Na 1/48 vai vir o MK XVI. Depois os I, II e V, mas estes só daqui a uns dois anos
Na 1/72 vão vir 3 versões do IX o VIII e o XVI, seguindo a ordem dos 1/48
Próximos Spitfires da Eduard
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1420
- Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
- Localização: Ilha do Governador, RJ
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1420
- Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
- Localização: Ilha do Governador, RJ
Re: Próximos Spitfires da Eduard
Estranho eles não se animarem de fazer um XIV, com motor Griffon.
Acertando aquele nariz eles poderiam seguir fazendo o XVIII, o 21 e por aí vai.
Mks I, II, V têm às pencas no mercado, mas um bom XIV não existe sem cirurgia ou quilos de resina, nem na 1/48 nem na 1/72.
Enfim, o mercado...
Acertando aquele nariz eles poderiam seguir fazendo o XVIII, o 21 e por aí vai.
Mks I, II, V têm às pencas no mercado, mas um bom XIV não existe sem cirurgia ou quilos de resina, nem na 1/48 nem na 1/72.
Enfim, o mercado...
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
Re: Próximos Spitfires da Eduard
Estranho mesmo, eles falam até na possibilidade de um VII e um XI, mas nada do XIV
- Andre Cardoso
- Admin.
- Mensagens: 2874
- Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
- Localização: Algum lugar no espaço
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1420
- Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
- Localização: Ilha do Governador, RJ
Re: Próximos Spitfires da Eduard
Tendo um bom VIII na mão, fazer o VII, o XI e o X é moleza.Augusto escreveu:Estranho mesmo, eles falam até na possibilidade de um VII e um XI, mas nada do XIV
Pra fazer o VII, basta colocar a tomada de ar do compressor Marshall (para pressurizar a cabine) na lateral do nariz de boreste, mexer no cockpit (antepara na traseira, etc) pra fazer um pressurizado, colocar as pontas alongadas nas asas (que parece que já vêm no kit do VIII) e, pra fazer os VII das séries finais, adaptar o canopi "Lobelle", que equipou por exemplo os XIX. Aquele que abria deslizando para trás sem perder a pressurização ao invés de ser aparafusado.
Pra fazer o XI, um PR desarmado, basta fazer uma asa bowser, com tanques no bordo de ataque ao invés de armamento, colocar o "queixo" grande para receber o tanque de óleo aumentado e adaptar as câmeras a gosto.
O X leva ambos os ingredientes, pois era um PR de grande altitude "derivado" do VII.
Nada que uma série especial com algumas peças (Brassin?) e decais a mais não resolvam.
Já pra fazer um bom XIV a principal cirurgia seria no nariz, hélice etc, já que os XIV usavam o mesmo chassis básico dos VIII com o motor Griffon.
Creio que logo logo alguém vai lançar um set de conversão para isso e tapar um buracão enorme. Ia ficar com certeza muito mais fácil do que tentar consertar aquele kit da Academy, gostoso de montar mas todo errado.
Editado pela última vez por meianoite2 em 04 Mar 2015, 20:39, em um total de 1 vez.
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1420
- Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
- Localização: Ilha do Governador, RJ
Re: Próximos Spitfires da Eduard
A propósito, este tópico bem podia ir povoar o SIG dos Spitfires... tem como migrar ele para lá?
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante