Prezados,
Qual dos "Mr. Surfacer" (500,1000,1200) teria um uso mais geral ? O 1000 ? Estou querendo utilizar, mas não conheço bem as diferenças. Ele substitui um primer, ou depois da aplicação do surfacer ainda precisa de primer ?
Obrigado,
Mr. Surfacer
-
- Plastimodelista
- Contato:
Mr. Surfacer
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
Re: Mr. Surfacer
Vai depender do que você quer fazer. O numero indica a viscosidade, quanto menor mais grosso é. O 500 e o 1000 eu aplico com pincel para tampar frestas bem pequenas. O 1200 se dilui com thinner 2002 para usar como primer. Mais ou menos 7 de thinner para um de surfacer. É um primer excelente, bem fino não afeta mesmo os detalhes menores
- Andre Cardoso
- Admin.
Tb tinha essa dúvida. To pensando em comprar o 500 para tapar frestas de um kit que será alumínio.
-
- Plastimodelista
Eu uso como primer o 1000, por indicação do Mobi, e diluo com thinner 2002.
-
- Plastimodelista

Como o Augusto disse, quanto menor mais viscoso (grosso).
Os três são excelentes como putty líquido, para tampar frestas, arestas, etc...
Todavia, nunca usei como primer, mas acredito que o 1200, bem dissolvido, deve ser um bom primer, pois, ao menos comigo, todos os produtos que usei da Gunze foram excelentes.
Agora, para mim, com todo o respeito e preferências à parte dos demais colegas, depois que aprendi a usar e a diluir corretamente, primer é o da Vallejo! Inclusive, nunca tive problemas de lixamento depois de seco, caso seja necessário.
Aliás, agora que já passou o evento, acho que posso combinar com o Augusto e marcar aquele workshop dos Produtos Vallejo, para o mês de julho, ou na próxima reunião, se a agenda permitir, ou em outro sábado!
Bem ficam as dicas!
João Bosco
O Primer Universal Wanda é muito bom também.
Apesar de ter catalizador, não precisa misturar pra ser usado como primer no plástico, ou seja, tem boa aderência no plástico mesmo sem catalizador.
Se o tempo estiver muito quente, ele seca rápido e pode deixar uma poeira sobre a superfície que é facilmente removível com um pincel seco. Uma lata dá pra dividir em vários vidros e o custo fica bem em conta.
Com catalizador, funciona bem sobre resina e metal com boa aderência.
O thinner indicado é pra PU se usado com catalizador ou então o Tempo 2002 sem o catalizador.
Bom, eu uso e gosto desse primer.
Acredito que o Mobi e o Coronel podem dar também seus pareceres sobre esse material.
Deve ser encontrado em boas lojas de tintas automotivas.
Apesar de ter catalizador, não precisa misturar pra ser usado como primer no plástico, ou seja, tem boa aderência no plástico mesmo sem catalizador.
Se o tempo estiver muito quente, ele seca rápido e pode deixar uma poeira sobre a superfície que é facilmente removível com um pincel seco. Uma lata dá pra dividir em vários vidros e o custo fica bem em conta.
Com catalizador, funciona bem sobre resina e metal com boa aderência.
O thinner indicado é pra PU se usado com catalizador ou então o Tempo 2002 sem o catalizador.
Bom, eu uso e gosto desse primer.
Acredito que o Mobi e o Coronel podem dar também seus pareceres sobre esse material.

Deve ser encontrado em boas lojas de tintas automotivas.