Boa dica Ricardo. Mas não tenho esse material por aqui. Acho que o lacre de Nescau vai dar certo e a dica de pintar de branco é importante não só pela transparência, mas também pra ajudar na aderência.
U-201 - REVELL 1/144
-
- Plastimodelista
Re: U-201 - REVELL 1/144
Oi Gio...... está excelente meu amigo ... uma perguntinha essa cor ´´ Deckfarbe Schwarz ´´ seria parente do off-black ????
Esse jogo de sobra e luz, vc clareia com cinza mesmo ?
Esse jogo de sobra e luz, vc clareia com cinza mesmo ?
F 100
-
- Plastimodelista
Luiz,luiz carlos-f100 escreveu:Oi Gio...... está excelente meu amigo ... uma perguntinha essa cor ´´ Deckfarbe Schwarz ´´ seria parente do off-black ????
Não confunda o Deckfarbe Schwarz, que era uma tinta preta mesmo, para aplicação em superfícies metálicas, com o produto impermebilizante que era usado sobre a madeira dos decks dos U-boots, e que ficava com a côr de carvão (daí o nome anthracite black) quando recém aplicado.
Um exemplo de uso do Deckfarbe Schwartz seriam as bandas pretas pintadas nesse padrão do Bismarck, o que não tem nada a ver com a côr dos decks de U-boots:
Voce pode até chamar a côr dele de off-black, mas para entender sua aparência final, recomendo vc ler o artigo do Doug Martindale e dar uma olhada nas fotos coloridas que ele publicou nele.
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Ficou excelente o conjunto, ter que retocar o branco das bordas da bandeira é normal acontecer.
-
- Plastimodelista
Pois é Ricardo, me parece que é um detalhe que se for feito dessa forma, sempre vai precisar de um retoquezinho...
Valeu Henrique,
Abraços,
Valeu Henrique,
Abraços,
Mestre Giordano,
Ficou um show!!!!
Com a base e a cúpula ficou perfeito!
Abraço,
Ficou um show!!!!
Com a base e a cúpula ficou perfeito!
Abraço,