Corveta Flower 1/72

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
leomiranda
Plastimodelista
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:40

Corveta Flower 1/72

Mensagempor leomiranda » 25 Jun 2013, 17:01

Depois de molhar a mão da Receita com R$ 80, tive minha corveta Platinum Edition liberada semana passada:

Imagem

As árvores junto com o deck em madeira e detalhes em metal:

Imagem

Detalhe do PE que acompanha o kit:

Imagem

Aqui uma idéia de como é grande este barco:

Imagem

Alguém aqui já montou este kit?

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor Augusto » 25 Jun 2013, 17:30

Acho que da para colocar toda minha coleção de militaria 1/72 ai dentro. :o

Você devia ter ido ao nosso evento, ia ver uns navios espetaculares lá.

leomiranda
Plastimodelista
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:40

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor leomiranda » 25 Jun 2013, 17:54

:-D
Augusto, eu estava viajando de férias, uma pena!

Para quem não conhece (eu nunca tinha ouvido falar nele), é um kit antigo da Revell:1/72 flower class corvette-platinum edition


Assim fica depois de pronto:

Imagem

Imagem

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor luiz carlos-f100 » 25 Jun 2013, 18:13

Putz Leo nao conhecia esta edição, tenho a antiga, um projeto para o futuro, fazer R/C, já tenho toda tralha eletronica para o projeto... vou ficar de olho quando vc montar.
Parabens pela aquisição.
Luiz
F 100

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor Ricardo P-40 » 25 Jun 2013, 23:28

Leo,

Esse kit é bem mais antigo do que voçe imagina, ele foi inicialmente concebido pela Matchbox e só muitos anos depois é que a Revell adquiriu as formas dele.

Imagem

Eu nunca montei ele pois é muito grande para eu ter em casa, porém não é difícil encontrar na net fotos de vários kits desses montado, principalmente a partir de suas versões anteriores.

No Ship Model Forum há esse tópico só para as Flowers, porém infelizmente muitas das fotos já se encontram desativadas. No tópico voçe vai encontrar os links de diversas Flowers que encontram-se montadas nas galerias do forum.

Porém o mais importante que voçe deve ter em mente é que não havia uma Flower igual a outra, portanto voçe deve definir qual Flower voçe pretende fazer e procurar referências sobre aquela embarcação específica. No review que eu fiz para a Flower da Mirage, eu dou algumas dicas sobre a classe, principalmente sobre as diferenças entre as duas subclasses. Acredito eu que esse kit da Revell represente a Classe Flower Original.

Giordano
Plastimodelista
Mensagens: 1273
Registrado em: 12 Jan 2007, 19:44

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor Giordano » 25 Jun 2013, 23:49

Lindão, heim?
Vai ficar show!

:ok

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor edklingon » 26 Jun 2013, 09:26

leomiranda escreveu::-D

Assim fica depois de pronto:

Imagem
Que navio bacana! Mas o que é aquela pintura na lateral da torreta dianteira?
Qapla´

leomiranda
Plastimodelista
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:40

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor leomiranda » 26 Jun 2013, 09:59

Luiz, eu sou novo no naval e meu foco são os "Battleships" tais como Bismarck, Yamato, Hood, etc... e não ligava muito para outros tipos de embarcações, mas bastou bater o olho numa foto desta Corveta pra ser amor a primeira vista. Como falei é um kit antigo e assim como vc é um projeto para o futuro, pois eu não tenho onde colocar um barco deste tamanho em minha casa... :lol:

Ricardo, antes de comprar eu fiz minha pesquisa e vi que é um kit antigo, se não me engano de 1986 pela Matchbox, a Revell a adquiriu em 1992 e de lá para cá lançou algumas versões com decais diferentes, e finalmente em 2012 lançou a edição Platinum Edition, a edição que adquiri. Eu sou daqueles modelistas chatos que antes de montar pesquiso tudo... :D Achei esta página com muita coisa boa, e com um ótimo vídeo na primeira página, recomendo!

http://canadasnavalmemorial.ca/

Edklingon, é um adesivo representando exatamente como era o original:

Imagem

Abraço

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor Ricardo P-40 » 26 Jun 2013, 22:03

edklingon escreveu:
leomiranda escreveu::-D

Assim fica depois de pronto:

Imagem
Que navio bacana! Mas o que é aquela pintura na lateral da torreta dianteira?
Ed,

Me parece que era um Pato Donald:

Imagem

Uma excelente referencia para a pintura de diversas Flowers:

http://www.cbrnp.com/profiles/naval/Flo ... vettes.htm

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor Ricardo P-40 » 26 Jun 2013, 22:07

Por sinal a Spirea é a próxima Flower que a Mirage irá lançar:

Imagem

leomiranda
Plastimodelista
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:40

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor leomiranda » 06 Jul 2013, 11:53

Bom, iniciei minhas pesquizas e logo de cara já me deparei com alguns detalhes pra esquemtar a cabeça. Primeiro é a questão do deck. O kit vem representando o main deck todo em madeira. O kit platinum vem com deck em madeira para colar sobre o plástico, porém notei na internet vários modelos montados com deck na cor cinza. Os amigos do Webkits deram umas dicas interessantes e pelo pouco que encontrei a Flower Snowberry K166 de fato possuía o main deck em metal. Não dá pra entender um erro deste tipo! Outro erro que notei somente ontem comparando com fotos em alta qualidade foi que 2 dos botes possuem formato mais retangular, e o kit vem com 4 botes iguais no formato circular. Depois posto uma foto pra entender melhor.
Sds

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor Ricardo P-40 » 06 Jul 2013, 13:04

Leo,

Ha duas questões a serem consideradas aqui.

- Em primeiro lugar as Flowers nem sempre seguiam um padrão único, mesmo as feitas no Canadá sofriam variações de navio para navio. O ideal seria voçe colocar essas questões em um forum internacional para ver se alguém já pesquisou isso mais a fundo:

http://www.shipmodels.info/mws_forum/vi ... =52&t=4747

- Em segundo lugar, esse é um kit muito antigo que provavelmente deve estar repleto de inconsistências. Essas edições Premium, apenas maquiam o kit com acessórios para torná-los mais atraentes, porém elas raramente corrigem os erros do kit base. Nesses casos, só mesmo pesquisa, e eventualmente para alguns detalhes, algum fabricante menor de peças em resina podem te ajudar.

Tente entrar em contato com o pessoal da Coastal Craft - coastalcraftmodels@gmail.com e pergunte a eles se eles tem algum acessório que sirva para as Flowers. Eu ví várias coisas feitas em resina para barcos 1/72 por eles em Telford e trouxe dois pares de tubos lança torpedos muito bons para a Vosper da Airfix. O Marcus Silva também recomenda muito o material deles.

Imagem

Com relação aos botes, acho que já dá para perceber a diferença comparando as fotos do kit com a do navio que voçe postou acima. Quanto ao deck, me parece que a parte da frente era de madeira e o restante em metal, tal como na Anchusa.

Imagem

Observe ainda o seguinte: O kit original da Matchbox representava a K80, ou seja a HMS Bluebell, uma Flower inglesa onde provavelmente os botes seguima o padrão inglês. O mais provável é que os canadenses tenham equipado as suas Flowers com botes de fabricação local ou americanos, que eventualmente tinham um formato diferente.

Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Bluebell_(K80)

Segue uma foto de uma Anchusa da Mirage montada para ver se te dá alguma idéia, porém lembre-se que essa era no padrão inglês:

Imagem

leomiranda
Plastimodelista
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:40

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor leomiranda » 06 Jul 2013, 14:49

Valeu Ricardo, vou dar uma olhada no que vc falou.
A Snowberry K166 em todas as fotos que vi estavam com os botes como havia dito acima, uma foto que mostra como os botes eram diferentes:

Imagem

Corrigir isto não vai ser fácil! :x

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Corveta Flower 1/72

Mensagempor Ricardo P-40 » 06 Jul 2013, 16:59

Leo,

Dá uma olhada se não são esses os botes que voçe está querendo:

Imagem

Na White Ensign tem toda a linha da Coastal Craft a venda.

https://www.whiteensignmodels.com/c/172+Scale/263/8/

Dá uma olhada na parte de acessório 1/72 que pode ter outras coisas que te interessem.

Abs,

Ricardo


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 0 visitante