Dúvidas de um Inciante

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
eduardocerbella

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor eduardocerbella » 02 Nov 2008, 09:32

edklingon, eu te agradeço muito pela dica, achei genial eu ir testando através dos kits que vc falou. Elevou minha auto-estima-modelística (essa tb foi podre...) e vou tentar caprichar mais e mais a cada tentativa. Valeu mesmo! E... sim, percebo que estou num fórum ativo, tecnicamente muito bem concebido (sistema) e com amigos pra dar dicas como vc. Abraço! :drink:

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor Mauricio » 02 Nov 2008, 09:56

eduardocerbella escreveu:Gente, eu monto kits de uma maneira tão simples que não sei se esse site é pra mim... no sentido que vcs são verdadeiros artistas, e eu um eterno amador. Queria poder ter mais tempo, até dá, mas tenho de arranjar meus horários. Vale a pena, mas por enquanto um abraço a vcs, artistas. De um montador infelizmente bem amador...
Eduardo,

Nesse hobby não existe conhecimento supremo ou absoluto. No final das contas, todos somos aprendizes, pois há sempre um passo além do ponto em que estamos.
Acompanhe o tópico a respeito das reunões, intere-se das datas e apareça, que será uma boa experiência!!

Abraços,

Mauricio
Abraços,

Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor Brettas » 04 Nov 2008, 10:24

pesavento escreveu:Pessoal,

Meu nome é Rodrigo e sou novo aqui.

Estou querendo começar a montar meus primeiros kits, mas queria saber o que vcs me indicam. Qual kit devo inciar, nivel 2, nivel 3. Aviões, carros, navios? Eu curto bastante helicopteros. Queria de inúicio não gastar muita grana, pois estes kits são caros.

Obrigado pela ajuda. Abraços,

Rodrigo
Rodrigo,
Compre um na esc. 1/48, é a melhor.:ok
Se você quer fazer um kit legal e muito bonito, compre um Bf 109 da Academy. Não é a melhor marca para esta aeronave, mas é fácil de montar e vai ficar bonito na sua estante. :D
Um abraço,
Brettas

eduardocerbella

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor eduardocerbella » 17 Nov 2008, 12:02

Gente, tenho de postar algo aqui para receber a notificação (email) de novo post OU basta visitar o tópico / esperar alguém postar algo? Acho um modo válido de aprender ir lendo o que os integrantes estão dialogando...

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor Augusto » 17 Nov 2008, 12:46

Eduardo

Se você quiser receber aviso por email sempre que um tópico for atualizado, vá em cima no lado esquerdo e abaixo de new topic clique em Subscribe topic, para parar de receber os avisos clique novamente no mesmo lugar.

Se quiser receber um aviso para uma resposta a uma mensagem que você postou, ao postar marque ali em baixo no quadrinho, Notify me when a reply is posted.

eduardocerbella

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor eduardocerbella » 18 Nov 2008, 08:18

Pois bem, obrigado pelas dicas e agora vou passear um pouco pelo site hehe... :ok

Jairoaraujo

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor Jairoaraujo » 22 Nov 2008, 21:35

Boa noite pessoal, tambem sou um modelista iniciante (começei esse ano estragando alguns kits :-( ) e as poucas técnicas que consegui aprender foram sendo coletadas aos poucos na net nesses meses. recentemente consegui um compressor e um aerografo. (iniciante com aerografo nao vai dar muito certo!!!!) como vcs fazem pra trocar experiencias? cade o livro "Sagrado" do plastimodelismo?

eduardocerbella

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor eduardocerbella » 23 Nov 2008, 10:39

Peço Opinião, qualquer que seja...
Oi gente, meu assunto deve ser talvez sem muita relevância para este tópico, mas é que eu queria compartilhar com vcs uma questão quase "metafísica" sobre minha montagem de kits.
Já faz um bom tempo que monto kits, adoro aviação 1/72, mas eu monto sempre do seguinte modo:
Compro o kit, aprecio a embalagem e tal, planejo com cuidado os passos na instrução de montagem. Depois, pinto tudo antes de montar (no fim, gotículas de tinta onde precisa). Destaco as peças cuidadosamente com uma lâmina e vou montando passo a passo. Por fim, aplico os decais e um líquido sobre eles, que os conserva e amolda melhor. Fim.
OU SEJA: Não tenho vontade de trabalhar mais nele, já me dou por muito satisfeito, assim procedo desde a adolescência. Meu amado KIT tá pronto!
Mas... ao mesmo tempo, não canso de futucar tudo neste site aqui, fotos, técnicas, dicas (aproveito algumas sobre compra, lojas e tal) e muito mais. Não sinto necessidade de usar nos meus kits, mas adoro demais acompanhar os assuntos do site.
PERGUNTA SIMPLES: Eu deveria mudar meu modo de ver meus kits e de terminá-los para que eles tenham valor pra mim? Tem problema apreciar aqui maravilhas mas adorar meu jeito basico de finalizar meus kits? Essas questões me incomodam há tempo...
Desculpem se postei algo confuso ou inapropriado - mas quero mesmo saber o que acham.
Abração, gente! :gira:

Jairoaraujo

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor Jairoaraujo » 23 Nov 2008, 11:10

Eu tive esse problema tambem, ao tentar montar um kit quis seguir um padrão de montagem e pintura, como uma linha de produção fordista, mas logo vi que não da pra trabalhar assim. Quer fazer uma experiencia interessante, compre dois kits exatamente iguais e monte de jeitos diferentes: um voce monta do seu jeito, e o outro vc coloca todos os tipos de inovação e tecnicas que vc gostaria de tentar.

Mas ai vc ia perguntar, porque dois kits iguais? Eu não sei, mas o fato de serem iguais é importantissimo. nenhum modelista em sã consciencia ia tentar fazer experiencias em um modelo que poderia ficar bonito na estante. (até porque doi no coração fazer cagada naqueles avioes...)

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor Augusto » 23 Nov 2008, 13:40

PERGUNTA SIMPLES: Eu deveria mudar meu modo de ver meus kits e de terminá-los para que eles tenham valor pra mim? Tem problema apreciar aqui maravilhas mas adorar meu jeito basico de finalizar meus kits? Essas questões me incomodam há tempo...
Desculpem se postei algo confuso ou inapropriado - mas quero mesmo saber o que acham.
Abração, gente! :gira:


Problema algum, conheço pessoas que sequer montam alguma coisa, mas que ainda assim apreciam ver as montagens nos fóruns. Este hobby é para divertir e desestressar, faça aquilo que você se sente bem fazendo. Novas técnicas e materiais são válidos quando se tornam parte da diversão e não quando são uma obrigação.


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante