GB França - BAC / AEROPASTIALE CONCORDE - AIRFIX 1/72 *** SUSPENSO ***
-
- Plastimodelista
Re: GB França - BAC / AEROPASTIALE CONCORDE - AIRFIX 1/72
Putz Henrique ... essa foto é de quando cara ?! Acredita que a foto que tenho é quase igual à sua ?????
Com certeza é num domingo
Ainda não encontrei aqui, mas quando postar vc verá
Com certeza é num domingo
Ainda não encontrei aqui, mas quando postar vc verá
F 100
-
- Plastimodelista
Cara vi no rodapé da foto que é Fev 78... lá no cantinho superior direito da foto, um 727-100 na curta final... vai ver nesse dia estava lá tbém
F 100
-
- Plastimodelista
Legal F100!
Putz, custei a achar o 727-100 na foto, Mas identificar o avião só um olhar bem treinado mesmo.
Putz, custei a achar o 727-100 na foto, Mas identificar o avião só um olhar bem treinado mesmo.
Henrique
-
- Plastimodelista
Nada cara
Bom, atualizando a montagem ..... colei os reforços da fuselagem e comecei o suplicio de lixar o durepoxy que usei para fechar as janelas e o Kombifiller das juntas, pois esse baixo relevo é muito evidente e não aeronave 1/1 isso praticamente não existe :
A parte traseira já lixada :
A cabine com seus reforços colados e o convés de vôo :
O bico móvel preparado :
Um DF de como ficará :
Parti para as Olympus .... as peças que compõem :
Os fans e exaustores são bem detalhados, to pensando em melhorar um pouco mais aqui
Uma das carenagens. Onde está destacado, vou mexer, vou abrir e inverter estas pseudo-saidas, conforme meu amigo Brad fez :
A forma correta :
Iniciando o detalhamento
Antes e depois
Vou ter de mexer aqui também :
Terá de ficar assim :
Montei os defletores internos, só faltando dar acabamento :
Um DF da turbina :
Bom, atualizando a montagem ..... colei os reforços da fuselagem e comecei o suplicio de lixar o durepoxy que usei para fechar as janelas e o Kombifiller das juntas, pois esse baixo relevo é muito evidente e não aeronave 1/1 isso praticamente não existe :
A parte traseira já lixada :
A cabine com seus reforços colados e o convés de vôo :
O bico móvel preparado :
Um DF de como ficará :
Parti para as Olympus .... as peças que compõem :
Os fans e exaustores são bem detalhados, to pensando em melhorar um pouco mais aqui
Uma das carenagens. Onde está destacado, vou mexer, vou abrir e inverter estas pseudo-saidas, conforme meu amigo Brad fez :
A forma correta :
Iniciando o detalhamento
Antes e depois
Vou ter de mexer aqui também :
Terá de ficar assim :
Montei os defletores internos, só faltando dar acabamento :
Um DF da turbina :
F 100
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Valeu Calca ..... hj não mexi nada, a não ser com uma dessas aqui já guardadas e curtidas :
F 100
-
- Plastimodelista
Depois de uns goles dá até para inventar técnicas novas.
Henrique
-
- Plastimodelista
A montagem está muito interessante F100, dando gosto de acompanhar.
Fiquei curioso com essa parte:
Eu estava montando um antigo kit da Revell, esse DC-9 (os encaixes são péssimos, por isso a quantidade de massa), e parei justamente nessa parte das juntas. Nesse caso são em alto relevo e enormes, muito fora de escala. Eu pensei em rebaixar tudo, mas a partir do que você mostrou aqui tenho a opção de lixar tudo e ignorar essas marcas, é isso?
Isso não faz perder muita informação, tipo as portas de cargas e outras linhas do tipo, ou essas são para manter?
Um abraço!
Fiquei curioso com essa parte:
Depois que você processar esse álcool , veja o que acha disso:luiz carlos-f100 escreveu:Bom, atualizando a montagem ..... colei os reforços da fuselagem e comecei o suplicio de lixar o durepoxy que usei para fechar as janelas e o Kombifiller das juntas, pois esse baixo relevo é muito evidente e não aeronave 1/1 isso praticamente não existe :
Eu estava montando um antigo kit da Revell, esse DC-9 (os encaixes são péssimos, por isso a quantidade de massa), e parei justamente nessa parte das juntas. Nesse caso são em alto relevo e enormes, muito fora de escala. Eu pensei em rebaixar tudo, mas a partir do que você mostrou aqui tenho a opção de lixar tudo e ignorar essas marcas, é isso?
Isso não faz perder muita informação, tipo as portas de cargas e outras linhas do tipo, ou essas são para manter?
Um abraço!
Henrique
-
- Plastimodelista
Kkkkkk nada cara ....
