IS-3 Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

IS-3 Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Fev 2014, 00:51

Senhores do conselho, depois de haver terminado a montagem do Leclerc e como estou agora no aguardo do reparo do meu compressor, eu resolvi iniciar a montagem de um russo e escolhi para isso o IS-3 da Tamiya junto com um canhão da Aber e uma folha de PE também da Aber.
O modelo é muito bom como se espera de um Tamiya e esse canhão da Aber é perfeito, na verdade esse canhão era para um IS-2, mas ambos usavam a mesma arma e não há diferenças entre eles.
Para início do trabalho resolvi começar a montagem do casco e da torre para iniciar a aplicação de alguns pe's da folha. Também montei toda a rodagem, pois elas serão os últimos itens a serem trabalhados e incluídos no carro.

O casco já iniciado:
Imagem

Imagem

A torre com o canhão já fixado:
Imagem

Detalhe da boca do canhão:
Imagem

Rodagem completamente montada:
Imagem

Tanques de combustível semi prontos e com uma parte de photoetcheds já aplicados:
Imagem

Aqui uma pequena pegadinha da Aber, ao contrário da Eduard, a Aber não colocou um ponto de dobra nas alças dos tanques e vou ter que fazer uma por uma e com cuidado para não quebrar e ficarem todos com o mesmo tamanho.
As peças de número 24 que não vieram com a dobra:
Imagem

E como elas devem ficar:
Imagem

Bem, por hoje é só, amanhã se der eu apresento mais alguns resultados.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 03 Mar 2015, 19:21, em um total de 2 vezes.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Fev 2014, 01:22

Um outro detalhe que eu esqueci, a Tamiya apresenta apenas um único esquema de pintura no tom verde, mas o egipicios usaram em tom areia com fotos que comprovam o seu uso nessa cor, mas eu achei a imagem de um pintado em três tons e feito por um modelista que apresentou um belo trabalho como pode ser visto nas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Eu achei uma única foto desse carro pintado nesse tom, mas em um museu e mais nada e como sei que alguns museus acabam viajando um pouco, ficou a dúvida se existiu ou não essa pintura, alguém sabe de algo a respeito?
Abraços
Cesar Ferreira

Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Buhler » 19 Fev 2014, 21:07


Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Fev 2014, 21:11

Obrigado pelos links Buhler.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Fev 2014, 23:43

Hoje não consegui adiantar muito coisa porque resolvi colocar alguns dos pe's que comprei para esse carro. Coloquei toda a suspensão e alguns apetrechos em pe.
Suspensão Montada:
Imagem

Photoetcheds instalados:
Imagem

Detalhe do trabalho para colocar essas anilhas(não sei se o nome certo é esse). Fui obrigado a remover o pino de cada peça e transpassar a mesma com furo para que pudesse ficar encaixada como ela na realidade. Ainda faltam as correias em pe que pretendo colocar amanhã.
Imagem

Suporte da serra com serra encaixada no local para teste:
Imagem

A serra em si:
Imagem

Alguns photoetcheds até valem apena a instalação, mas consomem muito tempo para cortar, limpar e aplicar. Por hoje é só, amanhã eu tento adiantar mais alguma coisa.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Out 2014, 13:34

Depois de um longo tempo parado eu consegui adiantar mais alguma coisa hoje. Troquei todas as hastes laterais da torre quem vem em plástico por fio de solda, pois permitem que sejam moldadas ao meu gosto além de darem um efeito mais realista ao ki. Também inclui alguns pontos de fixação na traseira da torre que fazem parte do veículo original.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois daquele teste de soldagem eu tentei fazer isso nos tanques traseiros do modelo que vem em photoetched. Ainda tenho que melhorar muito o processo, mas aqui o problema maior foi a ponta do ferro de soldar que não permitiu uma soldagem perfeita, mas como tudo foi feito por dentro, isso não vai mesmo aparecer depois que eu colocar a outra tampa do tanque de combustível.

Imagem

Imagem

Imagem

Como eu não uso o ferro de soldar apenas para fins de modelismo, acho que eu vou acabar investindo em uma estação de solda com ponteiras apropriadas ao meu trabalho e o hobby.
Agora é fazer o outro tanque de combustível e aplicar no modelo depois de um amassado ou outro que agora eu posso fazer com segurança sem o risco de abrir na emenda onde antes era cola e agora é solda.
Abraços
Cesar Ferreira

lfragelli
Plastimodelista
Mensagens: 972
Registrado em: 14 Jan 2007, 08:44
Localização: rio de janeiro

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor lfragelli » 26 Out 2014, 20:06

Tá bunitaço! :ok

Quem é que está fazendo para voce desta vez? :22

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Out 2014, 22:04

Depois eu vou te dizer quem é que está montando o modelo.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Andre Cardoso » 27 Out 2014, 10:09

Maneiro esses barris com solda. Vai ficar um belo modelo. :drink:

Abç

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 27 Out 2014, 14:50

O mais bacana nesse processo de soldagem e que ele abre um leque de possibilidades, mas basicamente por conta da pasta solda que o Buhler levou. Com esse material é possível dosar a quantidade de solda a ser aplicada e escolher pontos específicos para soldar.
Acredito que o tempo vai trazer melhores resultados nesse sistema, é só questão de procurar usar com mais frequência.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Augusto » 27 Out 2014, 21:41

Onde comprou esta pasta?

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 27 Out 2014, 21:49

Augusto, comprei a mesma que o Buhler comprou no Mercado Livre, pois como gostei acabei comprando do mesmo tipo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ho-smd-_JM

Acho que vou comprar a estação de solda, pois depois que eu usei aqui em casa eu comecei a ver que vale a apena a compra, mas isso no meu caso que vou usar a estação além do hobby.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 02 Nov 2014, 18:02

Mais um final de semana onde eu pude trabalhar no IS-3.FOi uma trabalheira danada para pouco resultado, pois cortar aquelas peças pequenas de photoetcheds toma um tempo enorme, mas..................
Coloquei as tampas laterais juntamente com as borboletas dessas tampas, a tubulação dos tanques de combustível, fiação do farol e sirene e outros pequenos detalhes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos não estão lá essas coisas. É isso, na semana que vem se der eu apresento mais alguma coisa.
Abraços
Cesar Ferreira

Cidel
Plastimodelista
Mensagens: 854
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:02

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cidel » 03 Nov 2014, 08:14

Augusto escreveu:Onde comprou esta pasta?
Augusto, se for pasta para solda com estanho, vende em qualquer loja
da rua Republica do Líbano.
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco

Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Buhler » 03 Nov 2014, 20:54

Amigos depois que adquiri esta pasta surgiram outras, com aplicação por seringa que acho + pratica ainda, no ML procure por "Solda em Pasta CMD"

Veja este video aplicação tradicional e com pasta na seringa



Cesar excelente Montagem e como disseste na pratica vais aprimorando, o mesmo do uso de Aerografo


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante