http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Ao pegar nas galhas para iniciar a montagem, notei algo estranho - as peças estavam cheias de gotículas. Explicação: a Takom usa muito desmoldante nos seus kits, e não faz limpeza ao embalá-los, e com o forte calor que está fazendo aqui no Rio, o óleo desmoldante condensou e criou as gotículas.
Esse excesso de brilho nos recessos é óleo condensado.

Depois de dar um bom banho nas galhas, pude começar, limpando o chassi principal. Vale ressaltar que o plástico utilizado pela Takom é de ótima qualidade, e muito bom de trabalhar e lixar.

Seguindo o manual, o primeiro passo é colocar os sete reforços que vão no teto do bicho. Recomendo muito cuidado ao separar essas peças das galhas, pois elas são muito finas. Eu quebrei duas ao soltá-las.

Próximo passo: preparar e colocar as escotilhas de acesso superiores. Etapa fácil, sem problemas.

E aqui, elas colocadas, juntamente com as outras escotilhas. Vale ressaltar que, devido à qualidade do kit, foi tudo muito fácil e rápido de fazer, até agora pelo menos...

Um intervalo para uma dica - a Takom tem uma maneira muito interessante de identificar as galhas, com letras vazadas no plástico. Vou guardar todas, pois poderão ser usadas como estenceis para fazer marcações pintadas em futuros projetos.

Quanto a escotilha do farol, a Takom dá duas opções, com ele aberto ou fechado. Sendo que ela não providencia peças para o farol. Portanto, tem que se improvisar...

Primeiro, procurei nas minhas sucatas um farol que fosse de acordo.

Aqui é um teste com verniz vitral amarelo, para ver como ficaria se quisesse o farol amarelado, como um outro modelista fez na montagem do St. Chamond dele. Mas não sei se vou seguir este caminho, ou deixar transparente mesmo - o que vcs acham?

Para o corpo do farol, consegui uma peça de Lego do diâmetro exato! É só trabalhá-la um pouco:

Logo mais tem mais!!!