JA-37 Viggen - com PE Eduard - Finalizado
-
- Plastimodelista
Re: JA-37 Viggen - com PE Eduard
Só mais um pouquinho hoje.
Aplicação de mais detalhes em PE.
Detalhes no escape.
Freio de ar e mais detalhes no porão do trem de pouso.
Dobrei as partes móveis dos Canards...
...e acrescentei os suportes que ficam acima e abaixo das entradas de ar.
Aplicação de mais detalhes em PE.
Detalhes no escape.
Freio de ar e mais detalhes no porão do trem de pouso.
Dobrei as partes móveis dos Canards...
...e acrescentei os suportes que ficam acima e abaixo das entradas de ar.
Tarkus
Marcelo, nice job on your Viggen, you know I like this aircraft a lot
So far you've captured fine details, hope you get the parts for the JA version soon, that Speedy postman is a pain . As you know the version you're building is the AJ. The Eduard bits make a great difference on this kit, I can see you do your best with this old kit
Don't forget the 4 fins for the droptank eighter, Heller was a bit slappy and missed that too, even in their JA boxing.
Some more details of thr fin if you need here:
My Apologize for posting in english, we've known each others for many years but I've still not learned your language
So far you've captured fine details, hope you get the parts for the JA version soon, that Speedy postman is a pain . As you know the version you're building is the AJ. The Eduard bits make a great difference on this kit, I can see you do your best with this old kit
Don't forget the 4 fins for the droptank eighter, Heller was a bit slappy and missed that too, even in their JA boxing.
Some more details of thr fin if you need here:
My Apologize for posting in english, we've known each others for many years but I've still not learned your language
-
- Plastimodelista
Hello Anders!!!
Thank you for the tips, Always helping me. All photos and tips are welcome.
I´m still waiting the parts.......
The fin is the same on SK-37.
No need to apologize to the language, most people here understand English well.
And Wellcome to our fórum.
Thank you for the tips, Always helping me. All photos and tips are welcome.
I´m still waiting the parts.......
The fin is the same on SK-37.
No need to apologize to the language, most people here understand English well.
And Wellcome to our fórum.
Tarkus
-
- Admin.
-
- Plastimodelista
Retomando a montagem....
Desculpem a demora, mas só recebi as partes que faltavam esta semana.
Estas partes pertencem ao kit JA37 da Heller que eu não tenho. Foram enviadas por meu amigo Sueco. Tack Anders!!
Estas manchas cinzas são Primers....
Uma das partes que o Viggen tem é o seu canhão Oerlikon KCA de 30mm, e aqui ele está encaixado.
O JA37 também possui cabides nas laterais da fuselagem para o transporte dos mísseis RB24 (AIM-9L Sidewinder).
No JA-37 o tanque ventral é ligeiramente diferente: Ele possui quatro aletas ao contrário das três usadas no AJ-37.
Cortei a aleta superior e reproduzi as outras duas com plasticard fino.
Os Canards também possuem pequenos geradores de vórtice, e reproduzi isso cortando minúsculos pedaços de plásticard.
E por enquanto é isso.
Desculpem a demora, mas só recebi as partes que faltavam esta semana.
Estas partes pertencem ao kit JA37 da Heller que eu não tenho. Foram enviadas por meu amigo Sueco. Tack Anders!!
Estas manchas cinzas são Primers....
Uma das partes que o Viggen tem é o seu canhão Oerlikon KCA de 30mm, e aqui ele está encaixado.
O JA37 também possui cabides nas laterais da fuselagem para o transporte dos mísseis RB24 (AIM-9L Sidewinder).
No JA-37 o tanque ventral é ligeiramente diferente: Ele possui quatro aletas ao contrário das três usadas no AJ-37.
Cortei a aleta superior e reproduzi as outras duas com plasticard fino.
Os Canards também possuem pequenos geradores de vórtice, e reproduzi isso cortando minúsculos pedaços de plásticard.
E por enquanto é isso.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Continuando mais um pouco....
PE da antena de VHF/UHF
O kit não fornece os pistões hidráulicos dos freios, sendo assim eu utilizei de minhas sobras para fazer isso.
Acrescentei os freios inferiores da Eduard.
Depois de colado o trem de pouso, acrescentei o último PE do conjunto, que é a barra de recolhimento do mesmo.
Infelizmente a Eduard fornece o PE de interior do porão, mas justamente da parte que normalmente fica fechada quando o avião se encontra no solo. Estranhamente a outra metade não possui nenhum detalhe. Uma falha a meu ver. A fim de manter os detalhes expostos eu decidi deixar a porta aberta mostrando outro PE da porta.
Nem o kit, nem a Eduard fornecem as antenas existentes no avião real. Isso foi fácil de fazer apenas recortando plasticard fino.
O Canopy do kit não foi feito para colar na posição aberto, embora as partes transparentes venham perfeitamente separadas. Preparei a peça que suspende o canopy usando plasticard, e também utilizei dois pontos de metal para simular as dobradiças.
E por hoje foi isso.
PE da antena de VHF/UHF
O kit não fornece os pistões hidráulicos dos freios, sendo assim eu utilizei de minhas sobras para fazer isso.
Acrescentei os freios inferiores da Eduard.
Depois de colado o trem de pouso, acrescentei o último PE do conjunto, que é a barra de recolhimento do mesmo.
Infelizmente a Eduard fornece o PE de interior do porão, mas justamente da parte que normalmente fica fechada quando o avião se encontra no solo. Estranhamente a outra metade não possui nenhum detalhe. Uma falha a meu ver. A fim de manter os detalhes expostos eu decidi deixar a porta aberta mostrando outro PE da porta.
Nem o kit, nem a Eduard fornecem as antenas existentes no avião real. Isso foi fácil de fazer apenas recortando plasticard fino.
O Canopy do kit não foi feito para colar na posição aberto, embora as partes transparentes venham perfeitamente separadas. Preparei a peça que suspende o canopy usando plasticard, e também utilizei dois pontos de metal para simular as dobradiças.
E por hoje foi isso.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Mais um pouquinho....
PE´s da Eduard para os faróis de pouso. Acrescentei pequenas sobras de injeção para dar volume.
e aplicado...
A Eduard fornece também os espelhos da cobertura.
Substituí os tubos de pitot e o probe ADA usando os acessórios da Master.
O Review destas partes pode ser visto aqui:
http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Também incluso no conjunto da Eduard estão os frames das luzes de voo.
Apliquei o decal do leme. Muito fino mas se conformou muito bem usando Micro sol.
E está quase lá....
Amanhã eu colo o leme e dou os retoques finais.
PE´s da Eduard para os faróis de pouso. Acrescentei pequenas sobras de injeção para dar volume.
e aplicado...
A Eduard fornece também os espelhos da cobertura.
Substituí os tubos de pitot e o probe ADA usando os acessórios da Master.
O Review destas partes pode ser visto aqui:
http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Também incluso no conjunto da Eduard estão os frames das luzes de voo.
Apliquei o decal do leme. Muito fino mas se conformou muito bem usando Micro sol.
E está quase lá....
Amanhã eu colo o leme e dou os retoques finais.
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Tarkus que beleza esse decal do leme. Ficou perfeito
-
- Plastimodelista
O decal é muito fino por isso se conforma bem. Mas confesso que colei ele morrendo de medo.
Tarkus
Thanks appreciated,Júlio Urubu escreveu:Wellcome aboard!
Marcelo, Nice work, I see you managed to get the decal perfect in place, happy the parts finally arrived, it was certainly a very long birth to get them over to you. I'm eager to see it finished, not often one see's Viggen in your region.
here you can see the difference between the JA and the AJS version. No underbelly cannon and only 3 aileron fairings per wing. Last flying AJS Viggen in Sweden, Ronneby 2014 (what a day )
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Senhores,
Kit finalizado. O conjunto de photoetch Eduard com certeza vale a pena. Infelizmente nenhuma outra empresa se prestou a fazer um Viggen em novos moldes nesta escala. O Heller ainda é o melhor kit dele na 1/72.
Cores Humbrol 128 e 147
F21 JA-37 Viggen
"Akktu Stakki" (Lobo solitário)
Até o próximo!
Kit finalizado. O conjunto de photoetch Eduard com certeza vale a pena. Infelizmente nenhuma outra empresa se prestou a fazer um Viggen em novos moldes nesta escala. O Heller ainda é o melhor kit dele na 1/72.
Cores Humbrol 128 e 147
F21 JA-37 Viggen
"Akktu Stakki" (Lobo solitário)
Até o próximo!
Tarkus
Great work, I'm proud of you, very well done Sadly last time I saw it, this Viggen was to be converted to beercans but the memory lives with your beautiful model.
-
- Plastimodelista
Re: JA-37 Viggen - com PE Eduard - Finalizado
Tack Anders!!!
was only possible thanks to you.
You know I like so much the Sweden planes.
was only possible thanks to you.
You know I like so much the Sweden planes.
Tarkus
-
- Plastimodelista