Com certeza.
Onde você comprou?
Esse livro poupa muitas horas de pesquisa na internet.
Valeu!
Tirpitz Academy - 1:350 Terminei!!!!!
-
- Plastimodelista
Re: Tirpitz Academy - 1:350
Projetos na bancada:
Nenhum
Nenhum
Parabéns, que trabalheira...
-
- Plastimodelista
Renato escreveu:Com certeza.
Onde você comprou?
Esse livro poupa muitas horas de pesquisa na internet.
Valeu!
Renato,
O do Prinz Eugen eu achei aqui no Brasil mesmo. O do Bismarck tem na Freetimes, só que o site deles está com problemas, mas, acho que na Hobbylink também tem.
Abs,
Ricardo
-
- Plastimodelista
A propósito recebi hoje o livro do Bismarck e o do Richelieu diretamente da Kagero. Eles aceitam Paypal e atendem razoavelmente rápido, o único problema é que os livros vão esgotar muito rápido pois eles estão com uma promoção muito boa até o dia 27. Tanto é que que já encomendei o do Graf Spee e o do Arizona para aproveitar. Eles também tem livros muito bons sobre aviação e blidados, o site da Kagero é: http://www.kagero.eu/
Abs,
Ricardo
Abs,
Ricardo
-
- Plastimodelista
Re: Tirpitz Academy - 1:350, Atualizado em 23.03.2013.
seguem atualizações:
Fiz as plaquetas de identificação:
A plaquinha originalmente era cinza, pintei de preto com Tamiya, envernizei com brilho fácil no pincel mesmo. Ficaram algumas manchas que somem quando aplico o verniz final no aerógrafo.
Em seguida carimbei a plaquinha num pedaço de EVA onde eu havia passado tinta esmalte sintético Suvinil com um pincel. Esta acima foi a segunda placa. Na primeira eu apliquei força demais na carimbada e acabou borrando. Mas já consertei.
Veja a foto abaixo da placa borrada.
Fiz também os cabeços de amarração do navio. Os originais eram muito mal feitos.
Os cabeços foram feitos com barrinhas cilíndricas de ABS e uma folha de estireno cortada com um punch & die.
Seguem mais algumas fotos.
Agora falta pouco. Está faltando copiar as âncoras, pois a âncora do bico da proa e da ré vieram sem a barra que vai presa na corrente, só tem a parte do gancho. estou copiando com JET. Faltam as correntes que estão vindo da White Ensign, pois usar correntes de PE não dá.
Falta colocar as hélices e leme, vai ficar para o final para evitar acidentes. Os canhões já estão prontos e serão colocados no final. Bom falta também fazer o rigging e colocar o guarda corpo do deck principal. Depois de tudo, falta também fazer uma base para o navio.
Bom, eu disse que falta pouco, e perto do que já fiz, realmente falta muito pouco.
Abç.
Fiz as plaquetas de identificação:
A plaquinha originalmente era cinza, pintei de preto com Tamiya, envernizei com brilho fácil no pincel mesmo. Ficaram algumas manchas que somem quando aplico o verniz final no aerógrafo.
Em seguida carimbei a plaquinha num pedaço de EVA onde eu havia passado tinta esmalte sintético Suvinil com um pincel. Esta acima foi a segunda placa. Na primeira eu apliquei força demais na carimbada e acabou borrando. Mas já consertei.
Veja a foto abaixo da placa borrada.
Fiz também os cabeços de amarração do navio. Os originais eram muito mal feitos.
Os cabeços foram feitos com barrinhas cilíndricas de ABS e uma folha de estireno cortada com um punch & die.
Seguem mais algumas fotos.
Agora falta pouco. Está faltando copiar as âncoras, pois a âncora do bico da proa e da ré vieram sem a barra que vai presa na corrente, só tem a parte do gancho. estou copiando com JET. Faltam as correntes que estão vindo da White Ensign, pois usar correntes de PE não dá.
Falta colocar as hélices e leme, vai ficar para o final para evitar acidentes. Os canhões já estão prontos e serão colocados no final. Bom falta também fazer o rigging e colocar o guarda corpo do deck principal. Depois de tudo, falta também fazer uma base para o navio.
Bom, eu disse que falta pouco, e perto do que já fiz, realmente falta muito pouco.
Abç.
Projetos na bancada:
Nenhum
Nenhum
-
- Plastimodelista
Re: Tirpitz Academy - 1:350 Terminei!!!!!
Por enquanto vou colocar aqui o lik da Webkits. depois ponho as fotos.
http://webkits.hoop.la/topic/tirpitz-1- ... s-terminei
saudações a todos.
http://webkits.hoop.la/topic/tirpitz-1- ... s-terminei
saudações a todos.
Projetos na bancada:
Nenhum
Nenhum
-
- Plastimodelista
Cumprimento vc pela disposição e coragem de encarar um projeto complexo como esse. Parabéns.
Paulo
Paulo
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.
I may not be good, but I am slow...
I may not be good, but I am slow...
-
- Plastimodelista
Obrigado Paulo,
Realmente foi uma empreitada difícil. Comecei no início de 2011 e desisti por várias vezes. Não é um trabalho com data para terminar senão é melhor nem começar. Cada pesquisa que eu fazia me trazia mais detalhes que eu ia acrescentando sempre que possível.
Mas o resultado final me agradou muito, aprendi muitas técnicas que vão ajudar na montagem de outros tipos de modelos.
saudações.
Realmente foi uma empreitada difícil. Comecei no início de 2011 e desisti por várias vezes. Não é um trabalho com data para terminar senão é melhor nem começar. Cada pesquisa que eu fazia me trazia mais detalhes que eu ia acrescentando sempre que possível.
Mas o resultado final me agradou muito, aprendi muitas técnicas que vão ajudar na montagem de outros tipos de modelos.
saudações.
Projetos na bancada:
Nenhum
Nenhum