Nesse review detalhei as peças, vale conferir:
Veja o review: JUGS OVER GERMANY (P-47D) - EDUARD 1/48
Fora o que vem na caixa vou usar esse PE, que melhora algumas partes do kit, como a problemática saídas de ar do radiador:

E esse aqui também, que permite exibir as metralhadoras. Estou pensando em montar só a asa direita com as metralhadoras expostas, porque acho a esquerda bonita com a marcação e a direita, que é crua, meio sem graça. Também imagino que seja infernal por o decal da asa esquerda com o gun bay aberto. Portanto, por uma questão estética e outra prática estou inclinado a isso. No entanto, não decidi ainda.

Vou usar também um motor diferente do da caixa e bem melhor, um luxo não muito relevante, pois acho que depois de tudo fechado não faz muita diferença. Quando comprei achei que permitiria fazer ele todo aberto, mas não é o caso. De qualquer forma vou usar.
Além disso, cano para as metralhadoras e cintos.

A princípio a versão escolhida é essa aqui:
P-47D-28-RA, flown by Capt. Robert Blackburn, 509th FS, 405th FG, Saint-Dizier airfield, France, 1944

Portanto, vou participar do evento na sub temática que conta com pintura das faixas usadas na Normandia.
Essa pintura metálica está me preocupando, já que é novidade para mim. Não sei exatamente como vou fazer. Queria usar tinta acrílica, pois estou habituado a elas e já pintei partes metálicas menores com ela e tive bons resultados, mas todo mundo só fala da tal Alclad. Em fim, nessa parte ainda estou perdido. Também vejo muitos modelos com mais de um tom de metal, como a foto seguinte mostra.

Nas referências que tenho está difícil identificar isso, vejo cada um colocando em um lugar diferente. Mas há tempo para pesquisa.
Por hora é isso.
Abçs