Ontem estava zapeando pelo Facebook (nada como uns dias de férias ) e me deparei com um pedido do Richard J. Caruana (um dos maiores ilustradores de aviation art em atividade) pedindo uma foto ou referência daquele pintinho saindo do ovo que tem no Tiger Moth lá do MUSAL.
Eu me lembrei de ter tirado há algum tempo umas fotos deste avião pra um projeto inacabado baseado nuns decais do FCM, e achei esta:
Mandei pra ele, que agradeceu via MP:
Hi, many thanks, that's absolutely fantastic. How can I thank you enough. Will send you a copy of the finished profile to post on your APRJ site. Greetings, regards, Richard.
E hoje ele me enviou o perfil:
Hi, Profile done, so here's a copy which you have permission to put on your site if you wish, but not to print. With many thanks for your assitance in this job.
Mais uma história de modelista ajudando modelista.
Pelo que entendi, ele está preparando um novo livro sobre o Tiger Moth, que tem uma infinidade de esquemas. Claro, o do MUSAL brasileiro não poderia faltar. Acho válido porque ajuda a divulgar a nossa Aviação Militar para pessoas do mundo inteiro, muitas certamente nunca souberam que esses aviões operaram também nestas plagas.
Se vocês acharem por bem, coloquem a figura no site... ficou muito bacana o trabalho dele.
Perfil do Tiger Moth do MUSAL pelo Richard J. Caruana
-
- Plastimodelista
Perfil do Tiger Moth do MUSAL pelo Richard J. Caruana
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo