
Antes um pequeno historico do avião, que tem uma aparência um tanto incomum, mas que é importante para a Airbus :
O Beluga

O Airbus A300-600ST (Super Transporter) ou Beluga é um avião cargueiro, desenvolvido com base no Airbus A300, capaz de transportar grandes cargas e partes de outros aviões. Entretanto, devemos mencionar que, uma vez que sua capacidade máxima de carga é de apenas 47 toneladas, ele leva carregamentos grandes em volume, nem tanto em peso.
A versão cargueira com grande capacidade volumétrica do Airbus A300-600 foi projetada para substituir os antigos Super Guppy da Aero Spacelines. Estes aviões foram, até a entrada em operação dos "Beluga" (como foram apelidados os A300-600ST) utilizados pela Airbus para transportar asas e fuselagens de suas aeronaves entre as fábricas situadas na Alemanha, França, Reino Unido e Espanha. O desenvolvimento do A300-600ST foi iniciado em agosto de 1991 e apenas três anos depois o primeiro protótipo fazia seu roll-out em Toulouse. O primeiro voo, em setembro de 1994, deu início ao processo de homologação, recebida em meados de 1995 após 400 voos de teste. A primeira unidade, o antigo protótipo, entrou em operação na Airbus em janeiro de 1996. A entrega da quarta unidade ocorreu em junho de 1998, quando finalmente os Super Guppy foram aposentados.
Essencialmente baseado no A300-600, possui a mesma asa, motores, a fuselagem inferior, trem de pouso principal e cabine de comando. A principal mudança é a enorme fuselagem, equipada com uma porta tipo "clamshell" na frente, que obrigou um reposicionamento do cockpit. A cauda também foi modificada, com a utilização de pequenos estabilizadores verticais instalados nos horizontais. Entretanto, o estabilizador vertical original foi mantido. O leme ficou apenas no estabilizador vertical principal.
O controle e gerenciamento da frota de Belugas é feito pela SATIC, uma empresa formada em parceria entre a Aérospatiale e a DASA. Além de realizar o transporte de partes para a Airbus, a SATIC também oferece a grande capacidade volumétrica do avião (1400m3) para o transporte de cargas volumosas, o que acabou justificando a introdução em serviço de uma quinta aeronave, incorporada à frota em 2000.
Fonte
Wikipedia, Inc
O Kit

O kit Revell é bem resolvido e com poucas peças, permite voce optar por montá-lo com a porta superior aberta ou fechada, nas instruçoes vem um gabarito para recortar em estireno o chão do compartimento de carga.
Como todos os kits Revell de aviação civil, é de fácil montagem, com bons encaixes que requerem pouco ou quase nada de putty


A transparência é simples e em resolvida, muito embora vc não verá nada do interior.
Os decais que vem na caixa me parecem bons e de bom registro, com as cores me parecendo correta em comparação com fotos reais da aeronave. Vocé poderá representar umas das 3 aeronaves - 1, 2 e 3 - com o novo padrão de pintura dos Belugas ( vejam a foto acima ), além dos estênceis necessários para uma boa representação do modelo montado.
Montagem
Já iniciei com a montagem das asas principais+ winglets e estabilizadores horizontais com os verticais colados na ponta de cada um, uma colagem perfeita, sem maiores problemas




Já separei as partes que compõem as GE, nada de muito espetacular aqui, pois são bem simples e as representam muito bem :

Aproveitei e já separei os trens de pouso e seu material rodante :

Aqui um Dry-Fit da baleia, ainda estou decidindo






A cauda incomum :

Com um A 319 que talvez vá ceder o charuto.... para tanto vou ter de cortar o estabilizador vertical do A 319, retirar as asas e pintar o charuto ( ou será pastel










Bom agora pausa para almoço







