Prezados,
Eu normalmente improviso e isso me irrita bastante porque tenho de ficar montando as caixas toda vez. Queria deixar alguma caixa pronta para isso.
Como costumam fazer este transporte ?
Como vocês levam seus kits aos eventos ?
-
- Plastimodelista
- Contato:
Como vocês levam seus kits aos eventos ?
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Re: Como vocês levam seus kits aos eventos ?
Eu fiz um esquema legal envolvendo container de plástico (dessas de guardar comida etc), chapa de MDF, depron, cola quente, alfinetes e ns parafusos passantes/porca/arruelas.
Fica seguro, leve, impermeável, suporta quedas moderadas, é reaproveitável e relativamente barato.
Meu computador de casa está fora de operação mas assim que puder posto um passo a passo.
Fica seguro, leve, impermeável, suporta quedas moderadas, é reaproveitável e relativamente barato.
Meu computador de casa está fora de operação mas assim que puder posto um passo a passo.
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
-
- Plastimodelista
- Contato:
Cadê o resto da população ?
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Transportar figuras não é tão crítico quanto levar aviões e veículos sem base.
Uso uma caixa resistente a impactos, de preferência de madeira, aplico uns rolinhos de fita crepe nas bases dos trabahos e colo no fundo da caixa. Nunca tive problemas.
Já usei velcro também, mas cheguei a conclusão de que fita crepe é melhor.
Nós, modelistas de figuras, nos preocupamos mais com teoria das cores, aplicações de técnicas de pintura, composição dos elementos na base e coisas refinadas do tipo. Não perdemos tempo com questões mundanas como pensar em técnicas de transporte de modelos.
Uso uma caixa resistente a impactos, de preferência de madeira, aplico uns rolinhos de fita crepe nas bases dos trabahos e colo no fundo da caixa. Nunca tive problemas.
Já usei velcro também, mas cheguei a conclusão de que fita crepe é melhor.
Nós, modelistas de figuras, nos preocupamos mais com teoria das cores, aplicações de técnicas de pintura, composição dos elementos na base e coisas refinadas do tipo. Não perdemos tempo com questões mundanas como pensar em técnicas de transporte de modelos.
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
Eu uso uma caixa com isopor no fundo e fixo o kit c palitos de dente. P mim foi o q funcionou melhor.
Exatamente o que eu faço, mas a caixa não pode vira ou o desastre é certo.Rodrigo Luiz escreveu:Eu uso uma caixa com isopor no fundo e fixo o kit c palitos de dente. P mim foi o q funcionou melhor.
-
- Plastimodelista
Também faço a mesma coisa que o Rodrigo e o Augusto.
João Bosco
João Bosco
-
- Plastimodelista
Olá pessoal,
Sempre tive problemas para levar os modelos e figuras, mas já tem muitos anos que adotei duas caixas de madeiras com parafusos para levar as figuras e alguns pequenos dios. Até o momento não achei nada melhor para esse transporte, da até para embarcar no avião sem medo. Este exemplo serve para kits que foram montados sobre alguma base sólida, pois uso parafusos para fixar as bases na caixa e as figuras são pinadas na base.
Comprei duas maletas de madeira, bem comuns nas lojas do Saara, e adaptei para as minhas necessidades.
Coloquei trilhos dentro da caixa para retirar os tampos e aparafusar as bases dos modelos fora da caixa, depois é só colocar de volta no trilho e travar com a tampa da caixa, fica muito justo.
Todas as minhas bases são previamente furadas antes de montar o modelo.
Espero ter ajudado,
Abçs,
Sergio Lisboa
Sempre tive problemas para levar os modelos e figuras, mas já tem muitos anos que adotei duas caixas de madeiras com parafusos para levar as figuras e alguns pequenos dios. Até o momento não achei nada melhor para esse transporte, da até para embarcar no avião sem medo. Este exemplo serve para kits que foram montados sobre alguma base sólida, pois uso parafusos para fixar as bases na caixa e as figuras são pinadas na base.
Comprei duas maletas de madeira, bem comuns nas lojas do Saara, e adaptei para as minhas necessidades.
Coloquei trilhos dentro da caixa para retirar os tampos e aparafusar as bases dos modelos fora da caixa, depois é só colocar de volta no trilho e travar com a tampa da caixa, fica muito justo.
Todas as minhas bases são previamente furadas antes de montar o modelo.
Espero ter ajudado,
Abçs,
Sergio Lisboa
Colocaram uma matéria no Armorama sobre isso:
http://www.armorama.com/modules.php?op= ... artid=6990
http://www.armorama.com/modules.php?op= ... artid=6990
Qapla´