GB França - P-47D - Eduard 1/48 (terminado)
-
- Plastimodelista
Re: GB França - P-47D - Eduard 1/48
Show de bola!!
-
- Plastimodelista
yerrcastro escreveu:Obrigado por acompanharem.
F-100, nos sprues ele vem só com uma hélice da Hamilton. Em resina estão as da Curtis.
Pra mim os P-47 com hélice de pás planas são os mais interessantes, não só pelo desempenho proporcionado com a nova hélice, mas visualmente
F 100
-
- Plastimodelista
Mobi, Fragelli, Ed, obrigado pelos comentários.
F100, vou usar essa da esquerda.
Acho essa a mais bonita.
Aproveitando o assunto, tem esse PDF bem legal. É um manual lançado pela Curtiss-Wright Corporation em 1943, com ótimas ilustrações e bem detalhado.
http://www.ocean.edu/campus/grants/anem ... manual.pdf
F100, vou usar essa da esquerda.
Acho essa a mais bonita.
Aproveitando o assunto, tem esse PDF bem legal. É um manual lançado pela Curtiss-Wright Corporation em 1943, com ótimas ilustrações e bem detalhado.
http://www.ocean.edu/campus/grants/anem ... manual.pdf
Henrique
-
- Plastimodelista
Beleza, exatamente essas ai ! Bob Johnson relata que o P-47 com essa nova hélice subia que nem louco, que nunca mais um 109 ou 190 bateu ele na subida...
Olha esse artigo aqui, bem interessante a respeitos dos kits de P 47 :
http://www.internetmodeler.com/1999/jul ... on/p47.htm
De olho !
Abcs
Olha esse artigo aqui, bem interessante a respeitos dos kits de P 47 :
http://www.internetmodeler.com/1999/jul ... on/p47.htm
De olho !
Abcs
F 100
-
- Plastimodelista
F100, gostei bastante da dica. Além das informações interessantes, esse site é também uma verdadeira viagem no tempo em relação ao designer da web. Como eu estudo alguma coisa sobre informação digital, foi duplamente produtivo. Chamou minha atenção a forma como o autor apresenta as versões montadas contando um pouco da história do piloto.
Motivado, fui pesquisar sobre o piloto da versão que escolhi e tentar encontrar algumas informações, por exemplo, sobre o motivo da “noseart” e tal. Sei que nem todos se importam com o “valor histórico” dos kits que montam, mas eu acho fascinante. Uma das coisas que me levou ao hobby foi o prazer de pesquisar.
Encontrei várias coisas fragmentadas, como: uma frase de algum memorial, sua lápide no “Ardennes American Cemetery”, número de missões, e então vi uma citação de um artigo sobre ele publicado na Aviation History de maio de 2006.
Como não fiz nenhuma apresentação para o caça, compartilho com vocês esse artigo. Achei muito bom.
Abçs
Motivado, fui pesquisar sobre o piloto da versão que escolhi e tentar encontrar algumas informações, por exemplo, sobre o motivo da “noseart” e tal. Sei que nem todos se importam com o “valor histórico” dos kits que montam, mas eu acho fascinante. Uma das coisas que me levou ao hobby foi o prazer de pesquisar.
Encontrei várias coisas fragmentadas, como: uma frase de algum memorial, sua lápide no “Ardennes American Cemetery”, número de missões, e então vi uma citação de um artigo sobre ele publicado na Aviation History de maio de 2006.
Como não fiz nenhuma apresentação para o caça, compartilho com vocês esse artigo. Achei muito bom.
Abçs
Henrique
-
- Plastimodelista
Continuando...
Como muita gente ainda não usou os novos cintos lançados pela Eduard, vou por as fotos dessa etapa aqui. Como os reviews apontaram, trata-se da tentativa de um cinto mais realista.
Esse é o que vem na caixa. Para o bem ou para o mal o resultado é bem diferente.
Usei esse:SEATBELTS USAAF FABRIC
Aqui o “tecido” já separado da base em papel na qual vem assentado. As tiras apresentam uma textura bastante convincente, parecendo mesmo um tecido grosso.
Depois a sugestão do manual é fazer uma bolinha com essa parte têxtil e rolar entre os dedos.
Isso dá um “movimento” mais natural para o cinto.
Em seguida é só montar tudo. Não tem mistério, porém é mais trabalhoso que os de PEs por conta de ter que passar todas as tiras nas fivelas.
Aqui as fotos do trabalho terminado.
Abçs
Como muita gente ainda não usou os novos cintos lançados pela Eduard, vou por as fotos dessa etapa aqui. Como os reviews apontaram, trata-se da tentativa de um cinto mais realista.
Esse é o que vem na caixa. Para o bem ou para o mal o resultado é bem diferente.
Usei esse:SEATBELTS USAAF FABRIC
Aqui o “tecido” já separado da base em papel na qual vem assentado. As tiras apresentam uma textura bastante convincente, parecendo mesmo um tecido grosso.
Depois a sugestão do manual é fazer uma bolinha com essa parte têxtil e rolar entre os dedos.
Isso dá um “movimento” mais natural para o cinto.
Em seguida é só montar tudo. Não tem mistério, porém é mais trabalhoso que os de PEs por conta de ter que passar todas as tiras nas fivelas.
Aqui as fotos do trabalho terminado.
Abçs
Henrique
-
- Plastimodelista
- Andre Cardoso
- Admin.
Muito bem feito Henrique!
-
- Plastimodelista
Obrigado amigos.
Continuando, interior concluído.
Segui uma dica do Júlio e utilizei uma mistura de verniz semifosco e fosco, ambos da Vallejo.
Seguem as fotos:
Abs!
Continuando, interior concluído.
Segui uma dica do Júlio e utilizei uma mistura de verniz semifosco e fosco, ambos da Vallejo.
Seguem as fotos:
Abs!
Henrique
-
- Plastimodelista
Tá lindaço!
-
- Admin.