Vcs conheciam isso?
"TB863 by this time had been issued with the squadron code letters UT-D, and for the 1950 SBAC Farnborough Air Show the squadrons aircraft were repainted to represent yellow-nose Messerschmitt Bf109’s, with the iron cross and swastika, but retaining their code letters. This was a re-enactment of the famous wartime precision bombing raid on Amiens prison by Mosquitos of No.487 squadron"
Os germanófilos agora tem um bom motivo para fazer um avião nazista bom de verdade!
Nazi Spits
Nazi Spits
Qapla´
-
- Plastimodelista
Re: Nazi Spits
Usei esta foto numa brincadeira que fiz na WK, foi muito divertido, mas quiseram me linchar
-
- Plastimodelista
Ao invés de disfarçarem a Hakenkreuz os caras realçaram elas com um fundo claro...
Outros tempos, outra tolerância.
Outros tempos, outra tolerância.
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
-
- Plastimodelista
Pela foto, eles parecem Spits IX ou XVI.
Não dá pra ver o arranjo dos canhões, mas pela época (1950) e por, como diz a legenda, estarem em serviço, devem ser LF Mk.XVI E, com motor Merlin 266 (Packard) e asas E de pontas cortadas (clipped), daqueles lotes fabricados no fim da Guerra e que serviram de reposição para os "war-weary". Reparem os lemes "pontudos", típicos dos Spitfires Merlin de final de série.
Dois deles têm capota em bolha, o que reforça a possibilidade de serem Mk.XVI - os Mk.IX de capota em bolha eram raríssimos. E, sim, vários esquadrões usaram Spitfires com capota em bolha misturados aos convencionais.
Não dá pra ver o arranjo dos canhões, mas pela época (1950) e por, como diz a legenda, estarem em serviço, devem ser LF Mk.XVI E, com motor Merlin 266 (Packard) e asas E de pontas cortadas (clipped), daqueles lotes fabricados no fim da Guerra e que serviram de reposição para os "war-weary". Reparem os lemes "pontudos", típicos dos Spitfires Merlin de final de série.
Dois deles têm capota em bolha, o que reforça a possibilidade de serem Mk.XVI - os Mk.IX de capota em bolha eram raríssimos. E, sim, vários esquadrões usaram Spitfires com capota em bolha misturados aos convencionais.
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
-
- Plastimodelista
Se me lembro bem sua brincadeira foi parar até no exterior.Augusto escreveu:Usei esta foto numa brincadeira que fiz na WK, foi muito divertido, mas quiseram me linchar
Tarkus
-
- Plastimodelista
Augusto escreveu:Usei esta foto numa brincadeira que fiz na WK, foi muito divertido, mas quiseram me linchar
Uai ..... o Galand não pediu um esquadrão de spits ao Goering ????? Ai ó...
F 100