Vamos concluir essa montagem do já conhecido C-130 E/H da Italeri, kit com linhas de alto relevo e uns pequenos acertos a fazer, porém nada de assustar. Meu sonho é um dia ver um novo molde por parte da Italeri desse kit, bons mesmos somente os da nova safra da Minicraft em 1/144, mas seria muito bem vindo um novo na 1/72.
Resolvi passar lixa em tudo e refazer algumas linhas, embora não tenha ficado bom, entendo que fica mais condizente com o avião 1/1, na minha opinião.
Controvérsias a parte, já havia iniciado esse kit para nosso evento desse ano, então abortei a montagem por problemas no kit que me desanimou de mexer na época - alguns gaps na montagem da asas que requereu enchimento com estireno, ajuste nas peças antes de colar, encontrar as peças fêmeas que melhor se encaixavam com as machos, no caso dos motores.
É um kit que requer algum trabalho para acertar algumas inconsistências. Com isso acabei deixando-o de lado mais tempo do que devia e, em razão disso, o compromisso de montagem

O kit :

O que já estava iniciado :

Então surgiu a oportunidade de encomendar os frets abaixo de PEs da EDUARD para interior / exterior a fim de melhorar o modelo - além do que a EDUARD envia para nós - , que é muito fraco nesses detalhes. Pedi também um fret de máscaras para as transparências. Estes frets de detalhamento da EDUARD são realmente excelentes, sem dúvida conferem ao modelo uma nova aparência.

No caso do interior - especialmente a cabine de comando - embora não vejamos muito, um olhar mais cuidadoso revela que é bem pobre, então o uso dos PEs de interior vai melhorar em muito esse interior, algo que nesse quesito a EDUARD é imbativel !
O pobre interior :

Os frets de PEs que usarei aqui :

Amanhã tem mais