Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Andre Cardoso » 14 Jun 2015, 19:30

É uma camo bonita essa, e bem difícil. Depois dos retoques vai ficar lindão. Foi a mão livre?



Abç

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Cesar Ferreira » 14 Jun 2015, 22:14

Sim, tudo na munheca. Mas só depois de retocar é que terei certeza de como realmente isso vai ficar.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Cesar Ferreira » 11 Jul 2015, 12:03

Depois de algum tempo parado eu adiantei mais algumas coisas no decorrer da semana e vamos se eu consigo terminar esse Tiger a tempo de levar para o evento.

Resolvi trabalhar na sujeira que resolvi aplicar por dentro do casco junto as rodas. Usei argila medicinal para fazer o barro acumulado e dar a textura e ao final usei um produdo da AK para dar o tom que achei mais acertado.

Argila medicinal aplicada misturada a água e um pouco de cola branca para fazer a liga.
Imagem

Produto da AK aplicado depois da argila seca.
Imagem

Rodas com e sem o produto da AK, a da esquerda apenas com a argila e na direita com o produto.
Imagem

Traseira do veículo com as descargas no lugar e agora aguardando pela reação química da Pátina Reagente da Corfix
Imagem

Rodagem no lugar e com a banda de rodagem pintada em Dark Iron da Gunze para simular o metal polido ocasionado pelo atrito.
Imagem

Esse foi o produto da AK que utilizei por sobre a argila.
Imagem

Agora o abacaxi que eu esperava não acontecer, mas que infelizmente veio. A esteira é mais curta, pois foi projetada sem levar em consideração o caimento que ela possui devido ao fato de que o Tiger ao contrário de alguns carros de combate, não possui os roletes guias.
Imagem

Agora eu vou ter que colar a esteira em etapas usando Araldite devido a sua flexibilidade, pois acho que a Tekbond e outras similares, acabam por criar uma camada rígida demais o que pode causar o descolamento no momento menos apropriado. Vou ver se no decorer do dia de hoje eu consigo colar as duas esteiras e depois fazer a emenda usando uma outra esteira de vinil que o CK arrumou e que vai salvar minha pátria.
Vamos aos trabalhos.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Cesar Ferreira » 15 Jul 2015, 12:32

Finalizado, mas com decepções enormes, vamos a elas.
1)A escolha do Zimeritt em photoetched foi um erro, por mais prático que possa parecer e com o resultado apresentado, ele não pode ser usado em conjunto com outro photoeched pela dificuldade da ancoragem de um no outro. Existe a grande possibildiade de que o photoetched do Zimeritt possa descolar do modelo, pois usei cola branca para sua fixação. A opção de usar a cola branca se deu por que demora mais a secar enquanto que colas a base de cianocrilato possuem secagem muito rápida e a possibilidade de encaixar o photoetched desalinhado é grande.

2)A esteira curta demais para ser usado em um carro que possui caimento é inadimíssivel e o pior e que irrita pronfundamente é que para corrigir isso eu teria que comprar o set de esteiras LBL da empresa que fez o modelo com essa burrada, mas vivendo e aprendendo.

Fotos do resultado final desse empreitada:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhes:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, o modelo foi completamente finalizado, mas não ficou legal por conta da pintura e a questão da esteira. Em alguns já é possível ver o photoetched do Zimeritt descolando e não vou mexer nisso, pelo menos por enquanto, senão o modelo acaba voando contra a parede. Tentei fazer o melhor que minha paciência permitiu e com o problema de sempre em de se ter um evento batendo a porta e não possuir o tempo que gostaria para fazer algo melhor. Sábado ele vai estar na mesa junto com o IS-3 e o Centurion.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALZADO

Mensagempor Augusto » 15 Jul 2015, 14:36

Eu dei um tempo no meu Panther, por este mesmo problema, os PEs ficam descolando, já tentei várias coisas mas nada parece dar uma solução definitiva.

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALZADO

Mensagempor luiz carlos-f100 » 15 Jul 2015, 14:50

Cesar,

Cara ficou bacana sim, apesar do percalço que vc citou, essa da esteira foi a bola fora da vez mesmo, porém o resultado ficou muito bom.

Gostei do lance da argila medicinal + o produto da Interative

:ok
F 100

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 15 Jul 2015, 15:07

Augusto, acho que para a sua escala o problema pode ser contornado mais facilmente. Acredito que vc já tenha tentado usar a Bonder em Gel, mas acho que cria volume, mas uma coisa que pensei depois foi usar aquela cola em bastão Prit. É claro que isso vai funcionar em supefícies retas sem muitos ressaltos/obstáculos. A única coisa que posso assegurar é que mesmo com o trabalho que dá, o uso de Putty ou materiais próprios para a confecção do Zimeritt irão proporcionar um resultado melhor e sem tanta dor de cabeça.

Obrigado Luiz, mas esse ai nunca mais eu faço de novo.
Abraços
Cesar Ferreira

José Sol
Plastimodelista
Mensagens: 170
Registrado em: 28 Abr 2012, 23:54

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALZADO

Mensagempor José Sol » 15 Jul 2015, 19:20

tiger 1 formidável ; ótimo efeitos , peça rara , parabéns. :drink:
JOSE SOL

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALZADO

Mensagempor luiz carlos-f100 » 15 Jul 2015, 23:01

Cesar Ferreira escreveu:Augusto, acho que para a sua escala o problema pode ser contornado mais facilmente. Acredito que vc já tenha tentado usar a Bonder em Gel, mas acho que cria volume, mas uma coisa que pensei depois foi usar aquela cola em bastão Prit. É claro que isso vai funcionar em supefícies retas sem muitos ressaltos/obstáculos. A única coisa que posso assegurar é que mesmo com o trabalho que dá, o uso de Putty ou materiais próprios para a confecção do Zimeritt irão proporcionar um resultado melhor e sem tanta dor de cabeça.

Obrigado Luiz, mas esse ai nunca mais eu faço de novo.
Abraços
Vai fazer companhia com o SU 25 ... :-D :-D :-D :-D :-D
F 100

João Bosco N Mendes
Plastimodelista
Mensagens: 2602
Registrado em: 29 Abr 2009, 19:34

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mensagempor João Bosco N Mendes » 15 Jul 2015, 23:50

:ordem: Show!

João Bosco

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 16 Jul 2015, 00:07

Eu quero ver vcs dizerem isso quando virem ao vivo. :D :D :D :D
Cesar Ferreira

MVTB
Plastimodelista
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Abr 2010, 22:16
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mensagempor MVTB » 28 Set 2015, 09:47

César,

terminaste mais um,e tá valendo vascaíno!

Abra!
Bancada Entupida

Luciano
Plastimodelista
Mensagens: 285
Registrado em: 28 Fev 2007, 15:57
Localização: Macuco, RJ
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mensagempor Luciano » 29 Set 2015, 14:49

Muito bom César. Esse efeito da lama ficou 10. O zimeritt não tem jeito ou compra o kit com ele o faz com uma massa tipo puty ou durepoxi. :ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 29 Set 2015, 16:46

Essa desventura nunca mais mais meu caro, carros com complicações demais acabam espantando e prefiro algo mais simples.
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mensagempor edklingon » 07 Nov 2015, 09:40

Publicado em nossa página do FB
Qapla´


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante