P-47D Hasegawa 1/32 - Jambock C1
-
- Admin.
P-47D Hasegawa 1/32 - Jambock C1
Vou começar logo senão não dá tempo
O kit é o conhecido P-47D HAsegawa na 1/32. Projeto tocado com o amigo Frageli, que vai montando outro lado a lado comgo
Meu objetivo é o P-47D-25-RE 42-26762 do Capt. Fortunato, pessoa quem tive o prazer de conhecer, junto com outros veteranos. Foi ele o idealizador da famosa badge do Avestruz Guerreiro do 1º GAvCa!
Vou utilizar sets de PE para interior, exterior e máscaras Eduard , além de rodas em resina Barracuda e motor em resina Quickboost doados pelo amigo Frageli.
O kit é o conhecido P-47D HAsegawa na 1/32. Projeto tocado com o amigo Frageli, que vai montando outro lado a lado comgo
Meu objetivo é o P-47D-25-RE 42-26762 do Capt. Fortunato, pessoa quem tive o prazer de conhecer, junto com outros veteranos. Foi ele o idealizador da famosa badge do Avestruz Guerreiro do 1º GAvCa!
Vou utilizar sets de PE para interior, exterior e máscaras Eduard , além de rodas em resina Barracuda e motor em resina Quickboost doados pelo amigo Frageli.
Vade retro goiabão!
-
- Admin.
Re: P-47D Hasegawa 1/32 - Jambock C1
Iniciando pelo cockpit.
A Hasegawa fez um bom trabalho, mas o piso, um dos poucos diferenciais visíveis da série -25 e -30/40, serve apenas às últimas. A Eduard fez um melhoramento no set de PE, mas insuficiênte para mim.
Lixei todo o piso até sobrar apenas o detalhe da lona que protege as engrenagens do manche, e aplique detalhes em scratch e PE.
Tudo pintado com Gunze Dark Dull Green, PEs aplicados, faltando apenas alguns detalhes.
A Hasegawa fez um bom trabalho, mas o piso, um dos poucos diferenciais visíveis da série -25 e -30/40, serve apenas às últimas. A Eduard fez um melhoramento no set de PE, mas insuficiênte para mim.
Lixei todo o piso até sobrar apenas o detalhe da lona que protege as engrenagens do manche, e aplique detalhes em scratch e PE.
Tudo pintado com Gunze Dark Dull Green, PEs aplicados, faltando apenas alguns detalhes.
Vade retro goiabão!
Se tivesse uma categoria 'cockpit' nos eventos, o Júlio sempre iria levar as medalhas de ouro prata e bronze sozinho!
Qapla´
-
- Plastimodelista
-
- Admin.
Seguindo!!!
Já começou bem! Esse eu tenho certeza que vai passar o cockipt!!!
Manda bala, Júlio!!!!
Abraço,
Já começou bem! Esse eu tenho certeza que vai passar o cockipt!!!
Manda bala, Júlio!!!!
Abraço,
Mobi
O cockpit já terminou agora faltando mais de 10 meses para o evento vai fazer o que?
-
- Admin.
Estava olhando meu P-51... Acho que vou começar a mexer umas coisinhas nele....
Pulhas
Pulhas
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ficou realmente muito bom, agora veja se toma tenência e termina o modelo, vc é um excelente modelista e é uma pena que resolva sempre parar seus trabalhos no cockpit. Mesmo que eles estejam ótimos o que vale é o trabalho final.
Cesar Ferreira
-
- Admin.
Fechei a fuselagem. Encaixe foi muito bom, não precisará de nenhuma massa, só lixa e polimento.
Vade retro goiabão!
-
- Admin.
Estes dias foi a vez de preparar uma alteração importante no kit.
É que o encaixe do cowlin com a fuselagem deixa um degrau na parte inferior, bem feio.
Encontrei três soluções para o problema. Ignorar, aumentar o cowling, ou reposicionar o ponto de inserção do motor e do cowling. Claro que a mais complexa é sempre a mais interessante rsrsrs
Recorte
Limitação do campo de encaixe 1mm mais para baixo com perfiz em L da Evergreen. Depois, uma placa de 010mm foi colada na área, uma para compensar a perda de plástico pelo corte, outra para aumentar a área de contato, já que havia ficado um furo.
Tudo pronto, alinhado e colado.
O Cowling agora está alinhado, depois mostro.
É que o encaixe do cowlin com a fuselagem deixa um degrau na parte inferior, bem feio.
Encontrei três soluções para o problema. Ignorar, aumentar o cowling, ou reposicionar o ponto de inserção do motor e do cowling. Claro que a mais complexa é sempre a mais interessante rsrsrs
Recorte
Limitação do campo de encaixe 1mm mais para baixo com perfiz em L da Evergreen. Depois, uma placa de 010mm foi colada na área, uma para compensar a perda de plástico pelo corte, outra para aumentar a área de contato, já que havia ficado um furo.
Tudo pronto, alinhado e colado.
O Cowling agora está alinhado, depois mostro.
Vade retro goiabão!
Augusto escreveu:O cockpit já terminou agora faltando mais de 10 meses para o evento vai fazer o que?
Qapla´
Júlio Urubu escreveu:Fechei a fuselagem. Encaixe foi muito bom, não precisará de nenhuma massa, só lixa e polimento.
RAPÁ!!!! Ele passou do cockpit!
Qapla´
-
- Admin.
-
- Admin.