Spitfire Mk 19 "Blue Invader" - Fujimi - 1/72

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Augusto
Admin.

Re: Spitfire Mk 19 "Blue Invader" - Fujimi - 1/72

Mensagempor Augusto » 10 Nov 2012, 17:43

Já vem diluído para aplicação e o solvente é água, pode aplicar diretamente sobre a tinta acrilica sem problemas. Mas o ideal é que tenha um acabamento bem liso para facilitar a retirada do excesso, eu aplico uma camada de future antes de aplicar o wash.

Claudio Moura
Plastimodelista

Mensagempor Claudio Moura » 11 Nov 2012, 03:21

Boa dica!

Nas últimas vezes andei tendo problemas com "encardido" na pintura e quando dei uma "forçadinha" para tirar acabou afetando a pintura do modelo, mesmo já com verniz....

Um abraço e obrigado mais uma vez.
Claudio Moura
Claudio Moura

Claudio Moura
Plastimodelista

Mensagempor Claudio Moura » 07 Jul 2014, 22:39

Acabei de lembrar deste teu modelo!!!! Que lenha!!! :bang:

ACHO que vou ficar com o da Airfix mesmo.... vc conhece o novo? Qual tua opinião?

Um abração.
Claudio Moura
Claudio Moura

meianoite2
Plastimodelista

Mensagempor meianoite2 » 07 Jul 2014, 23:14

Claudio Moura escreveu:Acabei de lembrar deste teu modelo!!!! Que lenha!!! :bang:

ACHO que vou ficar com o da Airfix mesmo.... vc conhece o novo? Qual tua opinião?

Um abração.
Claudio Moura
Claudio, me metendo na conversa...

Eu montei há uns tempos um XIX da Airfix e gostei bastante.
É bem mais simples e fácil de montar que o Fujimi, embora no Airfix o exterior não seja tão detalhado e as linhas de painel sejam mais espessas e esquemáticas.
As medidas gerais do Airfix (dizem) também são um pouco mais acuradas, por exemplo, no nariz e na "corcova" da fuselagem.
Tenho um Fujimi na caixa que pretendo aproveitar para um projeto futuro, mas esse da Airfix "furou" a fila.
Com algumas pequenas adições em scratch no cockpit e uma boa pintura fica um ótimo XIX. E ainda por cima é bem mais barato e disponível.
Recomendo!

Abraço!
Sempre aprendendo...
Eduardo

Claudio Moura
Plastimodelista

Mensagempor Claudio Moura » 08 Jul 2014, 00:05

meianoite2 escreveu:
Claudio Moura escreveu:Acabei de lembrar deste teu modelo!!!! Que lenha!!! :bang:

Um abração.
Claudio Moura
Claudio, me metendo na conversa...

Eu montei há uns tempos um XIX da Airfix e gostei bastante.
É bem mais simples e fácil de montar que o Fujimi, embora no Airfix o exterior não seja tão detalhado e as linhas de painel sejam mais espessas e esquemáticas.
As medidas gerais do Airfix (dizem) também são um pouco mais acuradas, por exemplo, no nariz e na "corcova" da fuselagem.
Tenho um Fujimi na caixa que pretendo aproveitar para um projeto futuro, mas esse da Airfix "furou" a fila.
Com algumas pequenas adições em scratch no cockpit e uma boa pintura fica um ótimo XIX. E ainda por cima é bem mais barato e disponível.
Recomendo!

Abraço!

Meu camarada, fique à vontade para "se meter"... afinal estes "pitacos" é que ajudam muito!!!!!

Pois é, meu Airfix ainda não chegou e tenho um XIV da Fujimi que não montei... é o tipo de kit "bonito na árvore" então!!!!! rsrsrsrs. Obrigado pela dica com este Airfix pois aí uso uns PEs coloridos no interior e acaba que enganarão bem! O XI da MPM, que poderia ser PR Blue também, é um kit bem chato de montar (short run), então acho que este Airfix vai resolver bem o problema.

Um abraço e obrigado!
Claudio Moura
Claudio Moura