Resina PU da Dim Clay
-
- Plastimodelista
Re: Resina PU da Dim Clay
Perguntas de quem não entende muito do assunto:
- Um molde assim complexo não deveria ter um "canal" para saída do ar, evitando as bolhas?
- Não precisa usar um desmoldante?
Gostei muito da resina, mas fiquei mais curioso com o molde.
- Um molde assim complexo não deveria ter um "canal" para saída do ar, evitando as bolhas?
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.
I may not be good, but I am slow...
I may not be good, but I am slow...
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
- Contato:
Paulo do Rio escreveu:Perguntas de quem não entende muito do assunto:
Coronel, aos 4:40 ele explica que não fez respiro porque seria difícil fazê-lo sem prejudicar a qualidade da peça. Aos 5:40 ele comenta em texto que deveria ter dado umas batidas para estourar as bolhas e elas saírem pelo orifício (do molde).
Em relação ao desmoldante, pelo menos com aquela resina f40 que compramos em lote nunca precisei usar, a peça sempre saiu muito fácil do silicone. Com essa aqui já não sei, mas no vídeo pareceu sair fácil também.
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
Recebei a resina, chegou rápido e bem embalado. Nos primeiros testes que fiz funcionou beem.
-
- Plastimodelista
Fazer canais de saída com molde de silicone não é necessário se o plastimodelista, enquanto envasa a resina, o fizer
com o molde inclinado, com a resina bem líquida, em pequenas quantidades e dando pequenas batidas para acomodá-la
no fundo do molde.
Para agilizar, pode comprar um vibrador odontológico, que não é aquele vibrador adaptado à boca, mas um aparelho que
se usa para colocar gesso-pedra em moldes dentários. Ele tem duas velocidades e cumpre muito bem o seu papel.
Espero ter ajudado.
Abraços.
com o molde inclinado, com a resina bem líquida, em pequenas quantidades e dando pequenas batidas para acomodá-la
no fundo do molde.
Para agilizar, pode comprar um vibrador odontológico, que não é aquele vibrador adaptado à boca, mas um aparelho que
se usa para colocar gesso-pedra em moldes dentários. Ele tem duas velocidades e cumpre muito bem o seu papel.
Espero ter ajudado.
Abraços.