Caberra PR9 1/72 - "End of Era" - FINALIZADO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Caberra PR9 1/72 - "End of Era" - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 24 Dez 2014, 11:52

Depois de algum tempo parado e com o propósito de descansar um pouco a cabeça eu resolvi terminar o ano iniciando um projeto que já estava namorando a um bom tempo, a montagem de um Canberra. O modelo pertencia ao F-100 e por isso algumas partes já estão coladas. A versão escolhida é uma pintura comemorativa do encerramento de atividades do PR9 na Inglaterra. Essa pintura recebeu o nome de End of Scheme e achei o decal da Model Alliance para essa versão.

O modelo já com algumas partes iniciadas pelo Luiz:
Imagem

O PR9 com o esquema escolhido:
Imagem

No decorrer desses dias eu vou fazendo mais algumas coisas e postando o resultado
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 06 Fev 2016, 16:40, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Re: Caberra PR9 1/72 - "End of Era"

Mensagempor Cesar Ferreira » 28 Dez 2014, 22:52

Muito trabalho e pouco resultado. Pintei o conjunto do cockpit e depois apliquei algumas cores em alguns pontos para realçar o interior que com a cor preta não deixa nada aparecer. Colei o interior e a fuselagem e agora é aguardar pelos próximos dias e ver aonde vou trabalhar nesse modelo, pois com o calor que esta fazendo nem o ar condicionado consegue dar vazão aqui no escritório e o jeito é fazer quando o sol começa a se esconder, mas vamos lá.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora olhando as fotos eu vi que tenho que dar um retoque na pintura dos cintos.

Abraços
Cesar Ferreira

meianoite2
Plastimodelista

Mensagempor meianoite2 » 29 Dez 2014, 22:14

Tá ficando bom, merece uma Cruz Pátea a decorá-lo!
:ok :ok
Sempre aprendendo...
Eduardo

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 29 Dez 2014, 22:54

Esse não, mas tenho uma idéia especial para um jato que tenho aqui e foi presente de um mineirinho muito gente boa e pretendo fazer isso.
Cesar Ferreira

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 30 Dez 2014, 17:17

Modelo e tanto Cesar! Os detalhes do interior ficaram legais :ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 30 Dez 2014, 19:28

Obrigado André, como disse, eu vou dar uma ajeitada naquele cinto e começo a trabalhar nas asas para poder encaixar e junto com os estabilizadores deixar tudo pronto para iniciar a pintura no final de semana.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 04 Jan 2015, 00:10

A máxima de sempre, muito trabalho e pouco resultado. Hoje eu colei as asas e profundores e o encaixe foi razoável, mas mesmo assim houve necessidade de aplicar um pouco de massa. Nas junções das partes do canopy e da área ventral do Canberra eu acabei optando por fazer uma aplicação de Tekbond não só para colar como também para completar falhas. Na junção das asas e profundores como houve um encaixe quaser perfeito, eu usei aquele putty da Vallejo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu já havia usado esse putty da Vallejo e me decepcionei um pouco com ele. Na época eu não sabia que esse putty não deveria ser lixado, mas remover o excesso com o uso de um cotonete com água. Hoje depois de conversar com o Bunger, eu resolvi aplicar esse putty novamente, mas esperar por um tempo maior de secagem e ver o que acontece. Amanhã eu pretendo remover o excesso com um lixa bem fina e ver o que acontece, se não der certo eu vou partir para aplicação de uma segunda mão de putty e remover o excesso como explicado acima. Tentando, errando, tentando e acertando.
Abraços
Cesar Ferreira

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 04 Jan 2015, 18:10

Segundo o Rodrigues esse puty é um espetáculo. Vou usar no meu Mirage IV q é alto relevo e remover com alcool.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 04 Jan 2015, 18:37

Eu estou limpando o putty usando acetona, até agora o resultado me parece bom. Mais tarde eu posto as fotos de como ficou depois de aplicado o putty e limpo.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Fev 2015, 00:20

Juntamente com o IS-3 eu consegui trabalhar um pouco mais no Canberra e ele já recebeu a pintura superior onde usei a Hemp da Humbrool, na parte inferior e na deriva pintei com automotiva que tinha já no padrão indicado pela folha da Model Alliance.
Parte de cima:
Imagem

Imagem

Imagem

Deriva:
Imagem

Parte de baixo:
Imagem

Infelizmente a coisa não está saindo como eu quero e estou tendo problemas para mascarar o modelo. Mesmo tendo lavado o modelo, ter aplicado uma demão de primer da Mr. Surfacer, na hora em que fui mascarar para fazer a transição entre a pintura de cima e a de baixo, aconteceu isso:
Imagem

O pior é que tenho outras áreas para mascarar como por exemplo a deriva, pois como sabia que iria aplicar o Hemp novamente, não me preocuprei e proteger a parte de baixo da deriva e deixei a tinta invadir a fuselagem para depois mascarar e fazer as correções. Vou tentar afinar a tinta e ver se resolvo isso no aerógrafo, como o kit já tem algumas derrapadas essa não vai piorar a situação. :cry: :cry: :cry:
Cesar Ferreira

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 22 Fev 2015, 10:58

Cesar o que eu faço p evitar isso é tirar bem a cola da fita, colando e descolando no braço.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Fev 2015, 11:59

Jà fiz isso André, mas mesmo assim a tinta sai e o mais engraçado é que não é em todos os pontos. Euvou ter que fazer isso no aerógrafo sem usar máscara para delimitar a área, se vai ficar bom eu não sei, mas é a única opção que tenho momento. Mais tarde eu posto os resultados dessa empreitada.
Cesar Ferreira

Mobi
Plastimodelista

Mensagempor Mobi » 22 Fev 2015, 13:50

Só uma pergunta. Os senhores tem o costume de lavar O kit com água e sabão antes de pintar? Além do desmoldagem, o manuseio do kit deixa gordura na superfície!!! Ai costuma dar estas M! :yes2

Abração,
Mobi

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 22 Fev 2015, 13:59

Usa tinta de pintar carro em plástico, dá nisso. :lol: :666

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Fev 2015, 14:25

Sim eu lavei o kit antes, mas para a segurança do próprio Canberra eu coloquei ele no armário antes que fosse atingido por um petardo. Como tenho que esperar a Humbroll secar por completo, vou deixar ele de molho e depois eu penso o que vou fazer.
Cesar Ferreira