Demorou, mas o abacaxi já apareceu. A instalção dos flaps não está sendo nada amigável, pois a Eduard errou nas dimensões do material e está "sobrando" flap onde deveria ter ocorrido um encaixe perfeito. Isso me leva a pensar do porque não haver fotos do material na própria página da Eduard, pois na maioria dos photoetcheds produzidos por ela sempre há imagens onde é possível ver a aplicação do material e nesse caso não havia esse material, mas...............
As seções do flap foram devidamente cortadas exatamente como manda a instrução da Eduard. Eu marquei em vermelho onde eu talvez faça remoção de plástico para que o photoetched possa ser encaixado.

Como o photoetched possui uma estrutura muito frágil e as colas a base de cianocrilato fornecem apenas aderência e não resitência eu resolvi soldar alguns pontos para evitar que as partes soltassem com o manuseio, o que realmente aconteceu. Na foto é possível ver uma das estruturas que foi soldada de forma errada, mas que eu só enxergei depois da foto. Já corrigi essa falha.

Nas fotos abaixo é possível ver como sobra flap para fora da asa do avião.

Nessa imagem podemos observar onde a Eduard deu outra mancada, mas que é de fácil solução. Essa seção do modelo que esta circundada por um anel em vermelho tem que ser removida, pois caso contrário o conjunto do flap não entra na asa e esse detalhe não aparece na instrução do photetched.

Hoje eu vou dedicar mais tempo a esse modelo e vamos ver se consigo entrar na fase da pintura na segunda feira. A minha maior preocupação é a de comer plástico demais na asa para poder encaixar o flap e isso causar algum problema no modelo, mas vamos lá.
Um bom final de semana a todos.
Abraços