M4 High Speed Tractor - Hobbyboss 1/35
M4 High Speed Tractor - Hobbyboss 1/35
Srs, vou fazer a versão do EB deste aqui.
[/img]
O Pellicione já fez um review do kit aqui - http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53, então essa parte eu vou pular.
A maior alteração (que será bem simples) será eliminar o gincho para içar munições, que segundo consta, na versão do EB não era usado. E a maior dificuldade vai ser com as marcações, pois são poucas as referências que se tem do veículo. Tem um no Conde de Linhares (infelizmente já beeem deteriorado), mas não dá para confiar em veículos de museu.
Já providenciei os decais do EB com o Bertolim, então o meu vai ser uma vesão 'genérica', solução adotada por outros modelistas que também montaram esse kit para o EB. Se alguém tiver mais referências, serão muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem vindas.
[/img]
O Pellicione já fez um review do kit aqui - http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53, então essa parte eu vou pular.
A maior alteração (que será bem simples) será eliminar o gincho para içar munições, que segundo consta, na versão do EB não era usado. E a maior dificuldade vai ser com as marcações, pois são poucas as referências que se tem do veículo. Tem um no Conde de Linhares (infelizmente já beeem deteriorado), mas não dá para confiar em veículos de museu.
Já providenciei os decais do EB com o Bertolim, então o meu vai ser uma vesão 'genérica', solução adotada por outros modelistas que também montaram esse kit para o EB. Se alguém tiver mais referências, serão muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem vindas.
Qapla´
Re: M4 High Speed Tractor - Hobbyboss 1/35
Como eu já havia começado à montar o kit, vou colocando o que já fiz até agora, e daqui seguimos.
Em primeiro lugar, o kit é muito bem detalhado, e tem um set de PE interessantes.
Comecei pelo exaustor do motor.
E aqui foi a minha primeira experiência em 'full scratch building' - porque essa peça de suporte do exaustor eu reproduzi toda em super-bonder! Como funciona essa técnica? É muito simples, e vocês podem fazer em casa!
Primeiro, eu montei a peça normalmente, e deixei-a de lado, para continuar o resto. Aí, ao fazer outra coisa, esbarrei nela e caiu no chão. Quando fui pegá-la, pisei em cima sem querer, partindo o suporte em três partes. Tentei colar tudo com JET, mas ficou fraco, então usei superbonder para colá-las e lixei tudo. Separei a peça.
Em outra ocasião, esbarrei de novo e a peça foi novamente ao chão. Aí eu pisei em cima dela sem querer de novo, e ela quebrou em outros pontos... Mais superbonder e lixa para consertar.
Bem, obviamente esse processo se repetiu mais algumas vezes, então hoje a peça deve ter uns 5% de plástico e o resto é superbonder lixado...
Em primeiro lugar, o kit é muito bem detalhado, e tem um set de PE interessantes.
Comecei pelo exaustor do motor.
E aqui foi a minha primeira experiência em 'full scratch building' - porque essa peça de suporte do exaustor eu reproduzi toda em super-bonder! Como funciona essa técnica? É muito simples, e vocês podem fazer em casa!
Primeiro, eu montei a peça normalmente, e deixei-a de lado, para continuar o resto. Aí, ao fazer outra coisa, esbarrei nela e caiu no chão. Quando fui pegá-la, pisei em cima sem querer, partindo o suporte em três partes. Tentei colar tudo com JET, mas ficou fraco, então usei superbonder para colá-las e lixei tudo. Separei a peça.
Em outra ocasião, esbarrei de novo e a peça foi novamente ao chão. Aí eu pisei em cima dela sem querer de novo, e ela quebrou em outros pontos... Mais superbonder e lixa para consertar.
Bem, obviamente esse processo se repetiu mais algumas vezes, então hoje a peça deve ter uns 5% de plástico e o resto é superbonder lixado...
Qapla´
Agora o motor, que é muito bacana, e vale um investimento já que ele ficará bem visível.
Qapla´
O guincho de reboque (que ainda vai receber mais detalhes de pintura e o gancho:
Qapla´
Como as partes interiores ficam muito visíveis, ainda mais que eu vou montá-lo sem as portas de lona, tenho que ir pintando conforme vou montando.
Aqui comecei com o chassi:
E um teste do conjunto todo até agora:
Aqui comecei com o chassi:
E um teste do conjunto todo até agora:
Qapla´
- Andre Cardoso
- Admin.
Ed muito bacana... o motor ficou show!
-
- Plastimodelista
Mais trabalho de hoje.
Continuando com o chassi:
E com a cabine, incluindo o painel:
Uma coisa legal do set de PE do kit são as alavancas/suportes dos vidros dianteiros. Escolhi posicionar uma fechada e outra aberta (a do motorista):
Visão geral do conjunto até agora:
Continuando com o chassi:
E com a cabine, incluindo o painel:
Uma coisa legal do set de PE do kit são as alavancas/suportes dos vidros dianteiros. Escolhi posicionar uma fechada e outra aberta (a do motorista):
Visão geral do conjunto até agora:
Qapla´
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
já montei a outra versão desse kit, acho q a unica diferença é justamente o guindaste, é um kit excelente, mt bom de se montar!!
Ed tens as outras fotos?Tenho interesse no Guincho, pois tenho a versão sem
Buhler, eis as outras fotos que tenho:
Buhler, eis as outras fotos que tenho:
Falta de atenção é f****!
A caçamba de carga do meu kit é errada. Pelo menos, nas (poucas) fotos que tenho, a caçamba é diferente, a do EB é o outro kit da Hobbyboss.
Vejam a diferença:
Meu kit:
A caçamba de carga do modelo documentado do EB:
O kit correto:
Acreditar em neguim da Webkits é phodda...
Vou ter que fazer essa transformação.
Ou...
Buhler, vc quer o gincho porque tem este outro kit? Que tal trocarmos o conjunto inteiro? Ou levar essas peças lá na Sede para ver se dá para copiar?
A caçamba de carga do meu kit é errada. Pelo menos, nas (poucas) fotos que tenho, a caçamba é diferente, a do EB é o outro kit da Hobbyboss.
Vejam a diferença:
Meu kit:
A caçamba de carga do modelo documentado do EB:
O kit correto:
Acreditar em neguim da Webkits é phodda...
Vou ter que fazer essa transformação.
Ou...
Buhler, vc quer o gincho porque tem este outro kit? Que tal trocarmos o conjunto inteiro? Ou levar essas peças lá na Sede para ver se dá para copiar?
Qapla´
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ed, a trabalheira vai ser grande para converter, mas observe as esteiras. A esteira do modelo que vc está montando é a correta para a nossa versão de M4. Se Buhler quiser trocar o modelo, vc tem que ficar com a sua esteira e não pegar a dele.
Cesar Ferreira
Sim, eu reparei isso. Se conseguir trocar, é só a caçamba. Senão, vou modificá-la na mão.Cesar Ferreira escreveu:Ed, a trabalheira vai ser grande para converter, mas observe as esteiras. A esteira do modelo que vc está montando é a correta para a nossa versão de M4. Se Buhler quiser trocar o modelo, vc tem que ficar com a sua esteira e não pegar a dele.
Qapla´