos...