Caberra PR9 1/72 - "End of Era" - FINALIZADO
-
- Plastimodelista
- Contato:
Caberra PR9 1/72 - "End of Era" - FINALIZADO
Depois de algum tempo parado e com o propósito de descansar um pouco a cabeça eu resolvi terminar o ano iniciando um projeto que já estava namorando a um bom tempo, a montagem de um Canberra. O modelo pertencia ao F-100 e por isso algumas partes já estão coladas. A versão escolhida é uma pintura comemorativa do encerramento de atividades do PR9 na Inglaterra. Essa pintura recebeu o nome de End of Scheme e achei o decal da Model Alliance para essa versão.
O modelo já com algumas partes iniciadas pelo Luiz:
O PR9 com o esquema escolhido:
No decorrer desses dias eu vou fazendo mais algumas coisas e postando o resultado
O modelo já com algumas partes iniciadas pelo Luiz:
O PR9 com o esquema escolhido:
No decorrer desses dias eu vou fazendo mais algumas coisas e postando o resultado
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 06 Fev 2016, 16:40, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Caberra PR9 1/72 - "End of Era"
Muito trabalho e pouco resultado. Pintei o conjunto do cockpit e depois apliquei algumas cores em alguns pontos para realçar o interior que com a cor preta não deixa nada aparecer. Colei o interior e a fuselagem e agora é aguardar pelos próximos dias e ver aonde vou trabalhar nesse modelo, pois com o calor que esta fazendo nem o ar condicionado consegue dar vazão aqui no escritório e o jeito é fazer quando o sol começa a se esconder, mas vamos lá.
Agora olhando as fotos eu vi que tenho que dar um retoque na pintura dos cintos.
Abraços
Agora olhando as fotos eu vi que tenho que dar um retoque na pintura dos cintos.
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Tá ficando bom, merece uma Cruz Pátea a decorá-lo!
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
-
- Plastimodelista
- Contato:
Esse não, mas tenho uma idéia especial para um jato que tenho aqui e foi presente de um mineirinho muito gente boa e pretendo fazer isso.
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Modelo e tanto Cesar! Os detalhes do interior ficaram legais
-
- Plastimodelista
- Contato:
Obrigado André, como disse, eu vou dar uma ajeitada naquele cinto e começo a trabalhar nas asas para poder encaixar e junto com os estabilizadores deixar tudo pronto para iniciar a pintura no final de semana.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
A máxima de sempre, muito trabalho e pouco resultado. Hoje eu colei as asas e profundores e o encaixe foi razoável, mas mesmo assim houve necessidade de aplicar um pouco de massa. Nas junções das partes do canopy e da área ventral do Canberra eu acabei optando por fazer uma aplicação de Tekbond não só para colar como também para completar falhas. Na junção das asas e profundores como houve um encaixe quaser perfeito, eu usei aquele putty da Vallejo.
Eu já havia usado esse putty da Vallejo e me decepcionei um pouco com ele. Na época eu não sabia que esse putty não deveria ser lixado, mas remover o excesso com o uso de um cotonete com água. Hoje depois de conversar com o Bunger, eu resolvi aplicar esse putty novamente, mas esperar por um tempo maior de secagem e ver o que acontece. Amanhã eu pretendo remover o excesso com um lixa bem fina e ver o que acontece, se não der certo eu vou partir para aplicação de uma segunda mão de putty e remover o excesso como explicado acima. Tentando, errando, tentando e acertando.
Abraços
Eu já havia usado esse putty da Vallejo e me decepcionei um pouco com ele. Na época eu não sabia que esse putty não deveria ser lixado, mas remover o excesso com o uso de um cotonete com água. Hoje depois de conversar com o Bunger, eu resolvi aplicar esse putty novamente, mas esperar por um tempo maior de secagem e ver o que acontece. Amanhã eu pretendo remover o excesso com um lixa bem fina e ver o que acontece, se não der certo eu vou partir para aplicação de uma segunda mão de putty e remover o excesso como explicado acima. Tentando, errando, tentando e acertando.
Abraços
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Segundo o Rodrigues esse puty é um espetáculo. Vou usar no meu Mirage IV q é alto relevo e remover com alcool.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Eu estou limpando o putty usando acetona, até agora o resultado me parece bom. Mais tarde eu posto as fotos de como ficou depois de aplicado o putty e limpo.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Juntamente com o IS-3 eu consegui trabalhar um pouco mais no Canberra e ele já recebeu a pintura superior onde usei a Hemp da Humbrool, na parte inferior e na deriva pintei com automotiva que tinha já no padrão indicado pela folha da Model Alliance.
Parte de cima:
Deriva:
Parte de baixo:
Infelizmente a coisa não está saindo como eu quero e estou tendo problemas para mascarar o modelo. Mesmo tendo lavado o modelo, ter aplicado uma demão de primer da Mr. Surfacer, na hora em que fui mascarar para fazer a transição entre a pintura de cima e a de baixo, aconteceu isso:
O pior é que tenho outras áreas para mascarar como por exemplo a deriva, pois como sabia que iria aplicar o Hemp novamente, não me preocuprei e proteger a parte de baixo da deriva e deixei a tinta invadir a fuselagem para depois mascarar e fazer as correções. Vou tentar afinar a tinta e ver se resolvo isso no aerógrafo, como o kit já tem algumas derrapadas essa não vai piorar a situação.
Parte de cima:
Deriva:
Parte de baixo:
Infelizmente a coisa não está saindo como eu quero e estou tendo problemas para mascarar o modelo. Mesmo tendo lavado o modelo, ter aplicado uma demão de primer da Mr. Surfacer, na hora em que fui mascarar para fazer a transição entre a pintura de cima e a de baixo, aconteceu isso:
O pior é que tenho outras áreas para mascarar como por exemplo a deriva, pois como sabia que iria aplicar o Hemp novamente, não me preocuprei e proteger a parte de baixo da deriva e deixei a tinta invadir a fuselagem para depois mascarar e fazer as correções. Vou tentar afinar a tinta e ver se resolvo isso no aerógrafo, como o kit já tem algumas derrapadas essa não vai piorar a situação.
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Cesar o que eu faço p evitar isso é tirar bem a cola da fita, colando e descolando no braço.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Jà fiz isso André, mas mesmo assim a tinta sai e o mais engraçado é que não é em todos os pontos. Euvou ter que fazer isso no aerógrafo sem usar máscara para delimitar a área, se vai ficar bom eu não sei, mas é a única opção que tenho momento. Mais tarde eu posto os resultados dessa empreitada.
Cesar Ferreira
Só uma pergunta. Os senhores tem o costume de lavar O kit com água e sabão antes de pintar? Além do desmoldagem, o manuseio do kit deixa gordura na superfície!!! Ai costuma dar estas M!
Abração,
Abração,
Mobi
Usa tinta de pintar carro em plástico, dá nisso.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Sim eu lavei o kit antes, mas para a segurança do próprio Canberra eu coloquei ele no armário antes que fosse atingido por um petardo. Como tenho que esperar a Humbroll secar por completo, vou deixar ele de molho e depois eu penso o que vou fazer.
Cesar Ferreira