GB França - Mirage F1C - Hasegawa 1/72 - Pintura
- Andre Cardoso
- Admin.
Re: GB França - Mirage F1C - Hasegawa 1/72
Luiz não seu porque mas sua mensagem não aparece para mim!!!!!?????
-
- Plastimodelista
Andre Cardoso escreveu:Luiz não seu porque mas sua mensagem não aparece para mim!!!!!?????
Sumiu aqui tbém, mas havia dito que o avião tá saindo, apesar de goiaba
F 100
-
- Plastimodelista
O Musal já colocou o deles em exposição???
Faz tempo que não vou lá....
Tarkus
-
- Plastimodelista
Fala Tarkus... tá sumido ... o MUSAL colocou o F 2000 e o Jaguar, agora está vindo o AMIOTMarcelo Tarkus escreveu:O Musal já colocou o deles em exposição???
F 100
- Andre Cardoso
- Admin.
Re: GB França - Mirage F1C - Hasegawa 1/72 - PRIMER
Fotos atuais. Primeiro trabalhei com a lixa na parte de baixo, infelizmente perdi alguns detalhes do painel de alto relevo.
Colei as asas e as entradas de ar (pintei essas partes antes, porque depois de fechado fica muito difícil), e na raiz será necessário puty. Usei a Mr. Dissolved porque facilita a retirada sem usar lixa.
Hora do primer. Usei o branco da Alclad.. muito bom e não precisa diluir.
Vistoriando para acertar os defeitos que ficaram. Ainda a raiz das asas, nas junções das entradas de ar e no nariz, parte de cima. Em baixo tudo certo.
O primer fica áspero depois da aplicação, sendo necessário uma lixada... vou usar filtro de café para evitar perder as linhas.
Abçs
Colei as asas e as entradas de ar (pintei essas partes antes, porque depois de fechado fica muito difícil), e na raiz será necessário puty. Usei a Mr. Dissolved porque facilita a retirada sem usar lixa.
Hora do primer. Usei o branco da Alclad.. muito bom e não precisa diluir.
Vistoriando para acertar os defeitos que ficaram. Ainda a raiz das asas, nas junções das entradas de ar e no nariz, parte de cima. Em baixo tudo certo.
O primer fica áspero depois da aplicação, sendo necessário uma lixada... vou usar filtro de café para evitar perder as linhas.
Abçs
-
- Plastimodelista
- Contato:
André, por que vc não usa aquele template da Hasegawa para refazer as linhas dos painéis perdidos?
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Cesar o problema desse kit é que é em alto relevo, então não da para usar o template... eu preferi não rebaixar os painéis.
Abç
Abç
-
- Plastimodelista
- Contato:
-
- Plastimodelista
Rebaixar painel é muito chato.
Eu usei o primer preto da Alclad no P-47 que estou montando e também ficou com esse pó. Aí tive que alisar a superfície, porém, quando joguei a cor alumínio apareceram algumas partes ásperas que eu não tinha reparado. Não sei se eu não soube usar, mas não gostei do primer. Antes tivesse usado o Mr. Surface e depois jogando um preto automotivo bem brilhoso antes do alumínio.
Eu usei o primer preto da Alclad no P-47 que estou montando e também ficou com esse pó. Aí tive que alisar a superfície, porém, quando joguei a cor alumínio apareceram algumas partes ásperas que eu não tinha reparado. Não sei se eu não soube usar, mas não gostei do primer. Antes tivesse usado o Mr. Surface e depois jogando um preto automotivo bem brilhoso antes do alumínio.
Henrique
-
- Plastimodelista
- Contato:
Existe um primer da Wanda que apresenta a mesma característica, mas passano um pano a "poeira" que dá essa sensação de aspereza desaparece por completo. Lá na associação tem desse primer, o problema é para quem mora em apartamento ou pinta em local de pouca ventilação, pois o diluente dele tem o cheiro muito forte.
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Eu gostei do primer, mas depois tem que polir bem... Quando eu acertar esses pequenos defeitos vou dar outro polimento e lavar o modelo antes da tinta.
Henrique o ideal era ter dado um preto brilhante mesmo, em cima do primer preto.
Henrique o ideal era ter dado um preto brilhante mesmo, em cima do primer preto.
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Pois é, vacilei. Acho que vou lixar a parte áspera e pôr o preto por cima do alumínio e depois repintar o alumínio.Andre Cardoso escreveu:Eu gostei do primer, mas depois tem que polir bem... Quando eu acertar esses pequenos defeitos vou dar outro polimento e lavar o modelo antes da tinta.
Henrique
- Andre Cardoso
- Admin.
- Andre Cardoso
- Admin.