As rodas novas da carreta estão prontas.
Sherma M4A3 105mm - Eduard - 1/72
-
- Admin.
Aí Augusto, um restaurado pra dar a idéia da pintura da foto:
http://www.toadmanstankpictures.com/m4_ftbenning.htm
http://www.toadmanstankpictures.com/m4_ftbenning.htm
Re: Sherma M4A3 105mm - Eduard - 1/72
Depois de várias tentativas frustradas acho que agora consegui um acabamento próximo do que eu queria.
Augusto,
Pode explicar qual e técnica que usou para chegar a isto?
Vai fazer o 16 mesmo?
Um abraço,
Brettas
Pode explicar qual e técnica que usou para chegar a isto?
Vai fazer o 16 mesmo?
Um abraço,
Brettas
Brettas
Eu pintei o verde, depois dei uma camada de future, mas pode ser outro verniz brilhante qualquer, ai apliquei o branco com tinta acrílica. Deixei secar apenas alguns minuto e então com um pincel aplicando uma mistura de água com sabão em pó. Deixo o líquido em contato com a tinta por um tempo e depois vou esfregando com um pincel de pelos curtos e duros.
Infelizmente o 16 não é este modelo de Sherman do meu kit. Então vou mesmo fazer um genérico já que ainda estou testando este método.
Eu pintei o verde, depois dei uma camada de future, mas pode ser outro verniz brilhante qualquer, ai apliquei o branco com tinta acrílica. Deixei secar apenas alguns minuto e então com um pincel aplicando uma mistura de água com sabão em pó. Deixo o líquido em contato com a tinta por um tempo e depois vou esfregando com um pincel de pelos curtos e duros.
Infelizmente o 16 não é este modelo de Sherman do meu kit. Então vou mesmo fazer um genérico já que ainda estou testando este método.
Valeu Augusto!Augusto escreveu:Brettas
Essa do sabão eu não sabia e me parece uma boa técnica, pois o efeito ficou muito bom.
Um abraço,
Brettas
Finalmente depois de longo tempo vou dar este como pronto, foi um bom veículo de testes.