Vamos lá..... nesse DC 9 vc pode mandar lixa nele todinho, ainda ficará detalhes que estão em baixo relevo. Esse kit Revell é meio complicado, mas com jeito vc monta bem, já tive um desse ai, vem com decal da KLM.
Ou então vc usa cotonete + acetona e vai passando nesse putty até conseguir um resultado aceitável em termos de acabamento da junta. Dá trabalho, mas fica legal.
Ou mande lixa , sem problemas.
Fiz no Concorde a eliminação do baixo relevo pois do jeito que são ficaria muito estranho e não adequado a uma aeronave feito essa . Se vc observar bem de perto a fuselagem do Concorde, é bem lisa,, vc vê de fato as juntas das chapas, mas não na forma que esta no kit.
Leva o DC 9 numa reunião ou num sábado que dou umas dicas
Vamos lá..... nesse DC 9 vc pode mandar lixa nele todinho, ainda ficará detalhes que estão em baixo relevo. Esse kit Revell é meio complicado, mas com jeito vc monta bem, já tive um desse ai, vem com decal da KLM.
Ou então vc usa cotonete + acetona e vai passando nesse putty até conseguir um resultado aceitável em termos de acabamento da junta. Dá trabalho, mas fica legal.
Ou mande lixa , sem problemas.
Fiz no Concorde a eliminação do baixo relevo pois do jeito que são ficaria muito estranho e não adequado a uma aeronave feito essa . Se vc observar bem de perto a fuselagem do Concorde, é bem lisa,, vc vê de fato as juntas das chapas, mas não na forma que esta no kit.
Leva o DC 9 numa reunião ou num sábado que dou umas dicas
F 100
-
- Plastimodelista
Valeu F100, vou tentar ir nesse sábado, aí levo ele. Obrigado.
Henrique
-
- Plastimodelista
Beleza .
Fui ver como ficará depois de montado, olhem o charuto :
Fui ver como ficará depois de montado, olhem o charuto :
F 100
-
- Plastimodelista
Mexendo num bau aqui, encontrei essa foto, dos tempos do AIRJ, reparem na minha camisa
F 100
-
- Plastimodelista
Vamos lá, continuando o bicho...... gente é um kit bem goiabona mesmo, mas é um desafio mexer nele para deixar um pouco mais apresentavel.
A fuselagem é dividida em tres partes, encaixes simplesmente desiguais, tive de usar muita bonder, reforço de estirenos por dentro, muita lixa 80 por fora para acertar os degraus, uns outros ajustes, o resultado do charuto de 86 cms :
Minha intenção era fazer com o nariz para baixo, mas teria de mexer muito e não valeria a pena, até mesmo porque quando parado em escala técnica ou hangarado, como vcs viram lá na Inglaterra recentemente, o nariz é mantido para cima, então colei as transparências no lugar, mandei massa, lixei e ficou assim, vou usar decais aqui :
Um trabalho aqui nas carenagens dos motores. O dispositivo que estava representado inicialmente no kit é muito feio, então abri aqui, refiz a divisão com estireno, fiz um gabarito em papelão para o mecanismo interno, passei para o estireno e o resultado :
Um dry para ajustes :
Antes de mexer, estava assim , para fora, queria ao contrario :
Aqui as 4 pçs já em seu lugar, acho que melhorou
Continua na proxima semana
A fuselagem é dividida em tres partes, encaixes simplesmente desiguais, tive de usar muita bonder, reforço de estirenos por dentro, muita lixa 80 por fora para acertar os degraus, uns outros ajustes, o resultado do charuto de 86 cms :
Minha intenção era fazer com o nariz para baixo, mas teria de mexer muito e não valeria a pena, até mesmo porque quando parado em escala técnica ou hangarado, como vcs viram lá na Inglaterra recentemente, o nariz é mantido para cima, então colei as transparências no lugar, mandei massa, lixei e ficou assim, vou usar decais aqui :
Um trabalho aqui nas carenagens dos motores. O dispositivo que estava representado inicialmente no kit é muito feio, então abri aqui, refiz a divisão com estireno, fiz um gabarito em papelão para o mecanismo interno, passei para o estireno e o resultado :
Um dry para ajustes :
Antes de mexer, estava assim , para fora, queria ao contrario :
Aqui as 4 pçs já em seu lugar, acho que melhorou
Continua na proxima semana
F 100
- Andre Cardoso
- Admin.
Luiz vai usar decais na janela... e o interior que vc montou?
Ta andando a criança hein!?
Abç
Ta andando a criança hein!?
Abç
-
- Plastimodelista
André, o interior simplesmente não cabia no lugar devido, além de não se ver nadinha ao final, era necessário um retrabalho profundo ali no nariz do kit, por isso optei em não fazer, usarei sim decais
F 100